Tv 55" ou Projector

errado, o keystone nao tem nada a ver com a colocaçao no tecto ou mesa!!
rufio, se colocares o pj no tecto, vais ter a colocaçao da imagem, do tecto para baixo, se colocares numa mesa, vais ter do nivel da mesa, para cima, ou seja, vais ter imagens distintas consoante a colocaçao.
pode nao ser problematico se for uma sala nua, sem nada, ai nao ha problema....
knd, o keystone serve para corrigir deficientes colocaçoes do projector em relaçao a tela, seja no tecto ou numa mesa, é irrelevante!
ps, keystone é algo que se deve evitar ao maximo de usar.
 
Última edição:
Em princípio, na proxima semana vou avançar para o Benq w1070.
Mas estive a ver uns suportes de tecto, vi um universal mas parece que não é compativel com o benq. ( Napofix 350 )
Alguém pode me indicar um suporte , barato e de preferência extensivel para o benq 1070?
Encontrei uns no ebay...baratos.
 
Última edição:
Boas, parece que estás decidido e quando uma pessoa tem uma ideia sei que é difícil de mudar de opinião.
Mas a que distancia vais estar da parede/tela?
Como disseste o local não será dedicado exclusivamente para cinema, também é sala.
Se vives sozinho, então avança para o projector.
Se tens mulher e filhos o meu conselho será para ires antes para uma tv.
Tens a noção que em termos de qualidade de imagem, um projector não se equipara com a qualidade de uma tv?
A não ser que seja um projector profissional, daqueles que custam dezenas de milhares de euros.
 
mrf, so uma duvida (neste caso duas)...
duvida 1- o pq da opçao pj/tv estar condicionada a questao familiar...
duvida 2- que projectores ja viste e em que condiçoes, para fundamentares a tua ideia que um pj nao se equipara a um plasma.... e ainda por cima so um " pj profissional"....
 
Última edição:
Boas, parece que estás decidido e quando uma pessoa tem uma ideia sei que é difícil de mudar de opinião.
Mas a que distancia vais estar da parede/tela?
Como disseste o local não será dedicado exclusivamente para cinema, também é sala.
Se vives sozinho, então avança para o projector.
Se tens mulher e filhos o meu conselho será para ires antes para uma tv.
Tens a noção que em termos de qualidade de imagem, um projector não se equipara com a qualidade de uma tv?
A não ser que seja um projector profissional, daqueles que custam dezenas de milhares de euros.

Sim, a ideia é fixa e já concretizada.
A distancia não sei ao certo, mas mais ou menos 4 mts.
Tenho esposa e filhos e quando liguei o projector ambos ficaram :n1qshok: com tal qualidade, acho que não esperavam que fosse tão bom, pelo menos a minha esposa.
E posso te dizer que a qualidade de imagem não é tão inferior como se pensa, e ainda por cima a sala pode melhorar, ou seja a qualidade da imagem pode ser ainda melhor.
 
nsc, o problema é que muita gente ainda vive de "mitos" estilo atestar os plasmas com gas....e é um "bicho de 7 cabeças" ter um projector/tela numa sala "normal", pois percebi perfeitamente todas as "ideias" do membro mrf, embora para mim estejam todas erradas....mas eu tb ja ha muitos anos que uso pjs na minha sala, com esposa e sem esposa e sem filha e com filha, com cadela ou sem cadea, ou seja, numa sala familiar "tradicional" agora obviamente cada um sabe de si, eu sei de casos se gaijos que as queridas nem lhes permitem colocar umas colunas na sala...:freak3: embora obviamente uma batcave dedicada seria o ideal (independentemente de se ter ou nao familia....) mas é perfeitamente possivel ter pj/tela numa sala "normal".
sobre a qualidade dos pjs, é um absurdo pois actualmente ja consegues ter uma imagem igual ou superior a um plasma (as escuras, obviamente) atraves de um projector "amador" mais barato que um lcd de 60 por ex, embora um pj como eu ja te referi, nao substitua uma televisao....
 
errado, o keystone nao tem nada a ver com a colocaçao no tecto ou mesa!!
rufio, se colocares o pj no tecto, vais ter a colocaçao da imagem, do tecto para baixo, se colocares numa mesa, vais ter do nivel da mesa, para cima, ou seja, vais ter imagens distintas consoante a colocaçao.
pode nao ser problematico se for uma sala nua, sem nada, ai nao ha problema....
knd, o keystone serve para corrigir deficientes colocaçoes do projector em relaçao a tela, seja no tecto ou numa mesa, é irrelevante!
ps, keystone é algo que se deve evitar ao maximo de usar.

Shiseido, eu sei o que é o keystone. Se tu tens uma zona de projecção que está fixa, se o meteres o projector no tecto ou numa mesa, para teres a imagem na mesma zona que definiste vais ter que andar a mexer no keystone em grande parte das vezes se queres ter proporção de imagem como deve ser.(ou caso tenhas um projector com lensshift usas o lenshift para não perderes "tanta" qualidade)
 
mrf, so uma duvida (neste caso duas)...
duvida 1- o pq da opçao pj/tv estar condicionada a questao familiar...
duvida 2- que projectores ja viste e em que condiçoes, para fundamentares a tua ideia que um pj nao se equipara a um plasma.... e ainda por cima so um " pj profissional"....
Boas, como foi referido que seria uma sala para varios fins (sala comum de convívio entre a família, jantar, receber visitas) tem toda a lógica que seja melhor uma tv.
As visitas não vão querer estar ás escuras (a náo ser que seja só visitas para ver filmes, o que não me parece); estar a jantar ás escuras para ver o telejornal; em familia podes estar a ver um jogo de futebol mas os teus filhos podem estar a brincar na sala e para tal náo vais estar com as luzes desligadas.
Náo és obrigado a estar com as luzes desligadas mas a qualidade de imagem vai ficar pior se houver luz na sala.

Para teres uma imagem equivalente a uma tv, alem do projector tens que ter as condições ideail na sala para que nenhuma luz do proprio projector seja reflectida (desde o tecto, ás paredes, chão e mobiliario) é por essa razão que as salas de cinema estão com materiais de cor escura.

Então para se comparar a um plasma ainda mais difícil se torna.
Comprei no ano passado um plasma da panasonic 50ST60, posso te dizer que quando vou ao cinema fico horrorizado com os pretos do cinema.

A distancia não sei ao certo, mas mais ou menos 4 mts..
Mas a essa distancia o caso já muda de figura, seria difícil arranjar uma tv que te desse alguma experiência de cinema em casa.

Ps: shiseido não quero dizer que estejas errado, simplesmente dei o meu ponto de vista.
 
Náo és obrigado a estar com as luzes desligadas mas a qualidade de imagem vai ficar pior se houver luz na sala.
Para teres uma imagem equivalente a uma tv, alem do projector tens que ter as condições ideail na sala para que nenhuma luz do proprio projector seja reflectida (desde o tecto, ás paredes, chão e mobiliario) é por essa razão que as salas de cinema estão com materiais de cor escura.

Então para se comparar a um plasma ainda mais difícil se torna.
Comprei no ano passado um plasma da panasonic 50ST60, posso te dizer que quando vou ao cinema fico horrorizado com os pretos do cinema.

Tens telas próprias para home cinema para salas iluminadas de fabrico nacional altamente premiadas lá fora como a a tela Homecinema da Lusoscreen. 100 polegadas por cerca de 700€... Uma tela é um investimento para muitos anos. Esta que refiro é própria para salas iluminadas e não dedicadas. Só vos digo uma coisa, tem uma qualidade de imagem brutal!!! E eu tenho cá em casa um plasma VT20 da pana...
 
mrf, diz me uma coisa, tu nao tens nem tiveste projectores pois nao??
primeira questao, no cinema (que nao vou a anoooooosssss) os projectores profissionais nao visam a qualidade de imagem (como um bom projector caseiro) mas sim a durabilidade e a distancia de projecçao por ex e no som idem aspas aspas!
eu tenho a anos pjs na minha sala e obviamente nao estou a jantar c amigos ou familia com as luzes desligadas por causa do pj, porque nao preciso e nao preciso porque? porque mesmo com luzes ligadas, a noite, tenho "80%" da imagem do meu plasma, com o projector (atençao, as 3 da tarde com a janela (varanda) aberta, ai nao tenho, nao ha milagres!!) e ai sim, quando estou sozinho mais tarde ou com amigos e é o momento das pipocas, ai sim, desligo as luzes e tenho "95%" da imagem do meu plasma e nao tenho 100% ou melhor...porque por ex nao tenho um jvc numa sala tratada, pois ai teria melhor imagem que o meu plasma e alem do mais, os meus amigos nao vao para minha casa aferir a qualidade do meu som/imagem, pois para eles ate sao incompreensiveis os meus "prazeres" mas sim divertirem se a ver e ouvir.
mrf, a serio, desculpa que te diga e como nao te conheco, nao leves a mal pah mas eu tenho a ideia que vives compreensivelmente de ideias ultrapassadas e erradas (um projector so funciona bem totalmente as escuras, o que era verdade ha 10/15 anos...) por pura e simplesmente baseares a tua opiniao no que ves no cinema e pelo que "imaginas".
A questao não e estar errado ou não nem estamos a medir pilinhas, mas é pelo facto de estarmos num forum de aconselhamento e de partilha e devemos ao maximo evitar assumir verdades que não o serao, induzindo terceiros em erro….
No fim de semana depois coloco te aqui 3 videos, tarde-noite luzes ligadas-escuras e já ficas com uma ideia :)
ps, podes considerar me "convencido" mas eu sei que nao estou errado...;) (pelo menos nisto!)
ps1, vou te colocar aqui o oposto, um comprativo entre a referencia nos negros em plasmas (um kuro) vs um pj gama media que nem é uma referencia em pretos (epson) e ve........ --- .avsforum.com/forum/68-digital-projectors-under-3-000-usd-msrp/1465490-projector-vs-plasma.html
 
Última edição:
Shiseido, eu sei o que é o keystone. Se tu tens uma zona de projecção que está fixa, se o meteres o projector no tecto ou numa mesa, para teres a imagem na mesma zona que definiste vais ter que andar a mexer no keystone em grande parte das vezes se queres ter proporção de imagem como deve ser.(ou caso tenhas um projector com lensshift usas o lenshift para não perderes "tanta" qualidade)

"Quando me decidir fixo o pj no tecto. No que toca ao tamanho da imagem, é indiferente se está numa mesa ou no tecto...certo?"


Certo ou quase certo.
A única coisa que tens de te preocupar é o "keystone" vertical pois consoante o ajuste da posição inicial da imagem causado pela inclinação do projector tens que ajustar a posição da imagem senão ficas com ela em forma de trapézio e não um rectângulo (se tiveres o projector a apontar para a frente sem estar de lado não precisas de ajustes horizontais)
Este ajuste diminui-te ligeiramente o tamanho da imagem, mas é uma diferença mínima.


ok, mas ele estava certo, pois alem das diferenças obvias de colocar o pj no tecto/mesa, a unica diferença sera a localizaçao da imagem e.......luminosidade (que muita gente nao sabe, nem eu sabia!)
mas a utilizaçao de keystone nao esta dependente de usares o pj no tecto ou mesa pois eu ja usei em prateleiras e ha algum tempo que uso no tecto e nunca tive que usar keystone, nem quando usei no tecto nem quando usei na prateleira....agora sim, usas keystone se nao tiveres o pj alinhado paralela e perpendicularmente com a tela, isso sim, mas aí é irrelevante se colocas no tecto ou mesa....
deixa ver se percebi, pela tua ultima frase, a keystone é uma alternativa ao lens shift e vice versa?!?!?
Bem, deixa ver se consigo descrever as diferenças relevantes e superficiais entre ambos....
keystone é quando um das pontas do topo ou do lado da imagem, nao esta simetrica e usas keystone (que nao convem usar) para compensar essa perda e dessa forma tentar obter um rectangulo, lens shift por outro lado, serve para movimentar a imagem TODA a nivel vertica ou horizontal, sem interferir nos limites da imagem mas como acho que isto deve estar confuso, da uma vista de olhos... - - - projectors-av.co.uk/keystone_lens_shift.html
 
Última edição:
Boas, shiseido pelas imagens que deste sobre o comparativo entre o kuro e o projector, posso te dizer que esse projector é um verdadeiro espectáculo, pena é quando existe iluminação que a imagem fica tipo sem brilho, mas o ideal será fazer uma sala como quem colocou o comparativo (dois em um).
Tem a tv para uso normal (jantar, ver telejornal, luzes ligadas) e quando se quer deliciar no conforto do sofá é só desligar as luzes, baixar a tela e voulá.
Como estou a 2,90 mts de distancia da imagem, a panny de 50 tem sido fabulosa, e um projector a esta distancia não me justificaria o investimento (projector + tela).
Agora como o user nscdiablo está a 4 mts, aí optaria sim, por um dois em um.

Ps: existem também uns projectores de curta distancia que dão uma imagem com uma diagonal de 100.
 
Última edição:
mrf, o projector é um epson gama media (ja tive um) nem é um projector de topo estilo jvc.... ;) é por isso que te digo que tens uma ideia errada sobre os projectores caseiros actuais...;)
tens o benq 1080st, que custa cerca de uns 800€ e tens uma diagonal de 90 a 1.5m...
ps eu estou a cerca de 3.5m max e neste momento estou a ver o telejornal, com as luzes todas acesas da sala (embora nao pareca)....:)
 
mrf, o projector é um epson gama media (ja tive um) nem é um projector de topo estilo jvc.... ;) é por isso que te digo que tens uma ideia errada sobre os projectores caseiros actuais...;)
tens o benq 1080st, que custa cerca de uns 800€ e tens uma diagonal de 90 a 1.5m...
ps eu estou a cerca de 3.5m max e neste momento estou a ver o telejornal, com as luzes todas acesas da sala (embora nao pareca)....:)
shiseido, vê lá se usas a rodinha do suporte de baixo do projector para corrigires essa imagem....:-D
 
Desculpem eu aproveitar esta discussão para esclarecer uma dúvida relacionada com a aquisição de um videoprojetor.
A minha dúvida está entre comprar o modelo Benq MX525 e o Modelo Benq MW526.
O preço é igual, mas o MW526 tem resolução nativa 1280x800 e formato nativo 16:10, enquanto que o MX525 tem resolução nativa 1024x768 e formato 4:3. A focagem é diferente nos dois modelos. Eu gostava de saber se obtenho melhor imagem com o MW526 utilizando um computador portátil Windows, pelo facto de ter melhor resolução nativa?
A diferença de tamanho da imagem (53"-300" no MW526 e 36"-300 no Mx525) é importante em projeções PowerPoint?
 
"Quando me decidir fixo o pj no tecto. No que toca ao tamanho da imagem, é indiferente se está numa mesa ou no tecto...certo?"




ok, mas ele estava certo, pois alem das diferenças obvias de colocar o pj no tecto/mesa, a unica diferença sera a localizaçao da imagem e.......luminosidade (que muita gente nao sabe, nem eu sabia!)(...)


Boas


Mais um hijack para postar um update :D


Já comprei o pj. Andava de olho no Acer H5380BD e no Benq MW523 acabei por comprar o Optoma GT760, aproveitando os 20% em desconto imediato na *****.

Neste momento uso na mesa de apoio como o previsto e não foi preciso usar o keystone :002:

Estou adorar a experiência. Com o pj a 1,3m +- tenho uma diagonal de 115'' aproximadamente. Tinha a ideia que seria enorme mas sinto-me confortável a jogar e a ver filmes.
 
Back
Topo