[HDTV] TV até 1200€ opinião sff - compra eminente

maxim

Power Member
boas tardes, tv´s não é a minha especialidade, e nos 2 últimos dias andei aqui a ler uma serie de posts para me inteirar um pouco neste mundo. já percebi que os Plasmas é que se adequavam ao que queria fazer, mas parece que os plasmas desapareceram Panasonic e samsumg s8500?

Tenho uma LG LCD de 42 polegadas, e queria comprar nas próximas semanas uma tv nova para a sala.

tenho o sofa a uns 3,50m
penso que o minimo será as 55 polegadas, e por 1200€ aproximadamente compro qq coisa.

uso para a tv
SD e HD da MEO
Filmes MKV 1080
por vezes PS3
e o 3d interessa-me qb, quero ver uns filmes de vez em quando em mkv 3d, e ainda estou a tentar perceber se é melhor 3d activo ou passivo :(

tenho visto
Sony KDL-55W828

Samsung UE55H6500
Sony KDL60W605

Alguém pode dar-me uma ajuda e umas opiniões sobre estes modelos, ou outros sff? LG? Panasonic? Phillips?

Obrigado

 
Na minha maneira de ver o melhor é o 3D Activo.

Em relação a essas 3 TV, escolheria a 60" derivado a ser uma boa distancia da Tv , e na minha opnião Sony KDL60W605 seria a melhor escolha.

Panasonic talvez TX-55AS640E com 3D activo.
 
Boas,
vi que a 60w605 nao tem 3d, acho que preciso mesmo de me ficar nas 55 polegadas. em relação ao 3D activo/passivo o melhor é mesmo ir a uma ***** e perceber qual me satisfaz mais não?
 
Sim claro o melhor é ver pessoalmente sempre , para mim é o activo.

A w605 era uma optima escolha , mas se o 3d para ti é essencial , tem de se mudar claro, se lá estiver vê essa Panasonic que te falei.
 
Só ainda não comprei esta, porque as duvidas são mais do que as certezas.

Estou na dúvida estre esta de "55 ou a Sony 49X8505/Samsung 48HU7500.

Boas,
4k para mim ainda não me diz nada, daqui a uns anos sim/talvez, mas não vou estar a pagar agora por uma tecnologia ainda muito verde e principalemnte sem conteúdos. ter uma tv 4k para ver uns demos e meia duzia de videos para mim não me convence. se ainda há uma duzia de canais HD, e grande parte é SD, para mim ver filmes a 1080 chega por agora, no futuro... logo se vê :)
 
Boas,
4k para mim ainda não me diz nada, daqui a uns anos sim/talvez, mas não vou estar a pagar agora por uma tecnologia ainda muito verde e principalemnte sem conteúdos. ter uma tv 4k para ver uns demos e meia duzia de videos para mim não me convence. se ainda há uma duzia de canais HD, e grande parte é SD, para mim ver filmes a 1080 chega por agora, no futuro... logo se vê :)
A diferença são 300€...(é dinheiro, não sei em termos de desempenho/qualidade se a X8505 é assim tão superior a que compraste 55W828).
 
e a x8505 é 49 polegadas, a w828 é 55, em termos de qualidade/desempenho... não sei se compensa 300€ mais. é tudo uma questão de budget e necessidade.
 
Já recebi o monstro :)
comprei na segunda, pagamento por transferência, terça a ***** deu o ok e enviou no próprio dia, e una quarta chegou ao armazém de Lisboa, eu como não queria esperar mais um dia, fui busca-la.
Aquilo é mesmo grande! passei de 42 para 55 polegadas, mas acho que devia ter ido para os 50, estou aproximadamente a 3m da tv, se calhar vou ter que meter os sofás uns cm para trás. em termos de imagem, o SD é fraco, o HD é incrível! ainda numa fase inicial, a tentar achar os settings ideais para filmes e tv em geral.
obrigado pelas ajuda pessoal.
 
Também estou a sensivelmente 3 mts da TV. A minha TV actual é de "50 e actualmente considero que deveria ser de "55 :D.

Mas realisticamente falando para essa distancia talvez "50 fosse o mais aconselhado.

Quando janto na sala comum, fico a uns bons 7/8mts da TV e como seria de esperar mesmo em SD nota-se muito menos artefactos.
 
Última edição:
Back
Topo