TV Nova

fmatos

Moderador
Staff
Ora boas.

Como a minha TV está a degradar-se de dia para dia, sou mais um que anda em busca de uma nova TV.

Dentro destes 3 modelos de TV e tendo como base o tamanho "49 ou eventualmente "55, qual consideram a melhor opção.

Desde já agradeço toda a ajuda que possam disponibilizar.
Já pesquisei bastante, e quanto mais pesquiso mais numerosas são as duvidas.

Os modelos :

Panasonic TX-AX630

Sony KDL-X8505

Samsung HU7500


Muito obrigado.
 
Olá, dessas três, a HU7500 tem o melhor contraste e brilho....

Essa Sony tem painel IPS e por isso o contraste não é tão bom, embora a Sony tenha feito um bom trabalho a disfarçar. O ponto forte, quanto a mim, da Sony é a tecnologia Triluminos que ajuda a compensar, pelas melhores cores que reproduz. Se vires TV com alguma luz ambiente, provavelmente não notas diferença entre a Sony e a Samsung. Se vires com pouca ou nenhuma luz, então a HU7500 vai se revelar melhor escolha, pois o melhor contraste da 7500 irá produzir uma melhor qualidade de imagem.

Sobre a AX630 ainda não li muito sobre ela..tirando o facto que é a "entry level" de 4k da Panasonic....se se comportar como a AX800 pode ser uma boa opção...
 
A AX630 ainda não saiu, por isso ainda não ha reviews.

A Sony apesar do painel IPS, tem um bom desempenho, mas seria recomendada para uma sala iluminada.

A Samsung seria recomendada para uma sala mais escura, mas se jogas vai ter um input lag alto, é o mal das tvs samsung, não fosse issso seriam recomendadas mais vezes.
 
Já saiu já a ax630 já esta a venda! Estava a pensar mandar vir a 48"... não tenho p€dalada para chegar a versão de 55" embora como é uma 4K possa valer bem a pena, não consigo é saber por exemplo o valor do contraste, entre outras coisas...
 
A AX630 ainda não saiu, por isso ainda não ha reviews.

A Sony apesar do painel IPS, tem um bom desempenho, mas seria recomendada para uma sala iluminada.

A Samsung seria recomendada para uma sala mais escura, mas se jogas vai ter um input lag alto, é o mal das tvs samsung, não fosse issso seriam recomendadas mais vezes.

Já saiu já a ax630 já esta a venda! Estava a pensar mandar vir a 48"... não tenho p€dalada para chegar a versão de 55" embora como é uma 4K possa valer bem a pena, não consigo é saber por exemplo o valor do contraste, entre outras coisas...
Já saiu porque já recebi o alerta da *****.

Cerca de 800€ a de "48 e Mil e poucos a de "55. Se não se enganaram foi mais ou menos isto.
 
Pois já tem em stock disponível... mas convem esperar por algo mais concreto sobre a TV, já agora, ninguém morre por uns dias... estar a investir 800€ numa TV só por investir, pra isso aproveitava se uma qualquer promoção e comprava se a 50w828
 
Pois, de qualquer forma, pela informação que consegui pesquisar:

For instance, as you would expect the X630 series’ colours don’t look as vivid, dynamic or accurate as those of its siblings (AX800, AX900) thanks to their not using a wide colour gamut panel.

Native UHD sources don’t look quite as detailed and sharp as they do on the AX800 models either, partly due to reduced colour resolution, partly due – we suspect – to their lack of any Hexa Processing, and partly due to a noticeable increase in lost resolution over movement in the UHD frame.

Finally the AX630 sets didn’t exhibit nearly the same contrast range as the higher-end models, with greyer blacks and less potent peak whites.
http://www.trustedreviews.com/panasonic-ax630-uhd-tvs-first-look-review

...assim à 1ª impressão, não me parece que se compare à HU7500 ou até mesmo à Sony. Faz-me lembrar a HU6900.
 
Mas tem 3d e a 6900 não... bem, eles não referiram grandes problemas de qualidade de imagem... apenas que fica aquém em vários aspetos de uma ax800 que já se posiciona num preço completamente diferente... para mim se calhar é o caminho a seguir...
 
Sim, mas quando a comparei com a HU6900 não foi pelas features. Foi mais pelo facto que também é um 4k de entrada de gama que deixa um pouco a desejar quando comparada com outras 4k.

A HU7500 é uma das melhores TVs deste ano no que diz respeito a qualidade de imagem.

Podes ver esta análise dela : https://www.avforums.com/review/samsung-ue-55-48-65-hu7500-4k-ultra-hd-led-television-review.10361

e da Sony X8505b também aqui: https://www.avforums.com/review/sony-x8505-kd-55-49-65-x8505b-ultra-hd-led-lcd-4k-3d-tv-review.10556
 
Back
Topo