Tv para sala de jogos

Ivo12

Power Member
Boas pessoal, vou fazer em casa um sala de jogos de 10x4 e como qualquer sala de jogos tem de ter uma ps ligada xd a televisão ia ligar uma android tv com o kodi e pop corn time basicamente. Queria no mínimo uma com 124cm, não queria gastar mais de 1200€ na televisão, e secalhar por um sistema de som, num total de 1500, 1600€. Também podia ver projetor se for bom..... Obrigado
 
Tvs nao te posso ajudar pois nao ligo as mesmas e o conhecimento é basico, mas nessa situaçao, o ideal seria um projector!
Tu com metade desse valor ja compras um bom projector e a experiencia de ver numa tv de 55 ou em 92/102 atraves de um projector, nao tem nada a ver no entanto é sempre uma situaçao de compromisso, se fores para ter a sala toda iluminada ou durante o dia, com o sol a "encher" a sala, esquece o projector!
Para pjs por esses valores, tens os optoma e benq (dlp) e epson (lcd).
 
Última edição:
@Shisheido, estive a pensar e consegui arranjar um bom orçamento para estores em blackout, esse não deixam passar a luz, e pensei no projetor, podes ajudar-me?
 
Última edição:
Atençao, tu podes usar o projector sem teres a sala as escuras, por ex eu neste momento tenho o pj ligado e tenho uma janela a ocupar a parede toda da sala, agora a qualidade de imagem que obtens, nao é igual a ter a sala completamente escura, mas da para usar perfeitamente ao final da tarde por ex.
A escolha obviamente é tua mas tens que ver se queres dlp ou lcd, o orçamento, diagonal que desejas e se tens flexibilidade na colocaçao do pj em si.
 
É assim, o orçamento seria até aos 1200€, a sala com os blackouts fica escura, vai ser tipo em madeira, por isso acho que é de fácil montagem, quais são as diferenças entre dlp e lcd? As telas são aconselhadas?
 
Eu pessoalmente aconselho sempre tela, com 150€ ja compras uma.
As diferenças sao varias, os dlp sao mais limitados a nivel de colocaçao (lens shift horizontal e vertical) e acima de tudo consoante a pessoa em questao (eu vejo mas lido bem com isso) pode sofrer mais ou menos com o famoso efeito rainbow, a minha esposa nunca viu, eu vejo sempre mas nao me incomoda e ha quem seja tao incomodado que nao aguente mais de 10min a ver, mas isto depende de pessoa para pessoa e do pj em si, ha uns que provocam mais e uns que provocam menos. Geralmente a imagem de um dlp é mais "detalhada" ou como referem, com melhor/maior sharpness e a de um lcd mais "natural e cinematografica", um pouco estilo lcd vs plasma! Por outro lado os lcd tem outros tipos des de poblemas, aberraçoes cromaticas por ex, algo quem um dlp nao tem.
Um projector nao e como uma tv, existem imensos factores que interferem com a escolha, portanto para esses valores tens como ja referi, os benq e os optoma e a nivel de lcd (sao mais caros que os dlp) o epson, embora na net se arranjem bons negocios em modelos mais caros, do ano passado por ex.
Investiga bem os modelos, tens sites especializados em pjs e ve os que vao de acordo as tuas necessidades, pois todos sao diferentes!
http://www.projectorreviews.com/
http://www.projectorcentral.com/projector-reviews.cfm

Nao deves saber, mas cada projector a determinada distancia, exibe uma diagonal diferente, para calculares a diagonal obtida e distancia do pj (alem da luminosidade obtida) usa este simulador http://www.projectorcentral.com/projection-calculator-pro.cfm
 
Muito obrigado, em questão de telas o que aconselhas? Sei que há cores diferentes, aquela cena do 16:4.... Já agora, se avançar de facto para pj, ele ia ficar no teto, como é que ia passar para lá os cabos de ps4, de tu box android?
 
compra tela branca 16:9 e tens em varios sitios, seja na ***** ou afins embora eu refira sempre esta loja http://www.kimexinternational.com/
Para os cabos compras calha tecnica com banda autocolante e passas os cabos dentro da mesma, inclusive podes pintar a calha.
Ps, vais ligar tudo directamente ao projector? Tem atençao que muitos nao tem colunas e os que têm, o som é miseravel mas como referes no topico um sistema de som, o pj so leva com 2 cabos, o de corrente e um hdmi, o resto liga tudo ao amplificador multicanal e deste sai um hdmi para o pj.
 
Estava a pensar comprar um home theater e ligar lá o cabo óptico da ps e da box, ao projetor seria só o hdmi, estou a pensar bem?
 
o cabo optico so passa som.....o ideal e ligares tudo via hdmi ao home theater e depois um cabo hdmi deste ao pj, mas se quiseres enviar 2 ou 3 cabos hdmi para o pj, podes ligar via optico mas nao é a melhor opçao....!
 
Também tinha pensado nisso xd mais uma coisa, para jogos há algumas características que deva considerar para jogos e filmes que vai ser o principal uso?
 
sim mas em relaçao aos filmes neste caso nao interessa, por varios motivos e nos jogos, tens que ter em atençao o valor referente ao input lag, porem excluindo este ultimo, todos os valores referidos de fabrica, sao "falsos", é quase como o consumo dos automoiveis de fabrica e depois no dia a dia....
 
Back
Topo