Ubuntu 12.04 LTS (Precise Pangolin)

Pois, mas pelo que percebi é uma situação estilo instalar o Ubuntu e por defeito conseguir-se o tal "aterranço". Aliás, gostava de experimentar isso.
Senhor Katheriel, faça favor de partilhar com a malta :P

Esse bug report foi feito por um colega da minha equipa de trabalho, reportá-mos à Red Hat e a SUSE, sendo que a primeira resolveu o bug e mandou-o para upstream. Foi emitido um CVE portanto todas as distros podem eventualmente lançar as correcções quando o entenderem.

Neste momento não vou dizer coisa nenhuma embora tenhamos feito uns scripts em python e em ruby para demonstrar como 'proof of concept', que como é obvio não os vou sequer transcrever... Até o bug ser tornado publico não tenho mais nada a acrescentar... inclusivé neste caso em particular quero controlar o tempo que diversas distros demoram a resolver :)

https://access.redhat.com/security/cve/CVE-2012-2141
 
Última edição:
Acho que isso nem vêm instalado de origem no Ubuntu, ou pelo menos não na maioria das distros.
A queixa do Ketheriel não deixa de ter razão, mas não é assim tão grave a esse ponto de estar vulnerável mal se instale o Ubuntu.
De qualquer forma, o snmp será mais usado em servidores que na típica instalação de desktop, mas se usam Ubuntu em servidores a sério... pronto.

Epá, eu hoje vou ter que instalar um Ubuntu para um colega meu que infelizmente devido a um acidente ficou cego... Um dos requisitos é sem sombra de duvida o Orca, quero ver como se comporta o Orca com o Unity :)
 
Quando estava instalar e chegava à parte de escolher uma imagem de conta a janela de instalação fechava sem mais nem menos e a instalação era cancelada. Tive que ser super rápido a carregar no continuar para ver se não fechava a janela :P

Aconteceu com mais alguém?
 
Epa...Eu estou com um bug estranho...

Quando ligo os headphones, fico com som nos headphones e continua a dar som nas colunas do portátil :D

E não gosto do facto de não ter disponivel a opçao para esconder a barra apenas quando tem uma janela em cima (tal como na versao anterior)...Agora ou ta sempre visivel, ou esconde sempre :P

De resto, para já não tenho nada a apontar
 
Pelo que entendi (posso estar errado) é um ataque remoto com origem no protocolo SNMP. Se tiver um firewall a bloquear isso não devo ter problema, certo?

A origem não é o protocolo, acredita que o protocolo está de boa saúde, o problema é mesmo o agente/daemon... Basicamente tú se pedires um OID que não exista na tabela de extensoes aquilo rebenta :) Como deves compreender é um comportamento que derrota o proposito de teres o SNMP a correr... Claro que para os utilizadores finais isto nem se nota porque eventualmente nao precisam do SNMP para nada... O problema é que Ubuntu está a ganhar alguma expressão em campos onde este tipo de problemas podem trazer problemas a quem administra as máquinas... Por exemplo o SNMP correr com permissões de root o que é sempre interessante :)

O maior problema com este bug é que é uma coisa demasiado trivial de exploitar, e rapidamente fazes um script para vasculhar uma rede inteira e rebentar com tudo o que corra net-snmp :)
 
Alguém está a ter problemas com as conexões? Consigo ligar-me ao router mas não consigo entrar em nenhum site. E, na linha de comandos, nem ping consigo fazer.
 
Epa...Eu estou com um bug estranho...

Quando ligo os headphones, fico com som nos headphones e continua a dar som nas colunas do portátil :D

E não gosto do facto de não ter disponivel a opçao para esconder a barra apenas quando tem uma janela em cima (tal como na versao anterior)...Agora ou ta sempre visivel, ou esconde sempre :P

De resto, para já não tenho nada a apontar

Isso também me aconteceu no Mint 12, de resto sempre me funcionou bem. Não faço a mínima do porque já que no Ubuntu 11.10 funcionava bem.


Afinal é suposto sair a versão final no update ou não? É que até à pouco ainda não tinha aparecido nada lá.

Se está assim tão demorado talvez seja melhor fazeres uma clean install e ficares com um sistema 100% funcional!

não consigo instalar pelo wubi! mais alguém tem este problema?

O que aparece? Só assim não te conseguimos ajudar.

Epa não sei se é impressão minha mas a release final está ligeiramente mais rápida que as Betas... Ou se não é de andar a usar o Ubuntu muito tempo no netbook que é lento! xD

Cumps
 
alguem ja testou isto num netbook? ainda nao tive tempo para testar no meu 1000h

queria saber se continuamos com o sistema quente, bateria com menos autonomia, e de qnd a qnd lento
 
Sim continuamos, tenho o 1000h

Mas sinceramente até acho o sistema rápido!
Tirando que ver filmes 720P está impossivel!

Instalei o jupiter, e pelo menos as temps e aquecimentos melhoraram bastante, deve haver um bug qualquer com o ajustamento de energia no kernel!
 
Sim continuamos, tenho o 1000h

Mas sinceramente até acho o sistema rápido!
Tirando que ver filmes 720P está impossivel!

Instalei o jupiter, e pelo menos as temps e aquecimentos melhoraram bastante, deve haver um bug qualquer com o ajustamento de energia no kernel!

Instalei no dia que saiu este novo Ubuntu no meu portátil, um simples Insys Game Force que está a chegar breve aos seus 3 aninhos de vida. Já tinha tentado usar nele o Ubuntu 11.10, mas devido ao tearing, mesmo com outras drivers tornou-se impossível. Com este só tenho a dizer uma coisa: Aquele PC não vai voltar a ver o Windows :D

Está super rápido, tudo o que tive de fazer foi actualizar o sistema e instalar os "Nvidia Driver Current", ficou imediatamente perfeito. Reproduz tudo o que quero, desde filmes a meros 480p a puxadotes 1080p sem qualquer dificuldade, mesmo em streaming via rede (é assim que vejo filmes nele, filmes estão no meu PC principal, e o portátil vem cá buscar) o PC ficou sem qualquer dúvida mais fresco (em idle a GPU desceu de 68 ~ 70 para 59 ~ 60), ficou mais responsivo, em fim, o sistema está 5 estrelas. Já agora, hoje instalei o VLC nele, e, para além de ser outro player com mais codecs, sinceramente não notei nenhuma melhoria (só instalei porque é o que uso no meu sistema novo). Este Ubuntu sim, está uma grande vitória!

Testei mesmo tudo, o Ubuntu One, o Libreoffice, o Centro de Software, tudo me pareceu nos conformes! Está bonito, e simples de usar / entender :)

E já está outro PC cá em casa a rodar também o Ubuntu 12.04, é ele o farrusco velhote da minha assinatura! Está mais rápido que no Insys até!

Quem vem aqui a esta thread a pensar se deve experimentar, eu recomendo!
 
Última edição:
Back
Topo