Ubuntu 12.04 LTS (Precise Pangolin)

alguem ja testou isto num netbook? ainda nao tive tempo para testar no meu 1000h

queria saber se continuamos com o sistema quente, bateria com menos autonomia, e de qnd a qnd lento

Epa no meu netbook está rápido o suficiente, bateria nas 7:45 até 8:45 (só no Mint 12 LXDE é que consegui mais). Temperaturas anda pelos 50/60, máximo dos máximos 66º - 67º, é quente é verdade, mas normalmente também estou com várias aplicações a correr (firefox ou chrome, gedit e ou geany, terminal, thunderbird, empathy, o player que não me lembro do nome, etc) ai é quando ele fica mais lento mas é normal, mesmo assim com aquela animação do trocar de desktops fica fluido e não noto quebra de performance. Isto no Unity normal, no 2D provávelmente será mais rápido e mais fresco, mas como não gosto do aspecto geral do 2D não o uso.

O melhor é mesmo usares e testares por ti próprio!

Cumps
 
Eu sei que Ubuntu = Evil, mas lá instalei para testar. Bem, acho que vou num instante buscar um latte ao Starbucks e pôr os meus óculos de massa :D
 
Não consigo utilizar o Wireless de forma alguma! Hoje à tarde liguei o pc, no Ubuntu, e liguei-me à net através de um cabo e transferi todas as actualizações. Mas, por wireless, não consigo fazer nada.

Alguém tem o mesmo problema? Ou teve? Se sim, como resolveu?

Agradecia uma ajudinha...
 
Não consigo utilizar o Wireless de forma alguma! Hoje à tarde liguei o pc, no Ubuntu, e liguei-me à net através de um cabo e transferi todas as actualizações. Mas, por wireless, não consigo fazer nada.

Alguém tem o mesmo problema? Ou teve? Se sim, como resolveu?

Agradecia uma ajudinha...

Instalei as drivers que faltavam através da aplicação para isso e mesmo assim não funcionava. No entanto com o comando "rfkill unblock all" liga e funciona perfeitmente. No entanto penso que é um problema muito especifico do meu portátil (HP Pavilion DM1)
 
Não consigo utilizar o Wireless de forma alguma! Hoje à tarde liguei o pc, no Ubuntu, e liguei-me à net através de um cabo e transferi todas as actualizações. Mas, por wireless, não consigo fazer nada.

Alguém tem o mesmo problema? Ou teve? Se sim, como resolveu?

Agradecia uma ajudinha...

A mim aconteceu-me o mesmo, mas no Lubuntu x64. No Ubuntu tudo funcionou sempre bem.
 
E por fim consegui instalar o CUDA runtime no Ubuntu 12.04 usando pacotes compilados, mas tive que usar os pacotes do Debian porque as versões do Ubuntu estavam todas off-line :002:.
Espero que isto permita por fim, testar o Wine CUDA Wrapper para a placa NVidia e aumentar o uso dos recursos desta placa gráfica...
 
Bem, pela primeira vez, arranjei 15minutos e um bocadinho de vontade e saquei o ubuntu.

Corri a partir de uma pen USB para experimentar e até que é engraçadote. Gostava de experimentar isto mais a fundo, mas o que é certo é que não entendo NADA disto. Tentei instalar o aMSN (acho) e nem soube como era. Não tem um "instaler" como o windows, por exemplo.

Alguém me pode recomendar algumas coisas para ler, acerca de como instalar estas coisitas?
 
Tambem há a opçao de sacar o .deb (o "installer" como o windows) mas a opçao de instalar pelo software center é mais rapida e mais facil
 
alguem teve problemas a usar ecrans externos?

no meu portatil normal dá tudo bem, mas no netbook a imagem do ecran externo aparece de lado.. e o mais parvo é que mesmo no menu das configuracoes dos ecrans, aparece o ecran pequenino "direito", e o ecran externo na vertical .. e nao ha maneira de o voltar ao contrario :P
a unica opcao que ha é dar 180º, mas ai o problema continua, para o outro lado..

a resolucao está correcta, (1440*900), mas parece mais 900*1440 lol
 
alguem teve problemas a usar ecrans externos?

O problema que tive na beta foi ter perdido a aceleração 3D no Unity e estar sempre com o Unity 2D a fazer login, algo que pelo que pesquisei até deve ser mais um problema dos drivers Nvidia que propriamente do Ubuntu, mas a verdade é que fiquei com pouca confiança em usar mais do que um monitor no OS e com receio em quebrar algo, por falar nisso alguém aqui tem feedback dos drivers open source para Nvidia (Nouveau)?

Afinal penso que não seja possível fazer upgrade da beta para a final (pelo menos aqui continua sem aparecer nada no update) o que até percebo, mais difícil é perceber assim como é possível actualizar do 11.10 para o final ou para a beta como foi o meu caso.

Sendo assim, agora só falta arranjar tempo/vontade para o clean install da versão 64 bits. :D
 
tive a testar em live no 1000h.. nao é q ficasse muito quente, mas tava sempre a bufar a fan.. para mim isto nao dá, principalmente quando o uso a noite no meu quarto para estudar ou wtv q seja.. o problema ai é mais a kernel que outra coisa, e como era live nao pude fazer a alteração no boot cm indiquei umas paginas atras.

Quanto ao sistema em si, ao inicio estava fluido.. mas basta uma janela do chrome ou do firefox aberta e nota se que arrasta, demora tempos a abrir o gestor de ficheiros - também depois de vir de um marlin e um nautilus elementary era de esperar..

tendo isto, o unity, pelo menos o 3D, nao é a melhor opção para estes netbooks mais lentinhos..
estou a ponderar agora um teste do lubuntu ou xubuntu.. o que estou muito indeciso.. so uma pequena questao, desculpem estar a fazer aqui, o compiz, funciona nestes 2?
 
Boas alguem sabe resolver o problema dos videos azulados no youtube? Li que com um downgrade ao flash resolve. Basta desinstalar o que tenho instalado e instalar uma versao antiga?
 
Back
Topo