Ubuntu - Tópico Geral

Claro que sim.

Continuo com Windows no desktop, mas no portátil (velhinho) meti o Mate 18.04 e tem-se portado bem, excepto lá está para o silverlight.
 
Vodafone nao sei, mas consegui correr sites silverlight penso que com esse pipelight. Mas pode ser um dependency hell para instalar no 18.04 se não é actualizado.
 
Vodafone nao sei, mas consegui correr sites silverlight penso que com esse pipelight. Mas pode ser um dependency hell para instalar no 18.04 se não é actualizado.

Eu também já precisei no passado de usar sites que usavam o silverlight e cheguei a usar o pipelight mas não era a melhor forma porque numas versões dava noutras não.
O que fiz foi através de máquina virtual meti o windows e usava a partir dali.

No entanto o ensino a fazer / promover softwares desses só é prejudicial porque por um lado ajuda a continuar a haver empresas a desenvolver sobre software que é compativel có com alguns sistemas e por outro é um trabalho que não obriga a que os serviços dessas empresas cheguem em plataforma acessivel independentemente do sistema.
 
Pois, mas essas empresas também não se vão mexer a desenvolver algo para Linux pois para eles são um muito pequeno nicho num mundo de windows/iPhones e androids.
 
O que fizerem para android facilmente fazem para linux é grosso modo a "mesma coisa". Felizmente o flash, silverlight e até o Java estão a ser relegados para segundo plano.
 
Eu estou contente com o que existe para Linux. Tenho tudo o que preciso. O que não se compreende é como é que há empresas atualmente que ainda fornecem serviços através do Silverlight.
 
O que fizerem para android facilmente fazem para linux é grosso modo a "mesma coisa". Felizmente o flash, silverlight e até o Java estão a ser relegados para segundo plano.
Eu estou contente com o que existe para Linux. Tenho tudo o que preciso. O que não se compreende é como é que há empresas atualmente que ainda fornecem serviços através do Silverlight.

Disseram tudo eu acrescento as empresas oferecem isto ainda aos usuários porque estes estão dispostos a adaptarem-se eles aos produtos que por acaso até pagam, tudo dito penso eu.
Se tu não dominas o software ele domina-te a ti - Richard Stallman.
 
Ainda não tive oportunidade de experimentar. Este fim de semana talvez consiga instalar num portátil secundário a ver como se comporta.
No pc principal continuo com a 22.04.
 
A experiência de atualização ainda não está perfeita, funciona, mas algumas coisas ainda têm que ser aperfeiçoadas, como a transição da snap-store para o app-center, que não é feita automaticamente com o upgrade, apenas com fresh install. Mas são coisas de detalhe e que não impedem a utlização de forma alguma, de resto estou a gostar bastante.
 
A experiência de atualização ainda não está perfeita, funciona, mas algumas coisas ainda têm que ser aperfeiçoadas, como a transição da snap-store para o app-center, que não é feita automaticamente com o upgrade, apenas com fresh install. Mas são coisas de detalhe e que não impedem a utlização de forma alguma, de resto estou a gostar bastante.
Quanto à atualização das stores, é só usar isto
 
Back
Topo