[Home Cinema] Vídeo-Tutoriais direccionados para o Mediacenter KODI

Mafarricos

Power Member
Tenho vindo a dedicar algum tempo a fazer uns tutoriais para ajudar na utilização deste grande software mediacenter (uma espécie de evangelização da minha parte, lol).

Deixo aqui link para a playlist de tutoriais feitos por mim:
http://www.youtube.com/playlist?list=PL-tGaqy2L4FanYHtIMR9sHwV02WgV10Hv

Já vi que deixaram nesta secção algumas indicações de como se usar o antigo XBMC (agora KODI), se este não for o melhor local para se falar disto peço desculpa e por favor coloquem no local correto.

Podem deixar qualquer dúvida no post, nos comentários dos vídeos (para ser notificado mais rapidamente) ou num grupo que tenho no facebook para o efeito (não é dificil dar com ele :D)

Sugestões são sempre bem-vindas!
 
Já tive a ver os tópicos dos vídeos e não tens nenhum para a instalação base do Kodi em ambientw windows... Ou seja como começar...
Agradeço a sugestão, como comecei os tutoriais numa base de já existir um conhecimento mínimo prévio, nunca cheguei a fazer tutorial de como instalar em windows ou até em android, para já só disponibilizei de como o fazer em raspberry pi (por ser mais "complexo").

Mas como há sempre espaço para fazer tutoriais e melhorias, assim que possível vou disponibilizar os mais básicos.

Obrigado :)
 
Boa Tarte

Vou ser daqueles que vai utilizar estes tutorias até ao fim. Na realidade consegui fazer a instalação quer em Windows quer em android, já tive bastantes dificuldades em colocar os addons das TVs portugueses e daí para a frente nada pois o tempo para estar a pesquisar também não é muito. Assim com tutorias, tudo bem arrumado e num fórum de qualidade, vais ser uma maravilha.
Bem hajas,...

Cumprimentos
 
O objectivo dos tutoriais vai sempre mostrar funcionalidades/truques/dicas do próprio KODI, tão cedo não estou a pensar direcciona-lo para addons em especifico, mas depois sabendo a base, instalar este ou aquele addon é igual.

Até é mais para quando existe um problema, poder mostrar como resolver e não precisar sempre de escrever a mesma coisa.

Ainda é um projecto que está no início, mas tenho objectivo de ir fornecendo pelo menos 1 tutorial por semana, variando entre os narrados que precisam de mais dicas e os "mostrados" que apenas tem dicas escritas e vou fazendo o que é necessário.

A experiência para melhorar a qualidade dos tutoriais também vai melhorando com o tempo :)
 
Foi nesta secção do fórum que encontrei alguns tópicos sobre o XBMC, julguei que fosse o local correto.
Pois o mesmo é utilizado em gadgets para home cinema.

Mas é contra as regras do fórum os tutoriais, ou o local onde foram colocados?
 
Asstr0naut,
Tirando um tutorial que explico uma funcionalidade de um addon que possa ir contra as regras (apesar de não mostrar como se faz download ou o que o addon faz, apenas a funcionalidade especifica).
Os outros tutoriais todos (que neste momento já são 17) que mostro são de addons do repositório oficial deles (addons totalmente legais) ou de próprias configurações do KODI em si, se verificares os tutoriais, vais ver que são mais direccionados para o KODI em si, do que ensinar "ilegalidades".
 
A partir do momento que hajam addons para ver canais pagos ou films em streaming por exemplo, é contra as regras. Ou pelo menos era.. Se nenhum Mod apagou é porque se calhar as regras mudaram.. :)
 
Última edição:
A partir do momento que hajam addons para ver canais pagos ou films em streaming por exemplo, é contra as regras. Ou pelo menos era.. Se nenhum Mod apagou é porque se calhar as regras mudaram.. :)

Estás a referir o que o software permite? Isso é como tudo, no piratebay podes sacar filmes "ilegais" e filmes legais, software, etc, só porque há a possibilidade de sacar "ilegais" deve-se meter no mesmo saco?

Eu não ando a ensinar ilegalidades, penso que seja por isso que é permitido ;)
 
Melhor forma de controlar o KODI, se tiverem tablet ou telemóvel android ;)
Muito útil quando o Sistema onde usam o KODI está ligado diretamente à TV.
 
Back
Topo