Como Fazer Vou Criar uma Série

F0didoPT

Suspenso
Boas pessoal!

Sou licenciado em som e imagem decidi recentemente criar uma série independente virada para o humor, à partida quero dispor a série online no youtube, mas há a hipótese de questionar algum canal da tv cabo com a finalidade de saber se querem adquirir a série.

A minha maior dúvida é, partindo da ideia inicial de dispor a série online no youtube, que meios existem por aqui de modo que me possibilitem algum rendimento $ ?

Sei que o youtube tem uma opção de monetarização mas à parte disso estou muito mal informado e acredito que hajam outras fontes de rendimento por esta via.

Obrigado!
 
Se achas que a tua série é boa o suficiente para ires falar com os canais da "tv cabo", podes sempre vender a série em formato físico. Crias o tal canal de youtube, fazes os uploads lá e recebes o dinheiro pelos anúncios. Depois dizes "Ah e tal estamos a vender a série completa em dvd ou blu ray e ainda levam mais epísódios da série exclusivos em dvd".
 
O ideal seria vende-la a canais tipo "Canal Q", que geralmente até parecem suportar este tipo de iniciativa. É claro que para uma série passar pela TV, para além de boa qualidade de imagem (que hoje em dia se arranja de forma "barata" mesmo com as cameras low end), tens que ter muito bom som, e isso é algo que as pessoas deixam para segundo plano, de forma errada. Pensa que som é 50% do teu vídeo.
 
Obrigado aos dois! :)

A minha ideia inicial é mesmo apostar no youtube, o meu único receio é não ter ganhos e daí questionar que métodos poderiam oferecer algum $$ estando a série disponível em youtube, o formato físico é algo a considerar tal como o canal Q que era um dos canais pensados que poderiam vir adquirir a ideia.

obrigado pela vossa atenção :)
 
No que toca a YouTube, se achas que a tua série tem pernas para angariar uma boa comunidade, podes disponibilizar os dois primeiros episódios (por exemplo) gratuitamente e depois criar um patreon e pedir alguns contributos com regalias para quem os conceder :P
Nunca deixando de parte o AdSense e possíveis anúncios de empresas relacionadas com o teu trabalho que estejam dispostas a ajudar.
 
Back
Topo