web host - Django

Andei há pouco tempo a estudar opções de deployment para Django e fiz umas experiências com o OpenShift, da Red Hat, mas não gostei muito. Tem-se de alterar a estrutura do código para a adequar ao host, e isso não me agrada. Também tinha pensado em alternativas como Amazon, ou Heroku, mas acabei por arranjar um VPS, onde posso ter tudo exatamente como quero. Mas essas plataformas PaaS (platform as a service) podem ser úteis para quem não quer mexer em nada a não ser no código.

Em hosting partilhado, se houver suporte para WSGI também deve ser possível pôr o Django a funcionar. Antes de ter o VPS tinha essa aplicação num hosting partilhado que tinha o módulo Passenger e permitia servir aplicações Python em WSGI. Mas acabava por ser uma situação semelhante ao OpenShift, tinha de estruturar a aplicação para ser compatível com a maneira como o hosting funcionava.
 
Não é a resposta á pergunta acima, mas recomendo o webfaction para hosting python (entre outros). A equipa é muito rápida a resolver quaisquer situações, temos acesso a uma shell com ssh e ftp.. É uma espécie de VPS mas num servidor partilhado, e a um custo inferior a 10$ por mês.

Já sou cliente há mais de 2 anos e mantenho a recomendação, não há necessidade de adaptar código ao servidor, e pode os instalar python packages com o pip como se fosse localmente..
 
Boas,
@nfk tenho uma VPS windows na amen.
Como faço para alojar lá um website em django? Podes-me ajudar?

Tenta e pergunta aqui quando tiveres dúvidas específicas. Possivelmente não serei eu a poder ajudar-te porque não uso Windows há muitos anos, mas só vendo perguntas concretas.

@joaoventura , há empresas a disponibilizar bons VPSs a 5$ por mês, com controlo total e escolha de sistema operativo. Pelo que vi numa leitura rápida, o que o webfaction publicita é um sistema mais fácil para quem não tenha experiência, ou não queira estar a preocupar-se com tarefas de administração de sistemas. Isso não me agrada, porque da mesma maneira que não quero ter de adaptar o código ao servidor, também não quero ter estratégias de deployment diferentes nos sistemas de desenvolvimento, testes e produção. Mas claro que compreendo que isso atraia outras pessoas, depende dos métodos de cada um.
 
eu utilizo algumas vps na chigagovps, daquelas com ssd, e funcionam nas horas até agora. (3anos continuos, com interrupções para manutenções programdas e assim. nada de mais)
é claro que aquilo de um dia para o outro pode dar barraca... mas para isso é que existe algo chamado "backup". lol

as soluções empresariais (daquelas que alguns as intitulam como "a sério a sério é isto) são muita caras. mas a vida é mesmo assim...

recentemente apareceram umas vps da amen bem baratas, estilo 5€ por mês ou assim, mas ainda não tive nenhum problema com eles para te dizer como funciona o suporte técnico no caso de "raia".


mas sempre falas com pessoas em português, e têm uma política de apoio ao cliente e muita gente a trabalhar e tal.... (o que não confere qualidade de serviço à partida... mas sempre é melhor que nada)



ps1: já configurei sites com django em vps. a dor de cabeça está na configuração. lembro-me que na altura instalei tudo à la pata, e utilizei o zpanel para ter um controle dos websites. (era o que havia na altura)
 
Back
Topo