Website empresa

PCaseiro

Power Member
Boas malta, tenho exatamente 1 mês para construir um website interativo para uma empresa (funciona como teste de recruta) e as indicações deles são que deve ser construído de forma estática e usando HTML, CSS, JavaScript e jQuery.

Alguém sabe de bons locais onde possa aprender sobre estes temas, de forma a que consiga ter algo bem feito daqui a 1 mês?
 
O W3Schools tem muito boa informação...depois à medida que fores criando, dependendo das tuas necessidades, procura na net que encontras muita coisa útil
 
Nao leves a mal a minha pergunta...

Mas porque raio te candidatas te a uma empresa de desenvolvimento web, se nao sabes sequer os linguagens para se trabalhar na area ? :|
Uma pessoa normal digamos diria o seguinte:

Boas pessoal, ando a tentar aprender linguagens desenvolvimento web, e no futuro irei me tentar candidatar a uma empresa para ver se entro.

Acho que isto seria o mais correto digamos...

Eu por exemplo não vou responder a anuncios que pedem programadores de android se nao souber nada de programação android :|

Não leves isto como uma critica, mas o que fizeste nao tem logica nenhuma,

Cumprimentos
 
Nao leves a mal a minha pergunta...

Mas porque raio te candidatas te a uma empresa de desenvolvimento web, se nao sabes sequer os linguagens para se trabalhar na area ? :|
Uma pessoa normal digamos diria o seguinte:

Boas pessoal, ando a tentar aprender linguagens desenvolvimento web, e no futuro irei me tentar candidatar a uma empresa para ver se entro.

Acho que isto seria o mais correto digamos...

Eu por exemplo não vou responder a anuncios que pedem programadores de android se nao souber nada de programação android :|

Não leves isto como uma critica, mas o que fizeste nao tem logica nenhuma,

Cumprimentos

Boas, podia ter sido mais explícito :p É uma empresa Júnior em que "contratam" pessoal de todas as áreas com o intuito de aprender mais. Entregam-nos estes projetos não para nos avaliar, mas sim para ver o nosso empenho e dedicação.
 
Até porque neste tipo de empresa, na parte relacionada com tecnologia, fazem todo o tipo de projetos. Candidatei-me com bases de Python e de C e foram-me entregar um projeto destes (propositadamente penso eu :p). Agora é avançar com isto e daqui a 1 mês posto aqui o resultado final :D
 
Olha usa o Bluefish ou Brackets coloca o site numa pasta , onde vais linkar todas as imagens dele, estilos e base phpmyadmin para aquelas funções de resgisto listas , vendas etc.

Usa o wdt para botões , o Inkscape, tem atenção ao tamanho de imagens e animações java script.

Sobre java não te sei dizer muito porque não programo em javascript nem uso o jquery.

tenta que site tenha uma página bem definida (primeira página) com informação concisa e links em botã oimagem , que seja responsivo de certeza que te vão pedir isso.


Presumo que já saibas javascript e jquery, um mês não tens sequer tempo de entrar na sintaxe delas com boas bases penso eu.

Se não souberes javascript e jquery podem por-te logo de lado o HTML, CSS e PHP (easy) em duas semanas fazes uma coisa apresentável depois tens o repouso (que é heina pá isto ficava melhor assim!) .


é sobre javascript em SP mas bom, mas para aprenderes precisas mais de mês creio eu.

Se não souberes mesmo javascript tenta por só algo básico e destaca noutras coisas , como dizes dão lierdade - estão à procura de criativos daí a liberdade das tuas palavras, faz algo diferente e tremendamente agressivo porque é isso que devem querer - tipos decidos nem que seja a borratar, borratam com força :D hoje em dia há pouco disso.

Força.
 
Última edição:
Olha usa o Bluefish ou Brackets coloca o site numa pasta , onde vais linkar todas as imagens dele, estilos e base phpmyadmin para aquelas funções de resgisto listas , vendas etc.

Usa o wdt para botões , o Inkscape, tem atenção ao tamanho de imagens e animações java script.

Sobre java não te sei dizer muito porque não programo em javascript nem uso o jquery.

tenta que site tenha uma página bem definida (primeira página) com informação concisa e links em botã oimagem , que seja responsivo de certeza que te vão pedir isso.


Presumo que já saibas javascript e jquery, um mês não tens sequer tempo de entrar na sintaxe delas com boas bases penso eu.

Se não souberes javascript e jquery podem por-te logo de lado o HTML, CSS e PHP (easy) em duas semanas fazes uma coisa apresentável depois tens o repouso (que é heina pá isto ficava melhor assim!) .


é sobre javascript em SP mas bom, mas para aprenderes precisas mais de mês creio eu.

Força.

Pois, sem bases de JavaScript e jQuery não vai ser muito fácil, aliando isso a projetos e exame na faculdade (e uma queima das fitas pelo meio :D) mas com esforço tudo se consegue. Se me estiver a aproximar da data e não estiver muito avançado vou tentar criar uma boa frontpage que embora não tenha muita informação, dê para mostrar algum trabalho.

Embora já tenha falado com mais pessoal que me disse que num mês é possível construir um website dinâmico e interativo!
 
Pois é até numas horas se faz mas depende do objecto se já o tens perfeitamente definido na tua cabeça ou não, depois mesmo que tenhas há níveis não é o mesmo pensar num site uma pessoa totalmente alheia há coisa que uma pessoa que já tenha bases de programação e uso de imagem.

Quanto mais tempo te sobrar no fim melhor , quanto mais tempo te faltar nele pior. Eu pelo menos tento sempre fazer logo as coisas e depois vou-as marinando ao som da música e altero se vir que tenho de alterar .

Quanto mais cedo começares melhor principalmente se sobre a pergunta a ti próprio - eu já entendo disto muito? - eu não sei muito disto?

se já souberes algo em pouco tempo fazes a coisa, normalmente uma semana demora-se em coisas profissionais, agora se não fôr assim secalhar chegas ao último dia e dizes é pá tenho de mucar quase tudo e se já souberes mudar sem medos mudas e fica melhor senão apresentas o que houver ehhe.

Olha para mim aprendo a programar sozinho e como vou "à pancada" tantas dou que aprendo perco horas e horas mas tento... eheh
 
Pois é até numas horas se faz mas depende do objecto se já o tens perfeitamente definido na tua cabeça ou não, depois mesmo que tenhas há níveis não é o mesmo pensar num site uma pessoa totalmente alheia há coisa que uma pessoa que já tenha bases de programação e uso de imagem.

Quanto mais tempo te sobrar no fim melhor , quanto mais tempo te faltar nele pior. Eu pelo menos tento sempre fazer logo as coisas e depois vou-as marinando ao som da música e altero se vir que tenho de alterar .

Quanto mais cedo começares melhor principalmente se sobre a pergunta a ti próprio - eu já entendo disto muito? - eu não sei muito disto?

se já souberes algo em pouco tempo fazes a coisa, normalmente uma semana demora-se em coisas profissionais, agora se não fôr assim secalhar chegas ao último dia e dizes é pá tenho de mucar quase tudo e se já souberes mudar sem medos mudas e fica melhor senão apresentas o que houver ehhe.

Olha para mim aprendo a programar sozinho e como vou "à pancada" tantas dou que aprendo perco horas e horas mas tento... eheh

A minha estratégia foi por começar a desenhar em papel a estrutura que pensei. Já tenho isso tudo mais ou menos montado na minha cabeça, agora só falta aprender a teoria para poder aplicá-la :p
 
Parabéns se não tivesses dito nunca diria que não sabias nada antes de começar ahaha
Vai dando noticias do projecto ;)
 
Está muito bom segundo eu vejo, se puderes anima aquele icone da imagem se o puseres a rodar ou a mudar a cor coisa simples.

De resto a ideia está muito boa e eu sou um bocado fã de icones animados e sombras , o site tem um toque distinto e está muito bom eu gosto.
 
Back
Topo