Western Digital TV Live 3rd Gen - WDTV3

Ora pessoal aqui esta o tuto...

Deixo aqui os links para fazerem download dos tres themas "Simplicity", "Surreal" e "Titan live" (para mim são os melhores mas existem outros...)

"SIMPLICITY" THEME
Download AQUI ou AQUI

"SURREAL" THEME
Download AQUI ou AQUI


"TITAN LIVE" THEME
Download AQUI ou AQUI


___________________________________

1-Ligar o WD TV LIVE

2-Ir a "setup"

3-Ir a "Definições de rede"

4-Ir a "Configuração de rede"

5-Ver qual é o "Endereço IP" atribuido pelo router ao seu WD TV LIVE (no meu caso é por exemplo 192.168.1.7)

6-Marcar no navegador do seu computador o IP do seu WD TV LIVE (como se fosse para entrar num router... onde normalmente esta marcado por exemplo www.zwame.pt)

7-Uma vez que entraram na pagina do WD TV LIVE inserir a password que é: admin
Selecionar "i accept" e fazer clique em "login"

8-Fazer clique em "Appearance"

9-Fazer clique em "Browse" e ir a pasta onde estão os ficheiros dos themas que voces fizeram download e selecianam o thema que pretendem instalar

10-Fazer clique em "submit" e esperar que o thema seja instalado...


11-Apos confirmação que o thema foi instalado desliguem e voltem a ligar o WD TV LIVE
_______________________________________________

O ficheiro do thema esta em formato .ZIP é normal não tentem descomprimir o ficheiro... pois ele deve ser inserido tal e qual como esta em .ZIP e é o WD TV LIVE que vai descomprimir...


O WD TV LIVE só aceita um thema alternativo de cada vez (o original mais um alternativo)... cada vez que voces meterem um novo thema o aparelho apago o outro...
 
Última edição:
@TRINNITA Depois isto para meter os filmes ( capas ) é necessario o thumbgen certo? Só que depois nesse programa temos de meter para lá a mesma versão do theme do WD.
Posso estar a fazer confusão.
 
@TRINNITA Depois isto para meter os filmes ( capas ) é necessario o thumbgen certo? Só que depois nesse programa temos de meter para lá a mesma versão do theme do WD.
Posso estar a fazer confusão.
Não eu nunca utilzei o thumbgen...

Tenho um disco rigido de 2TB ligado ao WD TV LIVE

Dentro do disco rigido tenho varios arquivos "ação", "Ficção científica", "terror", "drama", "western", "comedia", etc...

Quando ponho um video num arquivo se o nome do video fôr por exemplo "uma viagen notro mundo" vou ao google imagens e faço download duma imagen da capa do filme em formato .jpg e ponho essa mesma imagen no mesmo arquivo que o video com o nome "uma viagen notro mundo"... Pois o nome da imagen tem que ser exatamente igual ao do video e tem que estar no mesmo arquivo para o WD TV LIVE associar os dois...
______________________________________________

Depois se quizeres por exemplo que o teu arquivo "ação" tenha uma imagen predefinida que aparece antes de abrir o arquivo e ver as imagens dos videos que la estão dentro escolhes uma imagen que gostes e que faça pensar em algo de açaõ (ou fazes uma com algum programa tipo photoshop) e pões essa imagen dentro do arquivo "ação" e daz lhe o nome "folder"

images
 
Última edição:
Esta versão do WD TV (WD TV LIVE 3grd) ja nem precisa do thumbgen para capas e resume dos filmes (synopsis)...

Basta que o aparelho esteja ligado a net e vais ao film que pretendes e escolhes opções e ele vai descargar a capa, informações e a synopsis (resume) do film a partir do tmdb.org no idioma pretendido...

(mas tambem podes fazer em manual como eu porque ganhei o habituo com o WD TV 1...)
 
Última edição:
Com o firmware mais recente, já dá para ter os filmes em pastas separadas e não ter que entrar nas pastas de cada filme para ver a sinopse e as imagens de cada filme?
E legendas 3d já suporta?
Obrigado
 
Com o firmware mais recente, já dá para ter os filmes em pastas separadas e não ter que entrar nas pastas de cada filme para ver a sinopse e as imagens de cada filme?
E legendas 3d já suporta?
Obrigado

-Não compreendo bem a tua pregunta... ou metes em pastas ou não metes é como tu queres... eu meto em pastas porque prefiro ter separado por estilo de filmes tipo "ação", "Ficção científica", "terror", "drama", "western", "comedia" etc (dentro duma pasta tenho por exemplo 20 filmes dentro de outra tenho 50 filmes...etc) mas cada um faz como quere não precisas ter uma pasta para cada filme...

-No meu WD TV LIVE quando escolho nas opções da tv para meter em 3D (em "side by side" por exemplo) o filme fica em 3D mas as legendas continuam a aparecer duas vezes separadas como se não estivesse em 3D...


Firmware 2.02.32 (8/11/2014)

Supports Miracast. For list of compatible device, visit products.wd.com/miracast
Supports BBC iPlayer, BBC News and BBC Sport (UK only)
Supports GRID UI user interface theme
Supports add shortcut to home page (Grid theme only)
Supports auto play app
Supports Downloads (HTTP, FTP, P2P, NZB)
Supports apps on USB storage. To learn more, visit http://www.wdc.com/wdtvsdk/
Supports search feature at the Grid UI home screen from the WD IR remote
Supports Flixster & Rotten Tomato ratings in the video browser UI
Supports new services: AnyClip, BBC iPlayer (updated), BBC News, BBC Sport, Bric-A-Bloc, Café Noir, Cartoon Keepsakes, Cultorama, Dorado Films, Film Movement, Horoscopes by Kelli Fox - Astrologer Daily, HOTLIST, Howdini, Kino Lorber, Metatube, English, Metatube Espanol, Midnight Pulp, Myx TV, NetFit Free, Olena TV, PRO Classic TV, Saddle Up!, Westerns, The Bold and The Beautiful, The Director's Chair, The Man Channel, The New Content (TNC), Threshold +, uInterview, Viaway
Updated WD TV End-User License Agreement (EULA)
Resolved resume point for movies after power cycling WD TV
Resolved no sound for DVD ISO files when DVD Menu is set to off
Resolved SOMA.FM stations not playing in Tunein app service



Ja tem support Miracast isso é bom...
 
Última edição:
Ora pessoal aqui esta o tuto...
___________________________________

1-Ligar o WD TV LIVE

2-Ir a "setup"

3-Ir a "Definições de rede"

4-Ir a "Configuração de rede"

5-Ver qual é o "Endereço IP" atribuido pelo router ao seu WD TV LIVE (no meu caso é por exemplo 192.168.1.7)

6-Marcar no navegador do seu computador o IP do seu WD TV LIVE (como se fosse para entrar num router... onde normalmente esta marcado por exemplo www.zwame.pt)

7-Uma vez que entraram na pagina do WD TV LIVE inserir a password que é: admin
Selecionar "i accept" e fazer clique em "login"

8-Fazer clique em "Appearance"

9-Fazer clique em "Browse" e ir a pasta onde estão os ficheiros dos themas que voces fizeram download e selecianam o thema que pretendem instalar

10-Fazer clique em "submit" e esperar que o thema seja instalado...


11-Apos confirmação que o thema foi instalado desliguem e voltem a ligar o WD TV LIVE
_______________________________________________

O ficheiro do thema esta em formato .ZIP é normal não tentem descomprimir o ficheiro... pois ele deve ser inserido tal e qual como esta em .ZIP e é o WD TV LIVE que vai descomprimir...


O WD TV LIVE só aceita um thema alternativo de cada vez (o original mais um alternativo)... cada vez que voces meterem um novo thema o aparelho apago o outro...

Boas
Obrigado pela explicação só que, a mim, após o "submit" fica a mensagem "please wait" e não sai dalí. Ao fim de uma hora continua na mesma.
Qual será o problema?
Cumps
 
Mas por exemplo aqui, já instalei este tema e pus a tal imagem só que como faço para aparecer a sinopse dos filmes como se vê aí em cima?
Vais a "options" e aí podes fazer download da capa e da sinopsis... só que o problema é que depois cada vez que queres voltar a ver uma sinopsis que jai foi descarregada tens que voltar sempre as opções para ela aparecer...




Para a synopsis aparecer assim dessa forma não te sei dizer porque nunca o fiz... pois tenho bastantes videos e se tiver que voltar a fazer isso para todos vou demorar um seculo...creo que tens que utilizar algum programa tipo "thumbgen" e mais qualquer coisa e fazer alguma alteração... mas vou fazer umas pesquizas em forums e depois digo-te alguma coisa...
9300484983_6540f7f36b_z.jpg



Edit: por agora podes dar uma vista de olhos neste forum
http://community.wd.com/t5/WD-TV-Li...-Moviesheets/m-p/641703/highlight/true#M25939
 
Última edição:
Boas
Obrigado pela explicação só que, a mim, após o "submit" fica a mensagem "please wait" e não sai dalí. Ao fim de uma hora continua na mesma.
Qual será o problema?
Cumps
Pois a alteração do thema normalmente não demora mais que ums 30 segundos...

Não sei qual navegador estas a utilizar mas havia varias pessoas num forum que estavam com o mesmo problema e por os vistos é porque estavam a utilizar o "internet explorer" depois tentaram com o "firefox" e funcionou...

Ja fiz a alteração do thema a varios aparelhos e nunca tive esse problema... se tiveres com o "internet explorer" tenta com o "firefox" e depois diz qualquer coisa...
 
Última edição:
Pois a alteração do thema normalmente não demora mais que ums 30 segundos...

Não sei qual navegador estas a utilizar mas havia varias pessoas num forum que estavam com o mesmo problema e por os vistos é porque estavam a utilizar o "internet explorer" depois tentaram com o "firefox" e funcionou...

Ja fiz a alteração do thema a varios aparelhos e nunca tive esse problema... se tiveres com o "internet explorer" tenta com o "firefox" e depois diz qualquer coisa...
Algum problema a usar o Chrome? A ver se tento por esse tema Titan que está bem engraçado.
 
Algum problema a usar o Chrome? A ver se tento por esse tema Titan que está bem engraçado.
Acho que esse problema é só com o "internet explorer 10"... é questão de experimentares...

É verdade que esse "Titan" é engraçado mas no meu WD TV LIVE parece que as capas ficavam um pouco mais estreitas do que o normal... acabei por ficar com o "simplicty"

O surreal tambem é bastante engraçado....

Tambem existem outros mas estes tres são os que o pessoal por aí nos forums preferem...
(amanha ponho aqui os links para os outros... assim se alguem estiver interessado...)
 
Última edição:
Exactamente daquilo que vi tem de ser com o thumbgen para ficar com a sinopse dos filmes etc! Vou passar isso porque tem de se andar a fazer um a um. Meti as capas com o mesmo nome e até ficou porreiro!
 
Trinnita, fui eu que me expliquei mal. Eu também tenho um SMP.
O que me chateia neste leitor, é que eu tenho os filmes organizados desta forma:
Pasta Filme 1
Pasta Filme 2
............
Para um gajo andar a ver a sinopse dos filmes, tenho de entrar na pasta, e para ver a sinopse do filme seguinte, sair das pasta para ir passando para o filme seguinte.



Eu deixei de usar o Thumbgen e o modo interno do WD SMP para buscar as capas e sinopses. Passei a usar o https://wdtvhubgen.codeplex.com/ Dá para séries e filmes e até se porta bem.
 
Última edição pelo moderador:
Pois a alteração do thema normalmente não demora mais que ums 30 segundos...

Não sei qual navegador estas a utilizar mas havia varias pessoas num forum que estavam com o mesmo problema e por os vistos é porque estavam a utilizar o "internet explorer" depois tentaram com o "firefox" e funcionou...

Ja fiz a alteração do thema a varios aparelhos e nunca tive esse problema... se tiveres com o "internet explorer" tenta com o "firefox" e depois diz qualquer coisa...
Boas

Realmente deve ser um problema do IE.
Fiz a mesma operação no meu telm. que tem o Chrome e tudo funcionou como deve ser.
Obrigado
Cumps
 
Trinnita, fui eu que me expliquei mal. Eu também tenho um SMP.
O que me chateia neste leitor, é que eu tenho os filmes organizados desta forma:
Pasta Filme 1
Pasta Filme 2
............
Para um gajo andar a ver a sinopse dos filmes, tenho de entrar na pasta, e para ver a sinopse do filme seguinte, sair das pasta para ir passando para o filme seguinte.



Eu deixem de usar o Thumbgen e o modo interno do WD SMP para buscar as capas e sinopses. Passei a usar o https://wdtvhubgen.codeplex.com/ Dá para séries e filmes e até se porta bem.
Mas este programa é tipo o thumbgen?!
 
Exactamente daquilo que vi tem de ser com o thumbgen para ficar com a sinopse dos filmes etc! Vou passar isso porque tem de se andar a fazer um a um. Meti as capas com o mesmo nome e até ficou porreiro!
Pois é como eu tenho... uma pasta por cada estilo e depois dentro de cada pasta os filmes que correspondem aquele estilo... e cada filme com a sua capazinha...

Com um "folder" para cada pasta de gêneros
245316WDTVLive20140926183914.jpg

Feito com photoshop mas podem pôr uma imagen qualquer...
 
Última edição:
Back
Topo