Western Digital TV Live 3rd Gen - WDTV3

Pergunta de noob, que sempre utilizou a WD TV com discos externos... como é que fazem streaming do popcorn? É via PC ou directo na box?

Boas;

É via PC.

Ao abrires o programa, tens a opção de escolher onde queres fazer o stream, uma das hipóteses é no WDTVLIVE.

Eu inclusivamente tenho a hipótese de mandar directo para a TV, e dá, mas sem legendas.

iz11l4.jpg


Fiquem bem.
 
Última edição:
Ora bolas!!!!! Faz streaming... sim... mas legendas de grilo! Eu acho que, tal como disse atrás, o Popcorn já enviou legendads através de DLNA para o WD. Esperemos que fique resolvido para próxima beta (para tirar as teimas, vou tentar encontrar a versão 0.3.8.2 ou inferior)

Windows Media Player mesma coisa (aliás, desisti de usar estar treta, uso sempre o MPC - Media Player Classic, mas este não faz STREAMING).

Mesmo a aceder ás partilhas de REDE através do WD, o meu "sistema" (embora esteja ligado a 1Gbit por cabo ao ZON HUB) não tem pica para conseguir fazer um stream de um simples MKV 720p... empena muitas vezes.
 
Última edição:
Boas;

É via PC.

Ao abrires o programa, tens a opção de escolher onde queres fazer o stream, uma das hipóteses é no WDTVLIVE.

Eu inclusivamente tenho a hipótese de mandar directo para a TV, e dá, mas sem legendas.

iz11l4.jpg


Fiquem bem.

É... mas segundo os fóruns do Popcorn Time (io) depende do modelo de TV / media player... já funciona / funcionou? em muitos modelos... inclusivé no WD TV
 
É... mas segundo os fóruns do Popcorn Time (io) depende do modelo de TV / media player... já funciona / funcionou? em muitos modelos... inclusivé no WD TV
Preciso de mais uma ajudinha :D. Instalei o programa e mandei o filme para o WDTV LIVE (que 'e o ultimo disponibilizado pela WD) como mostra a foto do @fubar, mas no WDTV onde é que vou? é que já percorri as várias sources de content no video e não me aparece nada...

EDIT: já percebi, não estava numa pasta partilhada para o WDTV :). Embora agora esteja a pastelar e não vejo imagem, só o icone de descarregar...
 
Última edição:
Preciso de mais uma ajudinha :D. Instalei o programa e mandei o filme para o WDTV LIVE (que 'e o ultimo disponibilizado pela WD) como mostra a foto do @fubar, mas no WDTV onde é que vou? é que já percorri as várias sources de content no video e não me aparece nada...

EDIT: já percebi, não estava numa pasta partilhada para o WDTV :). Embora agora esteja a pastelar e não vejo imagem, só o icone de descarregar...

Boas;

No meu caso, quando mando para o WDTV, ele pura e simplesmente arranca com o filme.

Ou seja no WDTV, não faço rigorosamente nada, nem pego no comando, ele automaticamente arranca com o filme.

Fiquem bem.
 
Boas;

No meu caso, quando mando para o WDTV, ele pura e simplesmente arranca com o filme.

Ou seja no WDTV, não faço rigorosamente nada, nem pego no comando, ele automaticamente arranca com o filme.

Fiquem bem.

Exactamente! Sendo o WD um device DLNA, aceita o pedido de streaming e começa o PLAY imediatamente. AS funcionalidades de controle são limitadas (podes fazer PAUSE/RESUME) e é esperar que não existam interrupções...

Para mim tudo isto está muito verde... se o filme interrompe a meio, o POPCORN não tem funcionalidade de controle do play... portanto, é tudo muito "experimental" ainda...

Sinceramente, depois de testar o WD através de WIFI na minha rede, acabei por desistir... se estiver com sinal excelente, a coisa ainda anda... mas estanto um pouco afastado do router (2 divisões, mesmo com portas abertas) é caótico!!!

Ou copio os ficheiros directamente através da rede para o WD, ou faço à moda antiga, e enfio-lhe a pen já com os filmes :-\\\\\

Enfim... é um brinquedito que serve para desenrascar enquanto não faço upgrade para um televisor decente!!!
 
Exactamente! Sendo o WD um device DLNA, aceita o pedido de streaming e começa o PLAY imediatamente. AS funcionalidades de controle são limitadas (podes fazer PAUSE/RESUME) e é esperar que não existam interrupções...

Para mim tudo isto está muito verde... se o filme interrompe a meio, o POPCORN não tem funcionalidade de controle do play... portanto, é tudo muito "experimental" ainda...

Sinceramente, depois de testar o WD através de WIFI na minha rede, acabei por desistir... se estiver com sinal excelente, a coisa ainda anda... mas estanto um pouco afastado do router (2 divisões, mesmo com portas abertas) é caótico!!!

Ou copio os ficheiros directamente através da rede para o WD, ou faço à moda antiga, e enfio-lhe a pen já com os filmes :-\\\\\

Enfim... é um brinquedito que serve para desenrascar enquanto não faço upgrade para um televisor decente!!!
Comigo não aparece pedido nenhum. Eu defini um caminho para o envio da cachê que fica num disco externo ligado ao meu router da NOS e depois no WD vou ao ZONDRIVE e está lá o temporário. Funciona bem com animes mas com um filme de 1.5 GB estava todo engasgado. É como dizem, é uma ideia engraçada mas embrionária.
 
Comigo não aparece pedido nenhum. Eu defini um caminho para o envio da cachê que fica num disco externo ligado ao meu router da NOS e depois no WD vou ao ZONDRIVE e está lá o temporário. Funciona bem com animes mas com um filme de 1.5 GB estava todo engasgado. É como dizem, é uma ideia engraçada mas embrionária.

Isso é "suicídio"!!!! O router da ZON (se for o Hiltron, oval) é caótico a gerir devices DLNA através do port USB... cheguei a essa conclusão depois de bater com a cabeça na parede! A única coisa aceitável é a partilha TALVEZ de impressoras... :-\ (neste momento tenho lá ligada uma VENTOINHA USB para arrefecer os discos externos... pelo menos serve para alguma coisa!)

Outra coisa completamente diferente é ligares uma PEN/DISCO ao WD e aceder remotamente como uma partilha de rede. Tens de ver o teu WD na rede! Isso funciona "lindamente", até que começes a copiar files GRANDES (digamos, acima de 100MEGA) e o storage ligado ao WD não seja rápido o suficiente para lidar com os TIMEOUTS de rede... Aí começa o martírio...

ATENÇÃO a uma coisa: tens de ter o WD no mesmo WORKGROUP (eu tinha alterado o meu no windows e esqueci-me... andei ás voltas), mas isso já deves saber, caso contrário não conseguirias aceder ás partilhas de rede a partir do WD (que é o que tenho feiro para aceder ás bibliotecas de filmes, com resultados "mistos", dependendo da qualidade do SINAL wireless e do tamanho dos ficheiros a ler...)
 
Última edição:
Isso é "suicídio"!!!! O router da ZON (se for o Hiltron, oval) é caótico a gerir devices DLNA através do port USB... cheguei a essa conclusão depois de bater com a cabeça na parede! A única coisa aceitável é a partilha TALVEZ de impressoras... :-\

Outra coisa completamente diferente é ligares uma PEN/DISCO ao WD e aceder remotamente como uma partilha de rede. Tens de ver o teu WD na rede! Isso funciona "lindamente", até que começes a copiar files GRANDES (digamos, acima de 100MEGA) e o storage ligado ao WD não seja rápido o suficiente para lidar com os TIMEOUTS de rede... Aí começa o martírio...

ATENÇÃO a uma coisa: tens de ter o WD no mesmo WORKGROUP (eu tinha alterado o meu no windows e esqueci-me... andei ás voltas), mas isso já deves saber, caso contrário não conseguirias aceder ás partilhas de rede a partir do WD (que é o que tenho feiro para aceder ás bibliotecas de filmes, com resultados "mistos", dependendo da qualidade do SINAL wireless e do tamanho dos ficheiros a ler...)
Pois, também me parece que o router da NOS é um dos grandes responsáveis (tenho o 2.0, com um aporta gigabit). O disco externo ligado ao router funciona bem em termos de velocidade de leitura por parte do WD, nunca o vi engasgar-se e tb funciona bem a aceder do ipad com o infuse. O problema é a velocidade de escrita, tinha uns transferências a serem feitas directamente para lá e desisti, as velocidades eram miseráveis (pois, lá está, é o mesmo tipo de situação que tinha agora com o popcorn :grumpy::nonono2:).

Quanto ao workgroup lembro-me de ter andado lá a mexer :D, mas é como dizes, está a funcionar em pleno.

Já pensei em arranjar um router e pôr o HUB em bridge, mas como não tenho experiência nenhuma em configurações do género e tb me vou safando bem com o disco externo, há-de ficar para outras núpcias e quando for mesmo a última solução que resta.
 
Já pensei em arranjar um router e pôr o HUB em bridge, mas como não tenho experiência nenhuma em configurações do género e tb me vou safando bem com o disco externo, há-de ficar para outras núpcias e quando for mesmo a última solução que resta.

Já pensei nisso também... mas já aprendi a regra de ouro: KEEP IT SIMPLE!!!!

Só não entendo é que por vezes ao efectuar PLAY de filmes através de PARTILHA de rede a partir do WD (wireless), existem alturas em que tudo corre bem, outras o filme pára, engasga, fica sem legendas... (ja testei diversos cenários - até mesmo com portas interiores todas abertas para melhorar o sinal :-) já fiz 30 por uma linha... não chego a uma razão consistente para as falhas)

Fartei-me de procurar no fórum da WD: http://community.wd.com/t5/WD-TV-Live-Streaming/bd-p/streaming_discussions

mas li tanta coisa, tantos problemas e tantas opiniões sobre o firmware mais recente, que depois de muitas tentativas de downgrade, testes, upgrade, testes, etc etc, desisti e voltei ao firmware mais recente...
 
Pois também já tentei ir por essa via e não achei fácil, havia sempre qualquer coisa a estragar e nos fóruns era so problemas. Por aqui para não me chatear vai o disco externo e está feito.
 
Boas.

Ultimamente o meu WD TV Live tem bloqueado muitas vezes, a imagem fica parada e só desligando o cabo de power é que fica resolvido.
Bloqueiou-me em filmes MKV, em séries e até no menu.
Por vezes está 30 minutos sem crashar e outras é ao fim de 3 min.

Também reparei que o equipamento fica muito quente, mais do que o normal.

Alguém se deparou com este problema?

Obrigado.
 
Boas.

Ultimamente o meu WD TV Live tem bloqueado muitas vezes, a imagem fica parada e só desligando o cabo de power é que fica resolvido.
Bloqueiou-me em filmes MKV, em séries e até no menu.
Por vezes está 30 minutos sem crashar e outras é ao fim de 3 min.

Também reparei que o equipamento fica muito quente, mais do que o normal.

Alguém se deparou com este problema?

Obrigado.
So me aconteceu isso na visualização de alguns mkv, mas fiz o check disk ao Hdd e não voltou a acontecer. Segundo li em alguns fóruns também pode acontecer ao ligar o hdd a porta USB traseira.
 
Boas.

Ultimamente o meu WD TV Live tem bloqueado muitas vezes, a imagem fica parada e só desligando o cabo de power é que fica resolvido.
Bloqueiou-me em filmes MKV, em séries e até no menu.
Por vezes está 30 minutos sem crashar e outras é ao fim de 3 min.

Também reparei que o equipamento fica muito quente, mais do que o normal.

Alguém se deparou com este problema?

Obrigado.
Boa tarde,

Também tinha o mesmo problema... Depois de pesquisar em sites, segui a sugestão dos seguintes:

http://community.wd.com/t5/WD-TV-Li...roblem-of-video-files-freezing-up/td-p/909753

http://support.wdc.com/KnowledgeBase/answer.aspx?ID=5860

A mim, resolveu o problema, fazendo o downgrade.

Espero que ajude.
 
Boas.

Ultimamente o meu WD TV Live tem bloqueado muitas vezes, a imagem fica parada e só desligando o cabo de power é que fica resolvido.
Bloqueiou-me em filmes MKV, em séries e até no menu.
Por vezes está 30 minutos sem crashar e outras é ao fim de 3 min.

Também reparei que o equipamento fica muito quente, mais do que o normal.

Alguém se deparou com este problema?

Obrigado.

Mais um com o mesmo problema , a ver se tento fazer downgrade tb, para não falar que antigamente , o pc reconhecia o WD e agora passado uns tempos , tenho que desligar na corrente e vltar a ligar , porque nem pelo comando o Wd liga.
 
Back
Topo