Windows Phone 7 Series

Hoje já sairam mais informações sobre o novo Market, pessoalmente ainda não tive tempo para ver só li os feeds muito por alto... Algumas vantagens serão a possibilidade de instalar apps para o SD, Market Global e não por região como agora entre outras...

Funtux o Omnia2 tem um ecrã resistivo e não capacitivo sem multitouch, pralém do CPU ultrapassado e dos parcos 256 de RAM para este novo SO, pralém do mais a M$ indica que todos os equipamentos terão de ter aquelas 3 teclas dedicadas, uma de pesquisa uma de back e uma com o simbolo do Windows, até os donos do HD2 andam com medo da falta do upgrade devido apenas à tecla quanto mais o Omnia2...

mi6as o interface sou sincero que não me convence muito, mas lá está eu sou um pouco resistente à mudança... Quanto ao Multitask ainda espero que seja real, ou que no minimo dos minimos não cortem acesso à internet da App se ficar nalgum especie de estado congelado algo que me parece pelos comentários que as apps 3rd party poderiam mostrar informação em feed para os hubs, se isto não acontecer não posso de forma alguma ter um PDA com este novo SO.

Axxantis apesar da M$ estar realmente pressionada por concorrentes de peso, não me parece que desta vez estejam a apressar as coisas, a prova disso é que recomeçaram precisamente do 0 e não tentaram "arranjar" o que já existiam, para a M$ é um passo gigante perder a compatibilidade com as apps anteriores e vão haver muitos users que vão mudar de plataforma à custa disso...

A mim para já perderam-me aqui
As Microsoft's Joe Belfiore repeated several times during his introduction of the new Windows Phone 7 OS, "the phone is not a PC."

Eu preciso das funções dum PC em algo mais pequeno, e ter um tablet e um telefone ou um netbook e um telefone não faz parte dos meus planos, provavelmente vou mudar de plataforma...
 
Última edição:
Acho estranho não referirem teclas de volume... E não sei como é que a HTC vai descalçar a bota do Search no HD2...

Neste momento o HD2 tem 5 botões na frente mais dois de volume(é que no telemóvel apresentado no WM7, só tem 3, falta o call, e o stop the call, faz-se a chamada pelo Touch).

No HD2 os botões físicos estão lá, os símbolos são secundários, nada que um "mod print" não resolva....whats the point.
 
Neste momento o HD2 tem 5 botões na frente mais dois de volume(é que no telemóvel apresentado no WM7, só tem 3, falta o call, e o stop the call, faz-se a chamada pelo Touch).

No HD2 os botões físicos estão lá, os símbolos são secundários, nada que um "mod print" não resolva....whats the point.

Sim a meu ver não é nada de especial, e até já se viram HD2 a correr WP7S, não sei é como é que a HTC vai justificar o não ter aquela tecla, ou então lançam um modelo no final do ano exactamente igual com a tecla só para não implicarem com eles...
 
God_Lx tens razão.

Tinha a impressão que o OMNIA II era capacitivo. Mas olha que para resistivo é muito bom.

Bom, para já contento-me com ele, pois estar à espera que "Deus dê Nozes", nunca iamos a lado nenhum. ;)
 
Eu espero também que quando sair, as marcas o metam em equipamentos com hardware que permita tirar o máximo das capacidades e possibilidade que o SO oferece. Espero que não haja desfasamento entre capacidades de hardware e software, como acontece em alguns telemoveis.
 
Eu espero também que quando sair, as marcas o metam em equipamentos com hardware que permita tirar o máximo das capacidades e possibilidade que o SO oferece. Espero que não haja desfasamento entre capacidades de hardware e software, como acontece em alguns telemoveis.

Com os requisitos minimos que eles pedem não me parece que iremos ter problemas desses sinceramente... Não reparei se alguem já os tinha cá deixado portanto aqui ficam.

* Large WVGA screen with a single aspect ratio (which means BlackBerry-style devices won't be readily available to begin with)
* Five specific hardware buttons required: Start, back, search (a dedicated Bing button), camera button, and power -- no more, no less
* Capacitive multitouch
* CPU and GPU requirements (beginning with Qualcomm's Snapdragon as the go-to processor)
* WiFi
* AGPS
* Accelerometer
* FM radio
* High resolution camera

Snapdragon, Ecrã capacitivo de 4 pontos, WiFi e camara de resolução decente não me parece que irá haver grande disparidade nos equipamentos, de notar que isto são os mínimos...
 
Acho estranho não referirem teclas de volume... E não sei como é que a HTC vai descalçar a bota do Search no HD2...

Mas achas que a HTC quer descalçar essa bota? Para eles isso é uma bela oportunidade, não um problema.
Com o tempo todo que ainda falta para o lançamento do W7S, a HTC não vai fazer upgrade aos telefones que existem agora....
 
Mas achas que a HTC quer descalçar essa bota? Para eles isso é uma bela oportunidade, não um problema.
Com o tempo todo que ainda falta para o lançamento do W7S, a HTC não vai fazer upgrade aos telefones que existem agora....
Partilho totalmente desta opinião.

Acredito que venha um HD3 no natal com WP7S.
 
Partilho totalmente desta opinião.

Acredito que venha um HD3 no natal com WP7S.

Acreditava mais se tivesses escrito HD2 Pro...

Como o McFreak referiu parece que realmente vai existir algum controlo, mas apenas se quiseres ter acesso a algo mais fora do comum, não é para qualquer fart app ;)
 
A inclusão da integração xbox live, que potencialidades se podem tirar dali em concreto? É algo semelhante ao que o Aino da SE tem com a ps3?

Já se sabem as specs minimas para correr o SO? Se é muito pesado ou não?

Outra questão, com esta UI, será que as costumizações das marcas, como o touchFLO, vão manter-se?

Vai ser lançado também um novo browser ou mantém-se um IE 'actualizado'?
One last bit – I’ve heard (though it hasn’t been confirmed) that Microsoft won’t let manufacturers to do any custom jobs (home-brewed new interfaces) on Windows Phone 7. Where does that leave the likes of HTC? HTC put so much effort into tweaking the interfaces of WinMo and Android with Sense, I can’t imagine they’ll just throw all their hard work away.

fonte

Se assim for, não sei como vão as marcas reagir a isto.
 
Vai comer e calar ou vão fazer um sistema operativo próprio (uma para cada com as consequências que isso terá em termos de insucesso). Não podem fazer muito mais que isso, nem deviam ter feito em primeiro lugar, estava-se mesmo a ver que isso ia acontecer.

No Android provavelmente e para azar da plataforma vão continuar a fazer isso.
 
Pelo que me lembro do keynote, não vão ser permitidas novas UI, a UI vai ser transversal aos fabricantes.

Será sim possivel o desenvolvimento de aplicações para o home screen (talvez hubs?), utilizando o SDK do WinMo7.
 
How Developers Really Feel About Windows Phone 7

500x_windowsphonefix.jpg


Windows Phone 7 could save Microsoft's mobile future, but what do developers think about it? IM app BeeJive's CEO Kai Yu: "I think it's just royally ******. That place is so big: The tools, the people, it's all so fragmented."

The one developer Wired talked to who was actually kinda up on Windows Phone 7, was the COO of Pageonce, which makes the awesome app Personal Assistant for iPhone and BlackBerry, who's excited that Microsoft "has some incredible platforms they can tie all together with the new mobile platform."

But then there's Peter Hoddie, the CEO of Kinoma, which makes media software for Windows Mobile, who wasn't too thrilled about Silverlight supposedly being a huge component of the app development kit: "Silverlight, geez...Just when you thought it was safe to go back into the water."

Given the way some developers feel Microsoft's mistreated them in the past—and the way Microsoft's basically killed the current Windows Mobile platform—it sounds like Microsoft's got a ton of sweet talking to do to rally the dev troops if they wanna be on the same playing field as other platforms when it comes to apps. More quotes from developers over at Gadget Lab: [Gadget Lab]
 
Back
Topo