Wordpress - A pedir FTP para Temas e Plugins..

x_Byte_X

Power Member
Boas, tal como o título próprio indica do que se trata, de um momento para o outro o meu wordpress começou a pedir a password e os dados de FTP para fazer upload de temas e Plugins, antes não era assim, mudou espontaneamente.. e já fiz a reinstanlação do wordpress mais de 3x com a versão antiga e com a nova.. e mesmo assim continua a pedir, antes não pedia, desactivei todos os plugins(mesmo quando fiz a resintalação continua a pedir) antes não pedia não compreendo não era necessário..

É chato estar a por dados do FTP, não queria por-los, antes era tudo de forma automatica e nunca pus dados de FTP e conseguia fazer uploads normalmente sem qualquer tipo de problema..

Alguem sabe como resolver e desactivar o FTP no wordpress? já vi alguns tutoriais.. misteriosamente começou-me aparecer.. foi algum update "forçado" e "feito" pelo wordpress?

Cumps
 
Salvo erro isso tem a ver com as permissões dos scripts, mas digo mais uma vez "salvo erro". Já trabalhei em alguns websites, no máximo uns 5 ou 6, que tinham isso activado e tenho ideia que esse é o motivo de estares a ter este problema.

Experimenta alterar as permissões dos ficheiros e diz alguma coisa para confirmarmos se era disso ou não :D
 

Obrigado, mas já resolvi..
^
Para quem queria saber como se resolve, o problema reside no wp-config.php temos que adicionar um script para que o wordpress não forçe a usar o ftp e a usar o método "direct" de upload
E por isso o problema reside no ficheiro wp-config.php

Abrem o ficheiro wp-config.php
e no final de todo o código adicionam esta linha
define('FS_METHOD','direct');

Guardam e fazem upload.. e certificam-se que têm permissões no ficheiro wp-config recomendo dar as permissões chmod 777.
Em principio fica resolvido pelo menos no meu ficou..
 
Back
Topo