Dual SIM Xiaomi Red Rice (Redmi)

Desde que seja fluido e sem grandes bugs eu espero mais um pouco sem grandes stresses.

A V26 é estável, embora tenha algumas falhas de desempenho.

A que para mim é mais evidente é no silenciar do despertador na V16.0.0 aquilo deslizava bastante bem e de forma completamente fluída agora parece que o telemóvel tem que fazer contas astronómicas de 5º grau e arrasta-se todo para um mero slide >(

Fora isso nos jogos e apps que costumo usar é sem stresses :003:. Não uso mail no tlm e fotos vão directas para dropbox pelo que a ver vejo as mesmas no PC. QuickPic também resolve :biglaugh:
 
O meu RR veio a bocado de reparação.
Nao trazia carga nenhuma, pelo q a esta a receber.
Mais logo ou amanha ja digo mais alguma coisa.

2 notas negativas a apontar á TS:

-mandaram-me outra tampa da caixa original do aparelho, pois aquilo tem la 2 autocolantes que nao pertecem ao meu RR ( etiqueta onde esta imei e serial number). Numa possivel venda, pode levantar suspeitas.
-O autocolante que ''afere'' que o aparelho nao foi *violado* que normalmente se ve em cima de um dos parafuso quando se tira a tampa traseira do aparelho, tiraram no, mas nao voltaram a por. Eu sei q eles tiveram de mexer aqui, pois a board foi substituida. Mas nao custava nada voltar a colocar o autocolante.
 
Acho que escrevi para tras:

-Paguei 12.90eur de portes Nacex para enviar á TS
-Da TS para mim os portes ficaram a cargo da TS

-Nada paguei sobre a reparação. Nem peças nem mao de obra, tudo ao abrigo da garantia.
Levou uma board nova e consequente rom. Garantiram me que colocaram uma board nova.
E o aparelho foi todo devidamente testado.


Quanto ao assunto do autocolante ja nao vir em cima de um dos parafusos, e obvio se foi aberto para trocar a board, logo foi *violado*. Nao fazia sentido voltar a por novamente.
Se bem que o autocolante tambem afere a autenticidade do aparelho, e numa venda do aparelho, pode levantar suspeitar


Ja no assunto da tampa caixa, ter sido trocada por uma tampa que pertencia a outra caixa, e de outro aparelho, durante o FDS vou tirar 2 ou 3 pic's e vou mandar ao Carlos.
SO para ele saber que sou um gajo atento, e tambem me parece conveniente ele ter feedback sobre o serviço pos-venda que tem. No entanto sao coisas que acontecem, se bem que devem de ter mais atenção.

O aparelho vinha muitissimo bem acondicionado, em plastico bolha. Nota positiva.

O aparelho avariou a dia 13 Dez, e chegou a TS no dia 18 Dez ao final da tarde, e ficou pronto no dia 31 Dez.
Com Nata/Passagem de ano/Dia de reis em Espanha, foi demorado...

Agora vou me entreter, e aumentar a partição das app para 2.9Gb :D
 
usas a meteos apk? ou outro método? que tamanho é a de origem? estou tentado a comprar um RR em 2ªmao..só para ter MIUI 6 e poder brincar um bocado com ele..vi a rom q partilhaste no HTC m**.parece me bem porreira.
 
SIm acabei de fazer com o Meteos
Segui um tuto q esta no forum Miui.

E facil passas de 2.Gb para 2.9Gb para as apps.
O que me parece bastante bom. Assim uso quase todo o espaço da Rom.
Fica o SD para as fotos/musica, etc...

A Rom Adria que partilhei no HTC parace porreira sim, so q nao tem PT, e eu tinha pedido ao tipo para incluir.
 
o PT a mim nao me faz mossa..posso utlizar em ingles mesmo..ou mesmo eu fazer um port de outra rom, como fiz do RED RICE para o BQ 5.7..a minha versao é multinguagem mas é uma versao com alguns meses, foi a que deu menos problemas.
 
A Amazon em si é de confiança e com um serviço pos-venda impecavel, no entanto sendo que é um Xiaomi que queres, deve ser vendido por terceiros e não mesmo pela Amazon, muito provavelmente virá da China. Além do tempo de espera (em média 1 mês, senão mais) ficas um bocado "entalado" em relação a garantias, já para não falar em alfandegas.
O que te aconselhava era procurares o Xiaomi que queres em lojas europeias e com provas dadas, como é o caso da *****, Tecnospain, *****, entre outros. Que te enviam o material de Espanha e tens garantia de 2 anos.

Cumps
 
Quanto à bateria deste xiaomi, pelo que estive a ler neste fórum, com uma utilização dita ''normal'', chega ao final do dia com 20% da carga... Gostaria de saber se esta é a impressão da maioria em relação a este smartphone. :)
 
@92pm atenção que o RedRice é uma coisa, o Redmi 1S é outra. Embora eles sejam exactamente iguais em design.

RedRice = CPU Mediatek
Redmi/Hongmi 1S = CPU Snapdragon

Segue o link que o @Whooper deu porque me parece que o que tu queres é o Redmi 1S

Cumps
 
Boas,

Como o ticket da reparação estava ainda aberto e vai ficar durante 3 meses, hoje decidi enviar ao Carlos da TS uma foto a comprovar que me tinham enviado uma tampa de caixa que tinha outra etiqueta e consequentemente outro IMEI E S/N
Na volta ele pede-me o IMEI, e eu fui dar volta aos dados q tinha retirado do meu RR (copiei para dentro de um TXT, e tirei fotos) e dei com isto.
A Razão é simples: eles enviaram-me outro telefone que nao o meu, que lhes tinha enviado para reparação

Trocaram os telefones: eu ando com um telm que pertence a outra pessoa, e ha de haver alguem q anda (ou nao) com o meu telefone. Meteram os pes, la na TS.

A etiqueta q esta na caixa corresponde de facto a etiqueta q esta colada no compartimento da bateria. A tampa da caixa e o telefone fazem correspondência. A questao é que nao e o tlm que eu enviei. É outro de outra pessoa.
JA os confrontei com fotos e dados, quero ver o que me vao dizer.

A manos q isto tenha sido manobra deles para me enviarem o telefone, embora me tenha garantido que a reparação foi substituirem a board. Mas por outro lado era facil dar com esta marosca. Basta comprovar os S/N e o IMEI e ja esta.


Mas antes de ter chegado a este conclusão suspeitei de 2 coisa no tlm q me enviaram.
-E etiqueta q esta colada no compartimento da bateria tem um aspecto de ter sido alvo de uma tentativa de ser arrancada...
-A frame que segura o cartao micro SD parece estar empenada, se bem que o cartao sao sai dela por este motivo.

Exigi que fosse compensado.
Vou ver se me mandam um hongmi 1S :D

Cenas dos prox. capítulos em breve.

Por isso meus amigos, escrevam sempre os dados do tlm, e tirem fotos quando mandarem para reparaçao, sao sempre uma salvaguarda. Mais a mais quando se compra Online.


-EDIT-
___________________________________________________

Assunto resolvido.
Como o telm levou uma placa-base nova, faz que que o IMEI e S/N sejam outros.
Eu é que nao sabia que era assim, pois nunca passei por isto. Percipitei-me ao pensar que tivesse a havido troca.

A board que levou é nova, e era de um aparelho que chegou numa remessa de varios aparelhos, cujo ecra tinha problemas, e eles aproveitaram a board.

Assunto encerrado!
 
Última edição:
Onde é que anda o android 4.4 para o nosso red rice ? Ou a MIUI V6 ?

Nunca sonhei com lollipop mas sempre tive esperanças em receber o Kit Kat.
 
Back
Topo