Artigo/Análise ZONHUB - Definir IPs estáticos e DNS

sabem se se pode configurar vlan e qos neste router ?
se calhar é uma pergunta estúpida visto este estar bloqueado ou limitado mas enfim fica a pergunta
 
sabem se se pode configurar vlan e qos neste router ?
se calhar é uma pergunta estúpida visto este estar bloqueado ou limitado mas enfim fica a pergunta

pois eu também queria mto saber isso, pq a interface desse modem é tal e qual o do pirelli da sapo. No da sapo alguem modificou o ficheiro de configuração de forma a se conseguir entrar como administrador. Neste era bom conseguirem pq no da sapo era possivel mudar o qos por completo, e eu gostava mto de poder dar prioridade a certos tipos de trafegos
 
E já agora...

Excelente trabalho de busca e obrigado por partilharem o que descobriram!!

Já agora... alguma ideia de como chegar às configs dos telefones... Nomeadamente a linha 2 que teimam em não deixar configurar para uso de outro VOIP/SIP qualquer, já que a Linha 1 é a da ZON... ??

Obrigado!
 
Boa noite, até ao momento identifiquei 2 utilizadores existentes no zon hub, para alem do já conhecido Home.
Os utilizadores são: "admin" e "jrms"

Alguém faz ideia de quais possam ser as passwords destes users do zon hub?
Aposto que o jrms esta relacionado com o remote management da zon.

Entretanto aproveitei e escrevi o seguinte no forum oficial da zon:

Boa noite, até ao momento identifiquei 2 users para além do user Home.
O utilizador admin, e o utilizador jrms.
Gostaria de saber o porquê da existência deste tal jrms. Não me agrada muito que alguem da zon tenha acesso as minhas configurações da rede wireless, tendo assim acesso à minha chave de rede (entre outras coisas), e dessa forma tenha acesso a toda a rede de minha casa.
Para mim esta é uma grave falha de segurança e assim sendo agradeço que me sejam fornecidos os dados referentes a estes utilizadores. Se não me forem fornecidos com a maior brevidade possível terei de eliminar esses users da bd do router.
Obrigado.
 
Última edição:
Boa noite, até ao momento identifiquei 2 utilizadores existentes no zon hub, para alem do já conhecido Home.
Os utilizadores são: "admin" e "jrms"

Alguém faz ideia de quais possam ser as passwords destes users do zon hub?
Aposto que o jrms esta relacionado com o remote management da zon.

Entretanto aproveitei e escrevi o seguinte no forum oficial da zon:

Boa noite, até ao momento identifiquei 2 users para além do user Home.
O utilizador admin, e o utilizador jrms.
Gostaria de saber o porquê da existência deste tal jrms. Não me agrada muito que alguem da zon tenha acesso as minhas configurações da rede wireless, tendo assim acesso à minha chave de rede (entre outras coisas), e dessa forma tenha acesso a toda a rede de minha casa.
Para mim esta é uma grave falha de segurança e assim sendo agradeço que me sejam fornecidos os dados referentes a estes utilizadores. Se não me forem fornecidos com a maior brevidade possível terei de eliminar esses users da bd do router.
Obrigado.

interessante o q me apareceu na net com a pesquisa por jrms http://www.thefreelibrary.com/Portu...ss+DOCSIS[R]+3.0+Gateways+with...-a0215833085
 
Sim, também ja tinha lido isso. Até que a Zon me diga qual a password de cada um desses user's, removi os users do zon hub. Não me apetece que a zon tenha a liberdade de aceder as minhas configurações sem que eu seja avisado de que o estão a fazer. Se me fornecerem os dados de acesso, faço um reset ao router e os user's voltam a estar lá...
Ao acederem as configurações de forma aberta, conseguem por exemplo descobrir a password da minha rede wireless e através dela chegar a qualquer pc da minha rede. Isso n me agrada.
 
Sim, também ja tinha lido isso. Até que a Zon me diga qual a password de cada um desses user's, removi os users do zon hub. Não me apetece que a zon tenha a liberdade de aceder as minhas configurações sem que eu seja avisado de que o estão a fazer. Se me fornecerem os dados de acesso, faço um reset ao router e os user's voltam a estar lá...
Ao acederem as configurações de forma aberta, conseguem por exemplo descobrir a password da minha rede wireless e através dela chegar a qualquer pc da minha rede. Isso n me agrada.

esse jrms serve mesmo para o caso d teres problema e alguem resolver assim o problema online. ou seja é uma porta aberta pa qq um de fora entrar em tua casa
 
Pois, eu sei que sim, por isso mesmo é q neste momento removi os users "admin" e "jrms" do zon hub (de uma forma um bocado marada lol, mas é certo q deixaram de existir). Após eliminar os users, mudei o user "home" para "admin", o que em termos de acessos n me tras nada de novo (uma vez q apesar de se chamar admin, o id do user continua a ser o id do user Home). Mas desta forma apenas o user admin criado por mim consegue autenticar-se no router, e para isso precisa de saber a password que lhe atribuí. Resumidamente, deixa de ser possível à Zon, consultar ou modificar as minhas configurações remotamente.
 
Pois, eu sei que sim, por isso mesmo é q neste momento removi os users "admin" e "jrms" do zon hub (de uma forma um bocado marada lol, mas é certo q deixaram de existir). Após eliminar os users, mudei o user "home" para "admin", o que em termos de acessos n me tras nada de novo (uma vez q apesar de se chamar admin, o id do user continua a ser o id do user Home). Mas desta forma apenas o user admin criado por mim consegue autenticar-se no router, e para isso precisa de saber a password que lhe atribuí. Resumidamente, deixa de ser possível à Zon, consultar ou modificar as minhas configurações remotamente.

pedi para desligar o serviço se n for possível darem o acesso como administrador e disseram-me q íam tentar arranjar isso. Eu disse-lhes q têm até hje à noite. q se hje até hje à noite n me fornecerem o user e a pass do administrador que vou desligar o serviço. só o tenho há uma semana!
 
pedi para desligar o serviço se n for possível darem o acesso como administrador e disseram-me q íam tentar arranjar isso. Eu disse-lhes q têm até hje à noite. q se hje até hje à noite n me fornecerem o user e a pass do administrador que vou desligar o serviço. só o tenho há uma semana!


Agradeço que me digas o desfecho da situação...
 
Coloquei esta pergunta no topico do wideband mas aqui como toda a gente usa ZonHub se calhar conseguem-me responder.
Li algures que a velocidade de tranf de ficheiros pc-disco externo (ligado ao zonHUB) equivalia a velocidade USB 1.0, confirmam?
 
Coloquei esta pergunta no topico do wideband mas aqui como toda a gente usa ZonHub se calhar conseguem-me responder.
Li algures que a velocidade de tranf de ficheiros pc-disco externo (ligado ao zonHUB) equivalia a velocidade USB 1.0, confirmam?

pois há pessoas a dizerem que akilo, dá velocidades muito baixas!!!
 
pedi para desligar o serviço se n for possível darem o acesso como administrador e disseram-me q íam tentar arranjar isso. Eu disse-lhes q têm até hje à noite. q se hje até hje à noite n me fornecerem o user e a pass do administrador que vou desligar o serviço. só o tenho há uma semana!

também estou curioso por saber !
 
O ideal seria q todos os interessados em ter a pwd de Admin contactassem a linha de apoio ao cliente a solicitar a mesma.
N se deixem enganar, o user Admin e o user jrms existem no vosso zon hub!
 
Após ter contactado a Zon e a PC Medic, a informação que me deram foi que não fazem ideia de qual é a password do user admin.

Não acho normal. São mentiras atras de mentiras.
 
Back
Topo