Artigo/Análise ZONHUB - Definir IPs estáticos e DNS

Sim, atraves dos links do 1º post é possivel mudar isso...

Parece-me que hoje n vou ter grandes novidades para apresentar ao pessoal.

Tentei bloquear o acesso aos servidores do jnet, mas ainda assim o hub liga-se e descarrega as novas configurações...
Sorry...
 
Não estou a conseguir perceber como fazer uma coisa que acho que é simples. Como fazer com que a página de configuração responda na porta, por exemplo 8080, em vez da porta 80?
 
Obrigado. Porque quero direccionar o tráfego da porta 80 para outra máquina. Tá feito.

Afinal não está feito. Se eu aceder ao meu endereço dydns, não consigo entrar. Ou seja através de http://xpto.dydns.ip:8080 não responde se eu estiver fora da rede local. Se eu estiver dentro da rede local funciona bem. Estou confuso. Alguém dá uma dica?

Outra coisa. Não consigo configurar o router nas regras de encaminhamento, para aceitar um ip de broadcast para enviar um sinal WOL. Ele não aceita o IP 192.168.1.255 por exemplo. Alguma forma de fazer isto?

Agradeço desde já as ajudas que puderem dar.
 
ok. Descobri uma forma de contornar a porcaria do sistema infalivel deles.

1º Passo: desligar o cabo coaxial (antena) do zon hub
2º Passo: fazer reset ao zon hub (definições de fabrica)
3º passo: apos o arranque fazer login com user: admin password: admin
4º passo: configurar o zon hub como preferirem
5º passo: ligar o cabo coaxial (antena) e aguardar até a "@" ficar fixa
6º passo: usar normalmente (apartir deste momento o user admin ja n tem a password admin pois apos ligar a net o zon hub recebe novos dados vindos sabe-se la de onde, mas o user "home" password: "zonnet" permanece disponivel)

Em relação a usarem o user admin, n usam de certo. Apos as configurações terminadas removi o user admin e o user jrms.

Bom, tentei utilizar esta marosca que o minasvlg sugeriu. De facto dá para entrar como "admin" e de facto ao ligar o coaxial o user "admin" deixa de ter a password "admin".
O problema? Tentei usar o link dado pelo kimroskas para configurar a interface LAN. Todas as alterações aí feitas perderam-se quando o modem reinicia para as aplicar. Queria apenas desligar o servidor DHCP, mas nem isso é possível, nem sequer o simples alterar do IP da LAN. Quer parecer que nem o user "home" nem o user "admin" possuem previlégios para alterar o que quer que seja neste ecrã.

Alguma sugestão para desligar o servidor DHCP desta "fantástica maravilha da técnica"?
Obrigado.
 
Bem meus caros, deixei uma pergunta muito clara para os meninos da Zon, sobre a existência do user admin e jrms, e a linda resposta está aqui:
http://foruns.zon.pt/forum/index.php?showtopic=17406

Pior! Recebi uma PM no fórum da Zon, do user Z13DT com o seguinte conteúdo:
Caro colega desculpa entrar por aqui mas não vi outro geito de ajudar pois o ****** do Hélio que parece ser o admin disto não deixou passar o meu post. Eu tentei colucar isto: Boa Noite, não percevo nada disto mas para quem preceve tentem Aqui: http://forum.zwame.pt/showthread.php?t=511240. PORFAVOR PASSA A PALAVRA EM CONTACTO PESSOAL, MUITA GENTE PRECISA DISTO.
Repara na desculpa do gajo:
HÉLIO
Membro
Grupo: Admin
Posts: 5716
Registado: 21-May 08
De: ZON Multimédia
Membro No.: 12314

Caro Cliente,
O Link apresentado no seu post, permite o acesso a informações acerca de alguns menus de configuração que, quando incorrectamente utilizados mesmo que inadvertidamente, podem privar os utilizadores de acesso aos serviços ZON, pelo que precavendo o melhor interesse dos nossos clientes, tomámos a decisão de remover o seu Post.

Agradecemos a sua compreensão.

Acho que isto que aqui se passa diz tudo a respeito do conhecimento da Zon sobre esta questão. É grave, é um desrespeito para com os clientes, é bom que todos tomem medidas. Eu para já apaguei os meus 2 utilizadores (admin e jrms), comuniquei o à Zon, e vou fazer chegar um Fax à Zon com a reclamação. Vai seguir para a Deco, e para outros lados que entretanto me lembre.

Só para estarem informados. Isto é do interesse de todos.

Cumps ;)
 
bem, eu depois de inúmeras tentativas para obter a palavra passe de administrador junto da zon, hje um dia antes de completar os 15 dias pedi para desligarem o serviço!
 
Estou desde 6ª feira a tentar que coloquem um post meu sobre as questões de privacidade e segurança do ZONHUB, ,mas até agora nada. Já apresentei reclamação através de mail.
 
Pessoal eu concordo e digo-vos que os meus post tb não foram publicados.. Muitos, foram sobre problemas de configuração em que muitos utilizadores têm dúvidas. Eu tentei ajudar, mas eles preferem indicar o número de apoio informático da empresa com que eles têm parceria. Enfim... eu acho que deviamos assinar uma petição em que exigimos Um modem wideband e não um router.. Eu não quero que eles me controlem... Eu quero ter acesso total ao router e para isso prefiro que lancem um modem que suporte as ligações wideband... Eles não prestam!

E mais!!! Enquanto não alterarem as coisas, vou usar outro router ligado ao zon hub, e esse sim vai gerir tudo... JRMS ABAIXO!!!!!!
 
Última edição:
Só tenho o Zonhub há pouco mais de uma semana, e desde há pouco tempo que tenho vindo a ler no forum da zon o pessoal a perguntar e a pedir acesso total ao zonhub através do administrador.

Só agora é que vi este tópico aqui neste forum a falar dos menus ou páginas escondidas do zonhub, que eu nem fazia ideia que existiam.

Será que podem esclarecer uma coisa, na parte do wireless através da "página escondida" posso alterar a largura do canal de 20mhz para 20mhz/40mhz(dinâmico), quais são as vantagens que essa alteração trás?

Já agora, tenho notado que há coisa de 3/4 dias, o zonhub deixa de funcionar, isto é, tem as luzes normais acesas, mas nada de telefone nem internet, ele simplesmente congela, fico sem internet e sem poder fazer ou receber chamadas, para voltar a ter internet e telefone, tenho que reinicializar o modem, a mais alguém acontece isto?

Obrigado.
 
Só tenho o Zonhub há pouco mais de uma semana, e desde há pouco tempo que tenho vindo a ler no forum da zon o pessoal a perguntar e a pedir acesso total ao zonhub através do administrador.

Só agora é que vi este tópico aqui neste forum a falar dos menus ou páginas escondidas do zonhub, que eu nem fazia ideia que existiam.

Será que podem esclarecer uma coisa, na parte do wireless através da "página escondida" posso alterar a largura do canal de 20mhz para 20mhz/40mhz(dinâmico), quais são as vantagens que essa alteração trás?

Já agora, tenho notado que há coisa de 3/4 dias, o zonhub deixa de funcionar, isto é, tem as luzes normais acesas, mas nada de telefone nem internet, ele simplesmente congela, fico sem internet e sem poder fazer ou receber chamadas, para voltar a ter internet e telefone, tenho que reinicializar o modem, a mais alguém acontece isto?

Obrigado.

Sobre a tua duvida do wireless é que em 20mhz fica limitado a 150Mb e em 40Mhz passa a usar 300Mb isto é bom para quem tem placas wireless da norma N.
Sobre o congelar do Zonhub tb passei por isso a mim por vezes tinha que faz reboot todos os dias
eu troquei os DNS e tb desliguei do router o Multicast - proxy igmp por defeito

Abraços.
 
Pessoal... Não consigo aceder remotamente ao meu PC. (acesso externo). Se tentar dentro da rede consigo.... Tenho as portas configuradas e apontadas para o ip correcto.

Já tentei com o windows remote desktop (3389) e com o vnc (5900) e não consigo..... Será que o ZON HUB não permite? Acho mt estranho..................
 
Se já tens as portas bem encaminhadas, acho estranho.

Eu tenho 4 PC's atrás do ZONHUB e consigo aceder a qualquer um deles remotamente via RDP.

E configuração do dyndns (ou outro, claro)? Está tudo correcto?
 
Se já tens as portas bem encaminhadas, acho estranho.

Eu tenho 4 PC's atrás do ZONHUB e consigo aceder a qualquer um deles remotamente via RDP.

E configuração do dyndns (ou outro, claro)? Está tudo correcto?


Sim. o no-ip está correcto... tens 4 pcs na mesma rede correcto? mas acedes a qqr 1 dentro da rede.. ou mesmo fora de casa, consegues aceder????
 
Back
Topo