Artigo/Análise ZONHUB - Definir IPs estáticos e DNS

A partir de fora. Claro que dentro da mesma rede também dá (aí nem há problemas é só fazer RDP para o IP de cada máquina).

É tudo uma questão de encaminhamento de portas.
No ZONHUB defini assim:

3389-->3389 do xxx.xxx.xxx.15
3388-->3389 do xxx.xxx.xxx.16
3387-->3389 do xxx.xxx.xxx.17
3390-->3389 do xxx.xxx.xxx.18

quando quero aceder fora de casa só tenho que colocar no RDP o endereço e a porta. Por exemplo se quiser aceder ao xxx.xxx.xxx.17, temho que colocar no RDP qualquer coisa como - xpto.dydns.com:3387

A mesma prática aplica-se a qualquer outro serviço, VNC, FTP, etc. Só é preciso é que as portas não sejam usadas por outros protocolos.
 
Pois. mas eu tenho 2 routers

1º zon hub
2º linksys


o 2º está com IP fixo, e no 1º apliquei ao ip do 2º um DMZ.

depois no 2º tenho TCP/UDP 3389 - xxx.xxx.xxx.xxx (minha máquina)


O gajo só tinha que funcionar.... Atenção que quando só tinha o zon HUB, tb n dava. Mas eu hoje ainda vou ao 1º apontar a 3389 po IP do 2º router... Para ver se a coisa funciona.
 
Não quero ser alarmista, mas ontem decidi ir verificar novamente os users que apaguei (admin e jrms). O user 'Home' renomeei para admin, e pronto. Para meu espanto fui verificar o ID 1 e estava lá de novo o jrms!!! no ID 2 estava tudo limpo, mas o JRMS reapareceu!
Verifiquem isto tb nos vossos ZonHub... Eu não quero acreditar que para além destes 2 users a Zon possa ter outro backdoor... Seria o descalabro :S
 
Não quero ser alarmista, mas ontem decidi ir verificar novamente os users que apaguei (admin e jrms). O user 'Home' renomeei para admin, e pronto. Para meu espanto fui verificar o ID 1 e estava lá de novo o jrms!!! no ID 2 estava tudo limpo, mas o JRMS reapareceu!
Verifiquem isto tb nos vossos ZonHub... Eu não quero acreditar que para além destes 2 users a Zon possa ter outro backdoor... Seria o descalabro :S


Qual é admiração? A solução é ligares outro router ao zon hub e gerir a rede a partir desse router... eles são uns...
 
O mail que enviei à zon, teve como resposta que a situação esta a ser analisada e que em breve entrarão em contacto.

Em relaçao ao user jrms, vou confirmar quando chegar a casa, mas remove-o novamente e vai verificando se por acaso volta a aparecer...
 
A partir de fora. Claro que dentro da mesma rede também dá (aí nem há problemas é só fazer RDP para o IP de cada máquina).

É tudo uma questão de encaminhamento de portas.
No ZONHUB defini assim:

3389-->3389 do xxx.xxx.xxx.15
3388-->3389 do xxx.xxx.xxx.16
3387-->3389 do xxx.xxx.xxx.17
3390-->3389 do xxx.xxx.xxx.18

quando quero aceder fora de casa só tenho que colocar no RDP o endereço e a porta. Por exemplo se quiser aceder ao xxx.xxx.xxx.17, temho que colocar no RDP qualquer coisa como - xpto.dydns.com:3387

A mesma prática aplica-se a qualquer outro serviço, VNC, FTP, etc. Só é preciso é que as portas não sejam usadas por outros protocolos.

Vê lá se consegues 7654-->3389 e aceder através do ip público.
 
Já tenho o ZON HUB a bulir com DHCP estático. Mas às vezes falha. As regras MAC->IP só são registadas para os IPs activos ou durante um certo período?



Não tinha reparado. Mas está lá de facto.

Eu juro que ando a ficar maluco com estes backdoors... Tentei ligação por telnet, não pede user/passe, mas o écrã fica preto, o que significa que a porta está aberta e a aceitar ligações...
 
eu ao contrario de voces estou bastante satisfeito, mesmo sem essas funcionalidades escondidas, porque tambem nao sou uma pessoa exigente, mas preciso de ajuda num ponto:

tenho uma impressora HP ligada ao router que em windows 7 configurando como impressora de rede, instala mas nao imprime...da erro, mas no xp pela mesma via imprime na boa.... alguma sugestão que possa estar a fazer alguma coisa mal? :confused:

impressora esta bem instalada.....
 
Não quero ser alarmista, mas ontem decidi ir verificar novamente os users que apaguei (admin e jrms). O user 'Home' renomeei para admin, e pronto. Para meu espanto fui verificar o ID 1 e estava lá de novo o jrms!!! no ID 2 estava tudo limpo, mas o JRMS reapareceu!
Verifiquem isto tb nos vossos ZonHub... Eu não quero acreditar que para além destes 2 users a Zon possa ter outro backdoor... Seria o descalabro :S

Em relaçao ao user jrms, vou confirmar quando chegar a casa, mas remove-o novamente e vai verificando se por acaso volta a aparecer...

Infelizmente, ele volta. Curiosamente, das duas vezes que apaguei, passado algum tempo fiquei sem net (apareceu-me a página a dizer para reiniciar o hub) e a seguir lá estava ele.

Já alguém reparou nisto?

A mesma coisa aqui. Acho que vou fazer um port scan para ver se descubro mais alguma "surpresa".
Já tenho o ZON HUB a bulir com DHCP estático. Mas às vezes falha. As regras MAC->IP só são registadas para os IPs activos ou durante um certo período?
Não tinha reparado. Mas está lá de facto.

Acontece-me também. De quando em quando os IPs definidos como estáticos, voltam a ficar como dinâmicos.

O meu WL-500W acaba de voltar ao activo...
 
Das portas baixas respondem as portas (para além das que foram abertas por mim, claro):
- 25
- 1863
- 5050
- 5060
- 5190
- 7654

Tirando a já referida 7654, só me estranha a 5190, mas poderá a ter com o telefone. O resto acho normal.
 
Última edição:
Acontece-me também. De quando em quando os IPs definidos como estáticos, voltam a ficar como dinâmicos.

Em conclusão. O DHCP estático não é fiável. Servidores caseiros só com o IPs fixos :(

O meu WL-500W acaba de voltar ao activo...

Também estou tentado a fazer o mesmo com o meu Linksys. Pensava que poupava num trambolho e numa tomada, mas está visto que este router deixa muito a desejar. E com este formato manhoso até acaba por ocupar mais espaço que o Thomson :(

Será possível configurar o ZON HUB para funcionar em modo bridge ou algo parecido sem que seja necessário abrir as portas individualmente no ZON HUB? Que fazer com estas portas que estão ocupadas?
 
Em conclusão. O DHCP estático não é fiável. Servidores caseiros só com o IPs fixos :(



Também estou tentado a fazer o mesmo com o meu Linksys. Pensava que poupava num trambolho e numa tomada, mas está visto que este router deixa muito a desejar. E com este formato manhoso até acaba por ocupar mais espaço que o Thomson :(

Será possível configurar o ZON HUB para funcionar em modo bridge ou algo parecido sem que seja necessário abrir as portas individualmente no ZON HUB? Que fazer com estas portas que estão ocupadas?


Para quê o trabalho? Não há mais operadores?
Esta questão de não podermos programar o router e o facto de haver potencialmente intromissão na nossa privacidade é mais que suficiente para rescindirmos os contratos com a ZON. Façam o que eu já fiz. Rescindam e mudem de operador. Essa é a única mensagem que eles vão entender.
A propósito, aparentemente eles não querem o zonhub de volta...... alguem acha que é util ter acesso ao hardware?

humbfig
 
Para quê o trabalho? Não há mais operadores?
Esta questão de não podermos programar o router e o facto de haver potencialmente intromissão na nossa privacidade é mais que suficiente para rescindirmos os contratos com a ZON. Façam o que eu já fiz. Rescindam e mudem de operador. Essa é a única mensagem que eles vão entender.
A propósito, aparentemente eles não querem o zonhub de volta...... alguem acha que é util ter acesso ao hardware?

humbfig

Boas,

Não querem o equipamento de volta? Mas rescindiste o contrato? É que pertencendo o equipamento à ZON, supostamente não deverias de puder ficar com ele.

Cumps.
 
Back
Topo