[HTPC] ZOTAC ZBOX nano CI320

Totoro

Suspenso
7a85924338.png


Enjoy quiet computing in a palm-sized form factor with the ZOTAC ZBOX CI320 nano series mini-PC. The ZOTAC ZBOX CI320 nano series mini-PC features a special passive-cooled chassis that eliminates cooling fans to create zero noise for a peaceful silent computing experience.

A powerful Intel Celeron quad-core processor provides the ZOTAC ZBOX CI320 nano series with a comfortable amount of performance for daily web browsing, e-mail checking, productivity and multimedia tasks. A preinstalled 64GB SSD, 2GB of DDR3 memory and Windows 8.1 with Bing ensures the ZOTAC ZBOX CI320 nano mini-PC is ready to use out of the box.

Mais Info

Com um preco a rondar os 150€ (sem disco e RAM) parece uma boa alternativa aos NUC e BRIX.
 
Última edição:
Tenho o Windows 8.1 instalado.

Uso basicamente para ver filmes e youtube.
E uso o VLC e o Kodi para os filmes.

Não tenho até ao momento nada de negativo a apontar...
 
Boas :)


Tb ando a namorar algo semelhante a isto há algum tempo, com vista a substituir o velhinho HTPC de torre :)

Tenho algumas perguntas que gostaria que me esclarecesses:

O zotac é completamente silencioso? ( não há barulhos de disco a arrancar, ventoinhas, etc?)

Funciona bem com um teclado wireless (dongle USB) ?

Permite WIDI (wi-fi direct) ?
Esta é uma questão essencial para mim, que seja possivel espelhar o ambiente de trabalho numa smart tv por exemplo sem ter que meter cabo HDMI.

Obrigado :)
 
Sim (é tudo com cooling passivo);
Sim (tenho um logitech e é 5*);
E pelo que sei sim (pelo menos aparece na minha smarttv o zotac, mas nunca tentei usar).
 
Boas,

Estou a pensar seriamente em comprar uma coisas destas para ter como PC dedicado a torrents, Office, Web, Youtube e media player em fullHD. A ideia seria ter uma máquina de baixo consumo e pouco (ou neste caso, nenhum) barulho, para complementar um PC full-size para gaming, que acaba por ser um desperdício estar a usa-lo para estas funções mais básicas (pelo poder de processamento e consumo associado).

Pelo que já sei, este CI320 é 100% silencioso e consome pouco mesmo em full load, mas como não tenho qualquer experiência com CPUs Celeron, não faço ideia como se comporta no tipo de uso que lhe pretendo dar. O plano passaria por comprar o CI320 em versão barebone e um SO-DIMM DDR3-L 1333 de 8GB , para usar com um disco SSD que tenho numa caixa externa (Crucial MX100 de 256GB). Ficaria assim com um Celeron N2930, 8GB RAM e 256GB SSD.

Acham que com estes componentes consigo que um CI320 dê boa resposta para o uso pretendido?


Obrigado.
 
Obrigado pelas respostas! Acho que vou avançar para a compra duma coisa destas, então... :)


Já agora, qual é o melhor local para comprar um destes CI320? Não encontrei à venda cá em PT (pelo menos no ***** não encontrei este modelo)...
 
Boas,

Estou a pensar seriamente em comprar uma coisas destas para ter como PC dedicado a torrents, Office, Web, Youtube e media player em fullHD. A ideia seria ter uma máquina de baixo consumo e pouco (ou neste caso, nenhum) barulho, para complementar um PC full-size para gaming, que acaba por ser um desperdício estar a usa-lo para estas funções mais básicas (pelo poder de processamento e consumo associado).

Pelo que já sei, este CI320 é 100% silencioso e consome pouco mesmo em full load, mas como não tenho qualquer experiência com CPUs Celeron, não faço ideia como se comporta no tipo de uso que lhe pretendo dar. O plano passaria por comprar o CI320 em versão barebone e um SO-DIMM DDR3-L 1333 de 8GB , para usar com um disco SSD que tenho numa caixa externa (Crucial MX100 de 256GB). Ficaria assim com um Celeron N2930, 8GB RAM e 256GB SSD.

Acham que com estes componentes consigo que um CI320 dê boa resposta para o uso pretendido?


Obrigado.
Boas, existem uns novos o CI321 nano e o CI321 nano plus.
O plus já vem com 4GB RAM e 64GB SSD.
 
Pelo que vi, o C321 traz um CPU mais "fraco" que o C320. Será ligeiramente mais eficiente em termos de consumo de energia, mas não me parece que compense pelo que perderá em processamento. Além disso, o C321 também me parece mais difícil de encontrar e mais caro. Só outra coisa, relativamente aos modelos Plus, não acho que sejam grandes negócios pois trazem um SSD de "só" 60GB, além de que no meu caso, já tenho um SSD de 256GB "alinhado" para o C320... :)
 
Pelo que vi, o C321 traz um CPU mais "fraco" que o C320. Será ligeiramente mais eficiente em termos de consumo de energia, mas não me parece que compense pelo que perderá em processamento. Além disso, o C321 também me parece mais difícil de encontrar e mais caro. Só outra coisa, relativamente aos modelos Plus, não acho que sejam grandes negócios pois trazem um SSD de "só" 60GB, além de que no meu caso, já tenho um SSD de 256GB "alinhado" para o C320... :)
Boas, estás enganado em relação ao consumo energético.
O celeron N2930 do CI320 consome menos e tem melhor desempenho com menos consumo do que um celeron 2961Y.

A vantagem do CI321 é que aceita memoria RAM até 16GB (o dobro) e a memoria RAM trabalha a 1600 MHz em vez de 1333 MHz.

Agora é preciso avaliar:
processador melhor mas com menos velocidade de memoria RAM VS pior processador mas com melhor velocidade de memoria RAM.
 
Certo, percebi. Agradeço o esclarecimento...

Sinceramente, e para o meu caso, não sei mesmo qual será mais vantajoso. Não preciso dos 16GB pois os 8GB que planeio comprar já serão "folgados", mas o aumento da velocidade da RAM seria uma vantagem. O N2930 é quadcore a 1.83GHZ com boost para 2.16GHZ enquanto o 2961Y é dualcore a 1.1GHZ. Será que o aumento da velocidade da RAM (1333 para 1600MHZ) vai compensar esta diferença no CPU? Agradeço as vossas opiniões acerca disto, sendo que o CI321 ainda não se encontra à venda pois foi apresentado recentemente no CES pela marca!

Esqueci-me de referir nos posts anteriores que o SO que tenho para usar neste sistema será o Windows 7 Pro X64.
 
Sim, já decidi que vou para um CI320! Ainda estou a pesquisar que memória comprar. Seguindo a especificação do fabricante será um SO-DIMM DDR3L (1,35v) a 1333MHz, mas já li na net utilizadores a dizerem que funciona com DDR3 normal de 1,5v. Seja como for, as diferenças de preços que já vi não são nada significativas e estou a inclinado a comprar uma Crucial DDR3L de 8GB...
 
Back
Topo