ZTE Tania (WP, 4.3, 1GHz, 512MB, 4GB, 5Mpx)

Ainda não se sabe nada quanto ao seu lançamento aqui em Portugal ? Queria um para o natal :s


A ZTE anunciou o primeiro smartphone lowcost com Windows Phone 7 Mango, chama-se ZTE Tania e chega à Europa ainda este ano, mas muito dificilmente chegará a Portugal antes de 2012.

http://mobileportugal.sapo.pt/

E eu se fosse a ti esperava mais um pouco e via as novidades de Windows Phone low-cost que ainda irão surgir. Mais depresa me metia num Nokia a 250€, por exemplo do que neste ZTE Tania a 200€. Pequenos pormenores que para mim fazem a diferença, desde qualidade dos materiais de construção, passando pela qualidade da lente da câmara fotoráfica (ficaria muito admirado se este ZTE tivesse uma lente de qualidade superior às que costumam vir com Nokias) e tb, e porque tb importa, a autonomia de bateria.

Está previsto aparecerem vários modelos Windows Phone low-cost nos primeiros meses de 2012 em Portugal, da Nokia mas não só. E é sempre bom termos um ponto de comparação em vez de nos metermos logo no primeiro smartphone que aparecer. Eu pelo menos penso desta forma. :)
 
E eu se fosse a ti esperava mais um pouco e via as novidades de Windows Phone low-cost que ainda irão surgir. Mais depresa me metia num Nokia a 250€, por exemplo do que neste ZTE Tania a 200€. Pequenos pormenores que para mim fazem a diferença, desde qualidade dos materiais de construção, passando pela qualidade da lente da câmara fotoráfica (ficaria muito admirado se este ZTE tivesse uma lente de qualidade superior às que costumam vir com Nokias) e tb, e porque tb importa, a autonomia de bateria.

Está previsto aparecerem vários modelos Windows Phone low-cost nos primeiros meses de 2012 em Portugal, da Nokia mas não só. E é sempre bom termos um ponto de comparação em vez de nos metermos logo no primeiro smartphone que aparecer. Eu pelo menos penso desta forma. :)

E acho que pensas muito bem. Sou da mesma opinião.
 
No catalogo (papel) de natal da TMN que chegou hoje ta la este ZTE como "brevemente". Dado curioso no GSMARENA que tem este telefone com CPU Scorpion a 1.4 Ghz
 
Nice :) qual deve ser +/- o preço ?

O preço é de 249,90 (TMN). Vem hoje numa revista que vem com o jornal expresso.
Online deverá ser 239,90 (TMN).

Uma coisa que também reparei é que em oferta vem lá cartão de memoria de 2GB! Pode ser erro. Mas... é algo a confirmar mais tarde :).
Por exemplo no htc radar já não vem essa oferta... lá esta. Vamos ter de esperar e ver se realmente este vem com cartão de memoria ou não.
 
Eu também vi numa revista mas diz brevemente e passei numa loja a perguntar mas disseram que ainda não sabiam nada de preço nem quando estaria disponível.
 
Pelo que vejo nestes smartphones com WP7.5 e Android o CPU/GPU/Ram e Ecra são bastante importantes para as funcionalidades que podemos por em pratica quer seja em aplicações quer seja em Launchers e este ZTE Tania faz frente a equipamentos de 350/400 euros não necessariamente com plásticos proporcionalmente melhores porque os ZTE até costumam trazer materiais com rubbertouch que muitos concorrentes não trazem.

O que é economizado é nas câmaras fotográficas que não são tão boas mas estão dentro do aceitável.

Prefiro ter um telemóvel com aqueles pontos chave num bom nível e que me corra tudo o que existe de forma satisfatória do que estar a tentar perceber até que pontos os de marcas mais caras me vão durar hipoteticamente mais ou me vão tirar fotos melhores que mesmo assim não chegam aos calcanhares de uma maquina.

Este telemóvel por 250 euros com ecrã de 4.3 800x480 um Scorpion 1.4 (mais que um Galaxy S )e uma Adreno 205 que equivale a uma PowerVR SGX540 (Galaxy S) dá que pensar como pedem 350 euros por equipamentos com Adreno 200 que tem 3x menos performance e que é o GPU que vem num Huawei X3 ou Sapo A5 que custam menos de 100 euros.

Um Nokia por 250 euros será para esquecer nos pontos chave, basta ver quanto pedem pelo Lumia 800 que tem o mesmo CPU/GPU deste Tania.
 
Última edição:
nao e bem assim, pois por 150e tens o X5 que tem hardware equivalente..e um huawei X3 custa a volta de 75€ e nao 150e fizes-te crer
Mas claro que preferia um WP 7 .
 
Eu acho que escrevi bem, onde viste que o X3 custa 150 euros?

Os preços não sobem de forma linear e tendo em conta que este é WM 7.5 e ainda não há grande concorrência nestes valores é normal o preço de inicio estar mais alto que tendo em conta o poder dele custa menos 150/200€ ou mais que os concorrentes o que é muito dinheiro nesta altura do campeonato num "brinquedo" que não passa de um luxo.

De qualquer forma o X5 é inferior no global apesar de ter também uma Adreno 205, alem que é Android e tem mais concorrência. Se este equipamento fosse Android apostava num preço por volta de 200€ já que o X5 custa 160€.

Quem faz o preço é a TMN e eles sabem perfeitamente que o mesmo produto Android ou WP têm posicionamento de preços diferentes porque existe muito mais concorrência nos terminais Android e que o preço mínimo até ao momento para WP era mais alto.
 
Última edição:
Pelo que vejo nestes smartphones com WP7.5 e Android o CPU/GPU/Ram e Ecra são bastante importantes para as funcionalidades que podemos por em pratica quer seja em aplicações quer seja em Launchers e este ZTE Tania faz frente a equipamentos de 350/400 euros não necessariamente com plásticos proporcionalmente melhores porque os ZTE até costumam trazer materiais com rubbertouch que muitos concorrentes não trazem.

O que é economizado é nas câmaras fotográficas que não são tão boas mas estão dentro do aceitável.

Prefiro ter um telemóvel com aqueles pontos chave num bom nível e que me corra tudo o que existe de forma satisfatória do que estar a tentar perceber até que pontos os de marcas mais caras me vão durar hipoteticamente mais ou me vão tirar fotos melhores que mesmo assim não chegam aos calcanhares de uma maquina.

Este telemóvel por 250 euros com ecrã de 4.3 800x480 um Scorpion 1.4 (mais que um Galaxy S )e uma Adreno 205 que equivale a uma PowerVR SGX540 (Galaxy S) dá que pensar como pedem 350 euros por equipamentos com Adreno 200 que tem 3x menos performance e que é o GPU que vem num Huawei X3 ou Sapo A5 que custam menos de 100 euros.

Um Nokia por 250 euros será para esquecer nos pontos chave, basta ver quanto pedem pelo Lumia 800 que tem o mesmo CPU/GPU deste Tania.

Isso está errado. No GSMArena tb se enganam. No PhoneArena que é outro dos sites mais visitados para specs e reviews aparece a 1 GHz.
O Engadget tb fala em 1 Ghz. E o grave não é o GsmArena enganar-se, é manter o erro durante tanto tempo, levando as pessoas ao engano.

E sinceramente acho que a Nokia vai lançar smartphones com WP 7,5 (talvez já o Nokia Lumia da gama 600) com estas specs e a preços muito semelhantes a este ZTE. E entre ZTE e Nokia ao mesmo preço é fácil saber-se qual o smartphone que se escolhe.

Este ZTE realmente poderia estar um pouco mais barato, tipo 199,90€.
 
Isso está errado. No GSMArena tb se enganam. No PhoneArena que é outro dos sites mais visitados para specs e reviews aparece a 1 GHz.
O Engadget tb fala em 1 Ghz. E o grave não é o GsmArena enganar-se, é manter o erro durante tanto tempo, levando as pessoas ao engano.

E sinceramente acho que a Nokia vai lançar smartphones com WP 7,5 (talvez já o Nokia Lumia da gama 600) com estas specs e a preços muito semelhantes a este ZTE. E entre ZTE e Nokia ao mesmo preço é fácil saber-se qual o smartphone que se escolhe.

Este ZTE realmente poderia estar um pouco mais barato, tipo 199,90€.

Certo, é a 1Ghz, a GSMArena está mal (para variar). Penso que tem o mesmo chipset que os restantes WP7 de 2ª geração, logo tem o Adreno 205 (penso eu), mas por alguma razão o CPU foi downclocked para 1Ghz.

Mas 4GB significa que estão 3GB disponíveis para o utilizador, é muito pouco para o preço do telemóvel.

Mais barato ficou o meu LG e tem 16GB. Este ZTE é para esquecer...
 
Certo, é a 1Ghz, a GSMArena está mal (para variar). Penso que tem o mesmo chipset que os restantes WP7 de 2ª geração, logo tem o Adreno 205 (penso eu), mas por alguma razão o CPU foi downclocked para 1Ghz.

Mas 4GB significa que estão 3GB disponíveis para o utilizador, é muito pouco para o preço do telemóvel.

Mais barato ficou o meu LG e tem 16GB. Este ZTE é para esquecer...

A 250€ e com estas specs realmente só uma pessoa mais desprevenida (leia-se leiga em smartphones) vai dar esse dinheiro por este ZTE.
Mais vale uma pessoa comprar o Samsung Omnia 7 ou o HTC Radar que com o Unlimited 15 na TMN ficam abaixo dos 300€. O Samsung Omnia 7 fica a 254,90€. O HTC Radar fica a 284,90€.E ambos trazem o dobro de capacidade: 8 Gbs.
 
"A TMN já confirmou que vai lançar em breve o ZTE Tania em Portugal, o primeiro smartphone lowcost com Windows Phone 7.5 Mango.
O ZTE Tania tem um ecrã TFT táctil de 4,3 polegadas com uma resolução de 800 × 480 pixeis WVGA, processador de 1GHz, tem 512MB de memória RAM, 4GB de espaço interno, uma câmara de 5MP com focagem automática, WIFI, BLuetooth e A-GPS. Ainda não há uma data definida para o lançamento nem um valor oficial."

->lido na Mobileportugal, hoje.

dependendo do preço, pensam que vale a pena esperar um pouco e ver ou ir para um omnia7 ?

Na França já é vendido 270€ na SFR sem contrato.
 
Última edição:
Back
Topo