Huawei HG8247H Wifi


Comprei duas, uma para o fixo e outra para o portátil e nota-se muito bem a velocidade. Nota-se ainda mais quando a ligamos a uma porta USB 3.0, aí sim a brincadeira é outra. Só tenho de perder um pouco de tempo e escolher o melhor canal para o router emitir, visto que apanho mais de 10 redes wireless dos vizinhos. Agora tenho de configurar os dns, por causa das novas leis... Enfim...

DSC_0401.jpg



DSC_0400.jpg
 
Bom eu não gosto de entrar em conflitos, mas aqui ficam os prints NÃO ALTERADOS, o primeiro foi com a placa interna do pc, o outro com a nova pen. Recordo que ainda não tive tempo para verificar os canais usados pelos vizinhos e a minha namorada estava a ver um canal em HD na box e tenho um outro pc fixo na mesma rede a trabalhar...

Velocidade com a placa interna do Vaio

Wireless_Placa_Interna.png


Velocidade com a nova pen

Wireless_Pen.png
 
Com placa WiFi interna no portátil - Atheros Atheros AR5B97
http://www.speedtest.net/my-result/4789693527

Definições na placa Atheros:
802.11 Bluetooth High Speed : Enable
802.11b Preamble : Long and Short
AdHoc 11n : Disable
Dynamic MIMO Power Save : Disable
Green Tx : Off
Receive Buffers : 256
Roaming Policy : 3.Normal
Scan Valid Interval : 60
Transmit Buffers : 512

No AIO:

WLAN - Config. básica WLAN
Modo de autenticação: Chave pré-partilhada WPA/WPA2
Modo de encriptação: AES

WLAN - Config. avançada WLAN
Cenário : Sem obstáculos
Capacidade TX : 100%
Canal : 9
Largura do canal : Auto. 20/40 MHz
Modo : 802.11n
Período DTIM : 1
Período sinal luminoso : 100
Limiar de RTS : 2346
Limiar de fragmentação : 2346


Untitled_zpsdlyx2iki.png
[/URL][/IMG]

Obs: Agora deu-me:

 
Última edição:
Com placa WiFi interna no portátil - Atheros Atheros AR5B97
http://www.speedtest.net/my-result/4789693527

Definições na placa Atheros:
802.11 Bluetooth High Speed : Enable
802.11b Preamble : Long and Short
AdHoc 11n : Disable
Dynamic MIMO Power Save : Disable
Green Tx : Off
Receive Buffers : 256
Roaming Policy : 3.Normal
Scan Valid Interval : 60
Transmit Buffers : 512

No AIO:

WLAN - Config. básica WLAN
Modo de autenticação: Chave pré-partilhada WPA/WPA2
Modo de encriptação: AES

WLAN - Config. avançada WLAN
Cenário : Sem obstáculos
Capacidade TX : 100%
Canal : 9
Largura do canal : Auto. 20/40 MHz
Modo : 802.11n
Período DTIM : 1
Período sinal luminoso : 100
Limiar de RTS : 2346
Limiar de fragmentação : 2346


Untitled_zpsdlyx2iki.png
[/URL][/IMG]

Obs: Agora deu-me:

Essa medição mais recente foi com a tal nova configuração e as outras com a velha?
 
Com a mesma...
:\ vá-se lá perceber...!

A Diferença nas medições foi enquanto estava a editar as imagens. A configuração é a mesma.
 
AJS-BILA, não percebo nada do assunto, mas esses 20 watts correspondem ao quê mesmo? Por exemplo, durante 1 mês, corresponde a quantos €, na conta da electricidade?

So vi agora o teu post.
Então é assim: 1kwh = 1000 watts
e um 1kwh custa (dependendo do tarifário de eletricidade) cerca de 0,19€ por hora ( kw/hora).
por isso acho que nao ha razão para preocupações quanto ao custo mensal do router.

corrijam me se estiver enganado.
 
Se na medição os 20w forem constantes, vamos assumir que sim então temos:
Num dia 20*24=480wh, num mês 480*30=14400wh=14,4Kwh.
Dependendo do tarifário, mas vamos usar os 0,19€/Kwh temos 14,4*0,19= 2,75€/mês =32,83€/ano.
 
mandei vir uma dessas, quando chegar dou o feedback da minha. Só por curiosidade já experimentaram trocar ficheiros entre pcs na rede local ?
 
Se na medição os 20w forem constantes, vamos assumir que sim então temos:
Num dia 20*24=480wh, num mês 480*30=14400wh=14,4Kwh.
Dependendo do tarifário, mas vamos usar os 0,19€/Kwh temos 14,4*0,19= 2,75€/mês =32,83€/ano.

Vocês têm alguma ideia de qual será o consumo de um ONT + um router + um switch gigabit em separado? Certamente acima desses 20W, não?
 
Provavelmente, depende da eficiência energética dos dispositivos e do número de antenas do router até pode não ser grande a diferença.
 
Vocês têm alguma ideia de qual será o consumo de um ONT + um router + um switch gigabit em separado? Certamente acima desses 20W, não?
Meter um switch ao barulho não permite uma comparação como deve ser. ONT/router e ONT+router é que é uma comparação válida.

De qualquer modo, a diferença será pequena, se forem utilizados dispositivos semelhantes. Claro que dava para meter um router "gigante", overkill para o comum dos utilizadores, e consumir ~100W - mas isso já não é uma comparação razoável.
 
Bem com este AIO da vodafone o meu sinal Wifi em casa piorou bastante comparativamente ao equipamento que tinha anteriormente. ( ZON HUB), o que me leva a acreditar que o equipamente não é assim grande coisa no que toca ao WIFI, logo sou obrigado arranjar uma forma de maximizar o meu sinal pelo resto da casa.
Pondo isto a minha dúvida é seguinte, será que consigo usar um router igual a este ( antigo router meo thomson tg787)
193i57A51E150064DDD4


Para maximizar o sinal wifi no resto da casa, se sim sabem se é muito dificil configurar?
 
Back
Topo