Nikon D5100 vs 3200

iRoberto

Power Member
Boas estou indeciso entre estas duas maquinas, qual optariam se o objectivo principal fosse gravar video em reduzida luz natural?
Qual é melhor para esse efeito?
Cumprimentos
Roberto
 
Para video talvez uma Canon dentro dessa gama.

Entre essas 2, para fotografia, a D5100. Além da tela rotativa, tem intervalometro e faz HDR. Para video, não é nada de extraordinário. Conheço bem porque tive uma D5100 até há bem pouco tempo. É uma excelente máquina com um sensor muito bom ainda nos dias que correm :)
 
Boas, sou iniciante, será a minha primeira camera para filmar, e ao fazer o investimento gostaria de ficar bem servido por uns tempos e que me possibilitasse uma evolução continua, com isto quero dizer que com a minha evolução pessoal a maquina continuasse apta para me acompanhar por uns tempos valentes...
A gama de Canon dentro desta gama seria...?
Não tenho muito orçamento por volta de 300€ a D5100 em segunda mão ronda isto e D3200 também não anda longe...
Cumprimentos
 
Tenta ver uma Canon 600D. Para vídeo as Canon têm vantagem.

Uma 700D com uma 18-55 stm era de valor por causa do silencio a focar, mas mesmo usada deve sair do orçamento.

Eu nessas situações prefiro esperar um pouco e tentar comprar o que quero mesmo, senão gasto dinheiro 2 vezes... Vê se não é melhor ires por esse caminho :)
 
Boas, vou tentar uma 700D então, sabes de alguns sites/ lojas que vendam mais barato que a media?
Podes partilhar por mensagem privada?
Agradecido
 
Para vídeo as mirrorless são melhores, porque para teres uma câmara boa em vídeo teria de ser para os mínimos uma 700d para uma coisa melhor só um 70d ou 5d mark2 ou3, isto em dslr, mas por preços muito inferiores tens mirrorless mais capazes como a g7, eu acho que o ideal dentro do teu orçamento seria uma gh2 que encontras por volta dos 300 euros, e que é um monstro em vídeo, bate qualquer uma das tuas hipóteses por muito eu até prefiro as 5d de 2000 euros, não é é tão boa em pouca luz mas comparando com as outras hipóteses e a melhor mas o ideal é pesquisares no viemos por vídeos das mesmas, fica a nota a gh2 já foi usada para filmes que rodaram no cinema para teres uma ideia (filme upstream color) e tens bastantes hacks que a fazem mesmo um monstro inclusive bitrates de 200 e tal mbs em vídeo, mas o ideal é veres no vimeo
 
Back
Topo