Primeira aquisição apple: Ipad ou iphone?

JoanaSMS

Power Member
Olá malta! :) a minha dúvida é a seguinte: Vai ser a minha primeira aquisição da marca (apesar de já andar a pensar nisto há mais de um ano!) e estou muito indecisa entre comprar um ipad ou um iphone. Sei que têm utilizações bem diferentes e um não tira a vez do outro, mas ainda assim gostava de ouvir a vossa opinião. Neste momento tenho um 2m aqua (fui pela política do "não gastes muito dinheiro com um aparelho portátil" e estou super arrependida!) e acho muito grande... Mas também não vou apostar mum iphone 5s a esta altura, em que há rumores de que venha um iphone de 4polegadas em 2016... O 6s agrada-me e o 6s plus também, só tenho medo de não me adaptar ao tamanho. A verdade é que pensava que me ia adaptar ao sony (4.8) e nem por isso... Pensei no ipad, porque me dava jeito para ler textos. Mas depois receio não lhe dar tanta utilidade. Enfim, não sei mesmo xD o que acham os entendidos? :) Muito obrigada!
 
Apostaria no iPhone 6S normal, tem 4,7 polegadas e é bastante maneirinho de andar na rua... Quanto à leitura, eu nao utilizo muito para ler, mas digo-te que na 4ªfeira a minha namorada esteve a ler um livro pela primeira vez e gostou imenso, até porque na app iBooks consegues adaptar a tua leitura ao ecrã, mudando o tipo de letra e tamanho. Mesmo assim, aconselho-te a passares numa loja e a manusea-lo... Creio que é só uma questão de te habituares ;)
 
Estas maçãs realmente devem ter qualquer coisa que mexe, e bem, com as nossas emoções :D Raro é o idevice que não quero adicionar à colecção. Mas para te ajudar a decidir acho que o melhor a fazer é tentar ser o mais racional possível.

Dizes que não te adaptaste ao Sony mas um novo iPhone de 4'', a ser verdade, demorará pouco menos de um ano a chegar. Como o @IceE_90 sugeriu, vai a uma loja e experimenta o 6s uns bons minutos, compara lado a lado com o teu, sente no bolso ou mala se for o caso :p Em termos de tamanho é em tudo mais pequeno que o Sony. Se a diferença de tamanho e OS te agradarem...compra.

Quanto ao iPad, esses textos que te davam jeito ler, é algo que sintas falta diariamente? Ou é uma coisa mais pontual? Ou simplesmente pensaste "seria porreiro ter um iPad para ler uns textos"? :D Pergunto isto porque comprei o meu primeiro iPad com a ideia de "vai-me dar um jeitão porque rascunho/escrevo muitos textos e isto vai ser super prático". Ao fim de uma semana já estava novamente a rascunhar no bloco de notas e a escrever no MacBook :p
Neste momento só uso iPad para consumo de informação, maioritariamente quando estou no conforto do lar.
 
Estas maçãs realmente devem ter qualquer coisa que mexe, e bem, com as nossas emoções :D Raro é o idevice que não quero adicionar à colecção. Mas para te ajudar a decidir acho que o melhor a fazer é tentar ser o mais racional possível.

Dizes que não te adaptaste ao Sony mas um novo iPhone de 4'', a ser verdade, demorará pouco menos de um ano a chegar. Como o @IceE_90 sugeriu, vai a uma loja e experimenta o 6s uns bons minutos, compara lado a lado com o teu, sente no bolso ou mala se for o caso :p Em termos de tamanho é em tudo mais pequeno que o Sony. Se a diferença de tamanho e OS te agradarem...compra.

Quanto ao iPad, esses textos que te davam jeito ler, é algo que sintas falta diariamente? Ou é uma coisa mais pontual? Ou simplesmente pensaste "seria porreiro ter um iPad para ler uns textos"? :D Pergunto isto porque comprei o meu primeiro iPad com a ideia de "vai-me dar um jeitão porque rascunho/escrevo muitos textos e isto vai ser super prático". Ao fim de uma semana já estava novamente a rascunhar no bloco de notas e a escrever no MacBook :p
Neste momento só uso iPad para consumo de informação, maioritariamente quando estou no conforto do lar.

Obrigada pelas dicas malta! :)
Eu preciso de ler muitos textos e não é nada prático estar sempre a imprimir... Ler no pc é bom, mas canso-me rápido e perco-me no texto! Então pensei "isto vai dar um jeitão para ler todos os dias". Mas realmente tenho receio que, passado alguns dias, voltar ao pc ou a imprimir! O 6s eu já testei em loja. Gosto muito mas, não sei porquê, gosto mais do 5s. Para mim foi o melhor iphone. Daí ter medo de apostar no 6 e quando vier o novo de 4", me arrepender. Mas também me posso adaptar ao 6s apesar de estar aqui com receio... Obrigada pelas dicas, ajudaram bastante :)
 
De facto o que ainda não gosto particularmente no meu iphone 6s é não conseguir usar com uma mão como usava o 4s. Era muito mais práctico no dia-a-dia. Agora sou obrigado a fazer uma ginastica enorme para navegar ou la tenho de usar as duas mãos para ser mais rapido.
 
Back
Topo