RetroPie

lisbonmekat

Power Member
Duvidas e sugestões para Retropie...

Abraço e bons jogos...

Era para usar um teclado como encoder, o drac0nian avisou-me e bem que tinha algumas limitações, pesquisei mais e aparentemente o raspberry 2 nem precisa de encoder..
Já passei horas a trabalhar nesta cablagem para ligar ao GPIO do Raspberri 2.
IMG_20151116_171207.jpg


Ainda não ensaiei porque ainda não montei a caixa... Já alguém experimentou??? Eu já instalei as drivers e o raspberry reconhece os 2 comandos...

https://github.com/recalbox/mk_arcade_joystick_rpi

Abraço e bons jogos...
 
Última edição pelo moderador:
Ainda não experimentei os cabos, mas hoje, este projecto avançou, com sorte, esta semana dou feedback sobre estas drivers para o gpio do raspberry..

Abraço...

IMG_20151124_151800.jpg


IMG_20151124_151812.jpg


IMG_20151124_161008.jpg
 
Última edição:
Muito bom. Não fosse o peso....e
A lista do de jogos compativeis para o pi2 é boa? Para o Pi B+, quando andei com ideias de usar o pi, era "pequena" com um romset praí de 2000, em que faltavam alguns grandes clássicos. Sabes como está isso agora? Depois avisa como é o LAG ao usar o GPIO.
 
Estou a usar a 0.106 com 6166 roms disponiveis.. nem tenho 5% disso instalado... A minha dor de cabeça vai ser o scraper...

Boas... Já liguei os cabos e foi uma agradável surpresa, funciona tudo e quanto ao lag??? A olho nu não consigo topar lag, mesmo com dois jogadores "Um mau jogador que sou eu e a minha filha de 5 anos a carregar em tudo ao mesmo tempo no Player 2"...
Depois meto um video.... Mas até ver aconselho esta solução para raspberry..

IMG_20151124_232932.jpg


IMG_20151126_164737.jpg


IMG_20151126_164745.jpg


Abraços e bons jogos...
 
Última edição pelo moderador:
Estas a ligar os botões e joystick diretamente ao raspberry ou estas a usar um encoder?

Enviado do meu VF-895N através de Tapatalk
 
lisbonmekat (ou outros que se tenham aventurado nisto), de onde compraste os botões/cabos/encoder usb?

Agora com o dinheiro do subsidio de natal, a ver se avanço no meu projecto finalmente, após alguns meses parado
tenho estado a procurar os melhores negócios, não queria nada assim muito caro, basta que funcione, lol
Pelo ebay vem tudo da china, ou seja, é provável que pare na alfandega e aumente o preço
 
lisbonmekat (ou outros que se tenham aventurado nisto), de onde compraste os botões/cabos/encoder usb?

Agora com o dinheiro do subsidio de natal, a ver se avanço no meu projecto finalmente, após alguns meses parado
tenho estado a procurar os melhores negócios, não queria nada assim muito caro, basta que funcione, lol
Pelo ebay vem tudo da china, ou seja, é provável que pare na alfandega e aumente o preço

No meu caso:
http://www.ultracabs.co.uk/
http://www.arcadeworlduk.com/

encontras praticamente tudo o que precisas para montar uma arcade.
 
lisbonmekat (ou outros que se tenham aventurado nisto), de onde compraste os botões/cabos/encoder usb?

Agora com o dinheiro do subsidio de natal, a ver se avanço no meu projecto finalmente, após alguns meses parado
tenho estado a procurar os melhores negócios, não queria nada assim muito caro, basta que funcione, lol
Pelo ebay vem tudo da china, ou seja, é provável que pare na alfandega e aumente o preço

Olá Queiroga, eu mando vir tudo da china , o truque para não pagares Alfandega é o seguinte, tem que custar e com portes incluídos menos de 22 Euros, ou seja, menos de 22 Euros e não pagas Alfandega.
Então mando vir os Joysticks de um lado, os botões mando vir de outro e o encoder mando vir de outro sitio... Se quiseres envia-me o teu mail que eu dou-te os links..
 
Última edição pelo moderador:
Olá Queiroga, eu mando vir tudo da china , o truque para não pagares Alfandega é o seguinte, tem que custar e com portes incluídos menos de 22 Euros, ou seja, menos de 22 Euros e não pagas Alfandega.
Então mando vir os Joysticks de um lado, os botões mando vir de outro e o encoder mando vir de outro sitio... Se quiseres envia-me o teu mail que eu dou-te os links..

Hmm, e isso depois funciona tudo uns com os outros? não é preciso um encoder especifico para uma coisa, ou algo do género? se calhar a pergunta é parva, mas eu não percebo muito disso.
Sim, se puderes enviar os links agradeço =) o meu mail é [email protected]


No meu caso:
http://www.ultracabs.co.uk/
http://www.arcadeworlduk.com/

encontras praticamente tudo o que precisas para montar uma arcade.

já tinha andado a pesquisar, assim como alguns sites espanhóis, mas a diferença de preço para os sites chineses ainda é grande. aí nos kits, vejo tudo a perto de 100€, tirando um ou outro que por algum motivo é a metade do preço (e nem entendo bem o porquê). daí estar ainda a analisar os vários sitios antes de escolher de onde comprar. thx!
 
Última edição pelo moderador:
Tenho uma dúvida sobre o tipo de joysticks. Há uns anunciados como 8 way e outros 4 way, mas desde que tenha 4 micro switches dá sempre 8 direcções não é?

Maior parte do que se vê à venda até são dos menos comuns em Portugal - os ball top - quando a maioria por cá era "competition style"... ao procurar imagens deste tipo de joystick encontrei o que parece ser o fabricante que até é daqui ao lado da Catalunha, faz sentido. O joystick chama-se IL de industrias lorenzo. Não têm preços online, não sei se vendem a particulares, até deve ficar mais caro que comprando da China.
 
Olá blaster, o que acontece e que quando colocas o joystick na diagonal estás a premir dois switchs ao mesmo tempo, como se estivesses a premir as setas para cima e para a direita por exemplo...
Pelo que eu percebo o 4 way não te vai premir dois switchs...
 
Pois eu acho que alguns 8 way estão mal anunciados como 4 way. Já percebi que há placas para limitar fisicamente um 8 way a 4 way, mas é um acessório para adicionar ao joystick 8 way/4 microswitches.
 
Pois eu acho que alguns 8 way estão mal anunciados como 4 way. Já percebi que há placas para limitar fisicamente um 8 way a 4 way, mas é um acessório para adicionar ao joystick 8 way/4 microswitches.

normalmente isso vem incluido (pelo menos nos meus Zippy Ball Top comprados à meia duzia de anos), é um base tipo isto (imagem emprestada do google)
743849094_096.jpg
 
Elas foram as compras de Natal e eu aproveito para dar uma voltinha com esta baixinha..... Tarde geek no parque de campismo da Ericeira... hhehe

Bons jogos a todos...
IMG_20151219_163048.jpg
 
Back
Topo