Chines quer registrar dominio igual ao "meu"

Im-Ho-Tep

Power Member
Boas,

Venho novamente pedir ajuda aqui aos gurus :D

Na empresa recebemos um mail relativo ao nosso dominio com o seguinte conteudo:

From Eric Ma
To [email protected]
Date Today 08:15
Priority Highest

roundcube

Dear Sir or Madam,

We are an agency for registering domain names authorized by Chinese government. Today, our center received an application from LIPEP International Ltd applying to register "x-x" as their brand name and some top-level domain names(.CN .HK etc). After our careful investigation, We found the main body of domain names is same as yours. As a professional registrar, We are obligated to inform you of this situation.

We are handling the application and we need to confirm whether or not you authorize them to register them? Let me know your answer ASAP so as to solve this promptly. Thanks for your cooperation.

Best Regards
Eric Ma
Senior Adviser
Tel:+86-(0)551 6349 1191
Fax:+86-(0)551 6349 1192
Address:Tuogui Building,No.97,Shengli Road,Hefei China

Pelo que vi a empresa de onde veio o mail aparenta estar mesmo autorizada ao registo de domínios, mas acho estranho algum chines querer registar um endereço do estilo sapaterio-antonio, nós temos registado o nosso dominio em .pt e .com, mas não temos marca registada.

Alguém já passou por situação idêntica?

Desde já obrigado.
 
Também pensei isso no inicio mas ao ver o e-mail de onde vinha ia dar a este site ena-de.cn que aparente ser legitimo dai ter ficado de pé atrás.

Entretanto encontrei isto: http://www.europeandomaincentre.com...gistration-service-in-china-etc.#.VlmenOJ4-gk

Scam mesmo abrigado

Existe email spoofing, isto é eu consigo mandar um email do genero [email protected] e as pessoas acreditam é o conhecido email spoofing.. é falso.. e geralmente se fosse verdade, oferecem sempre um valor para venderes o dominio ou uma proposta decente, o que não foi o caso.

É scam claramente.
 
Back
Topo