Upgrade para o Windows 10 - Dúvidas e Questões

@Kinyu
Depende muito, pode durar 1 hora, como pode durar 3 horas (por isso, é aconselhável fazer quando não precisares de usar o PC).
Vai atualizar todas as drivers se o fabricante assim as disponibilizar. Se for um PC de uma marca conhecida, terá todos certamente. Epá, há muito pouca probabilidade de faltar alguma coisa. Se por ventura faltasse alguma driver crítica, terias um aviso na janela do Windows 10.
Qualquer programa de ambiente de trabalho trabalha em Windows 10, da mesma forma que trabalha em Windows 7/8.

Em princípio, não acontece problema nenhum. Guarda os ficheiros mais importantes do PC num disco externo, só para o caso...
 
Pessoal, hoje deu-me na telha e queria arriscar actualizar para o W10.

Então é assim. Eu tenho o W7 Home Premium 64-Bits. Fui ao icon da actualização do W10 e lá dizia que o SO ia correr bem no meu PC e que só um programa é que podia não actualizar (d.tools). Fora isso parece-me tudo bem. Tenho umas perguntinhas só.

- Quanto tempo demora +/-?

- Em cima disseram que isto actualizava automaticamente todas as drivers que consegue. Estamos a falar mesmo de todas?

- Em termos de jogos, terei algum problema? Haverá algum jogo que possa deixar de dar? Exemplo CS GO, FM 16, PES 16 etc

- Recomendam um gajo que pouco percebe do assunto (eu xD) fazer isto? Em teoria, é só clicar em "actualizar" e tá feito, mas nunca se sabe xD

Obrigado e peço desculpa pelo trabalho.

Cumps

- Depende do teu computador, mas em princípio mete umas poucas horas de lado para a atualização.

- Sim, ele instala automaticamente as que consegue. Há outras que não dá (por exemplo, tive que instalar os drivers da minha placa de som manualmente).

- Todos os exemplos que deste funcionam no Windows 10.

- Pois, isso já depende de ti...
 
@Kinyu
Depende muito, pode durar 1 hora, como pode durar 3 horas (por isso, é aconselhável fazer quando não precisares de usar o PC).
Vai atualizar todas as drivers se o fabricante assim as disponibilizar. Se for um PC de uma marca conhecida, terá todos certamente. Epá, há muito pouca probabilidade de faltar alguma coisa. Se por ventura faltasse alguma driver crítica, terias um aviso na janela do Windows 10.
Qualquer programa de ambiente de trabalho trabalha em Windows 10, da mesma forma que trabalha em Windows 7/8.

Em princípio, não acontece problema nenhum. Guarda os ficheiros mais importantes do PC num disco externo, só para o caso...

- Depende do teu computador, mas em princípio mete umas poucas horas de lado para a atualização.

- Sim, ele instala automaticamente as que consegue. Há outras que não dá (por exemplo, tive que instalar os drivers da minha placa de som manualmente).

- Todos os exemplos que deste funcionam no Windows 10.

- Pois, isso já depende de ti...

Muito obrigado aos dois :)

Só mais um dúvida. Se eu fizer agora uma cópia de segurança e restauro e depois pôr isto a actualizar, irei conseguir pôr tudo como estava a partir dessa cópia acabada de criar? É que não tenho o meu disco externo nem sei quando o poderei reaver neste momento.

Cumps
 
Olá preciso de uma dica de alguém entendido, já estou sem soluções, então é assim, tenho um mini laptop lenovo flex 10 de um amigo invisual, ele pediu-me para o actualizar do win8.1 para win10, com um programa li a key e leu duas chaves uma na bios e outra Windows 8.1 conected, ambas iguais, acontece que fiz uma instalação limpa com o media creator tool, o problema é que agora não aceita a key, tentei instalar novamente o 8.1 e também não aceita a key, já experimentei várias versões 8.1, 8.1n, 8.1 pro, 32 e 64bites e nada, alguém sabe como resolver?

Obrigado

Enviado do meu MotoG3 através de Tapatalk
 
Usa o media create tool para instalares o Windows 8.1 (não clean install) e verifica se ele fica com a key activa. Se ficar activado usa a media create tool para fazeres o upgrade para o 10 e só depois de teres a certeza que está activo é que podes fazer clean install.
 
Sim, como fizeste não funciona, tem que ser instalado limpo apenas após um upgrade para que a máquina fique registada.
Se não aceita a chave que obtiveste no Windows 8.1 o melhor é contactares a assistência da Lenovo.
 
Usa o media create tool para instalares o Windows 8.1 (não clean install) e verifica se ele fica com a key activa. Se ficar activado usa a media create tool para fazeres o upgrade para o 10 e só depois de teres a certeza que está activo é que podes fazer clean install.
Olá, como referi tentei voltar a instalar o 8.1 com a media creator tool e também não aceita a chave, estou sem saber o que fazer, contactei a Lenovo e disseram que é impossível, a única forma seria comprar um DVD recovery deles que custa entre 20/30€, isto é mesmo assim??

Não vejo grande lógica nisto [emoji53]

Alguma solução ou a Lenovo tem razão, não vou conseguir dar a volta a isto?


Obrigado.
 
Última edição pelo moderador:
Há realmente uma maneira de ires buscar a key, só tens de procurar isso bem pela net, o que usei era através da command line e a key funcionou sem espigas. Mas isto é sobre o Upgrade para o 10, não resolução de problemas, portanto o melhor será mesmo abrires uma thread nova.
 
Olá malta! :) preciso urgentemente de ajuda! Tenho uma canon 140 e supostamente para conseguir digitalizar tenho de ter o MP navigator instalado. Fui ao site da canon para instalar, mas parece que não há versão para a 140 compatível com o windows 10... Ou será que sou uma nabiça nestas coisas?! :p obrigada! :)
 
Olá malta! :) preciso urgentemente de ajuda! Tenho uma canon 140 e supostamente para conseguir digitalizar tenho de ter o MP navigator instalado. Fui ao site da canon para instalar, mas parece que não há versão para a 140 compatível com o windows 10... Ou será que sou uma nabiça nestas coisas?! :p obrigada! :)
Se existir versão para o W8 deve funcionar.
 
Estou com uma duvida, comprei um portatil á cerca de 1 ano, foi comprado usado mas tinha sido usado por um mes mais ou menos, acontece que ele veio com o windows 7 pro instalado, mas a key que tenho desse portatil é do win7 home premium, ele esta agora a fazer a atualizaçao (ainda esta a fazer download) para o win10, ou seja, vou ter problemas com isto certo? há maneira de conseguir meter o win10 home premium ou ele atualiza mesmo para a versao equivalente instalada?
 
Se a key do Win 7 Home é oficial então não terás problemas nenhuns ao passar para o Windows 10. Tal como podes ter um Windows 7 Home e passar para um Windows 7 Pro e não teres problema nenhum.

No entanto ficas com a versão do Windows 10 Home e não a Pro.
 
Sim a do 7 home premium é oficial, agora o windows que tinha instalado nao sei se é oficial porque ja veio assim com ele.
Entao depois da atualizaçao é so colocar a chave do que eu tenho é isso? Essa chave se entendi bem vai ser a minha futura chave para o windows 10 certo?
 
Se fizeres o update pelo Windows update, não terás de inserir nenhuma key, ele fica logo activado. E posteriormente sempre que quiseres instalar o Windows 10 ele activa sozinho, pois já tem o teu hardware e a confirmação que tinhas um Windows oficial na base de dados.
 
Se fizeres o update pelo Windows update, não terás de inserir nenhuma key, ele fica logo activado. E posteriormente sempre que quiseres instalar o Windows 10 ele activa sozinho, pois já tem o teu hardware e a confirmação que tinhas um Windows oficial na base de dados.

Se eu trocar de computador, posso instalar directamente o windows 10 usando a key do 8 ou 7 que tinha sido utilizada para a activação do windows? Essa key passa a ser como se fosse uma do windows 10?
 
A chave não serve, tens que fazer o update do que tens para que o 10 se registe online (associa a tua máquina a uma licença), depois disso sempre que instalares o 10 nessa máquina ele "sabe" que tem licença e ativa-se.
Se mudares de máquina, ou ela é elegível para upgrade ou tens que comprar nova licença.
 
Já tenho o 10 activo com uma key do 8, mas vou trocar de disco e queria fazer uma clean install.
Queria perceber se teria que percorrer novamente windows 8 - updates - windows 10, ou poderia instalar directamente o 10.

Neste momento é apenas o disco, mas a médio prazo espero também trocar de portátil, e era para perceber qual a forma mais prática e directa para ter uma clean install sem ter que andar aqui sempre a fazer "foskinhas".
 
É normal o W10 bloquear a instalação de Software da HP?
Isto é, eu preciso de instalar umas drivers do meu portatil HP e ele bloqueou como segurança :x
Como contorno isto?
 
Back
Topo