Tópico Oficial MEO Fibra Optica

Acho que:
-Houve alguma das fusoes que ficou mal feita
ou
-Eles foram ligar o teu cabe de fibra a um poste muito longe, pois esse estava cheio e nao havia signal suficiente para o ONT estabelecer uma ligaçao estavel, logo este perdeu o sinc.
ou
-Eles aproveitaram alguma fibra que nao estivesse feita a fusao dentro do PDO e eles fizeram, mas que tivesse ficado mal feito e assim nao trabalhou.

Nao e por haver muitas pessoas num PDO que vas ter um mau serviço pois da tua casa ate à central vai uma fibra dedicada só para ti.

Cumps, pedro
 
O técnico estava a ter problemas com as fusões e teve de telefonar a outro técnico para lhe trazer outra maquina porque a que estava a usar estava desalinhada, com a maquina nova a fusão foi feita sem qualquer problema mas com a antiga o técnico este perto de uma hora a tentar, tinha deixado cerca de 2 metros de fibra extra dentro de casa e quando acabou só já fiquei com cerca de 70cm de fibra cá dentro de casa, até chegou a ligar a fibra directamente ao ONT.

Hoje de manha telefonaram-me da Viatel para responder aquelas perguntas sobre a instalação e eles ainda não tinham indicação da avaria que reportei ontem para o 800208344, como a instalação tem garantia disseram que o técnico que fez a instalação iria passar hoje por cá, já cá veio e o problema era do router technicolor que não autentificava, o router foi trocado e já esta a funcionar sem problemas, já fiz alguns testes de velocidade a servidores fora de pt e o ping anda abaixo do 50ms... o que é estranho é que o técnico também me disse que a avaria que ontem reportei não tinha sido reportada o que para ele até era bom... qualquer coisa haver com um sistema de pontos.

Por acaso fiquei a pensar que vários clientes no PDO poderia significar um serviço de baixa qualidade, pensei isso por ouvir o técnico dizer alguém pelo telefone que já lá estavam 11 ligações.
 
Bem... venho partilhar uma coisa que achei horrivel e que nunca me tinha acontecido desde o aparecimento do CABO em portugal.
Recebo uma chamada (que nunca pedi) apos ter feito um teste de cobertura na pagina do MEO. O senhor la me disse que tinha cobertura fibra, mas depois quis massacrar-me com ofertas (isso tb nao acho horrivel). O pior veio a seguir, quando lhe disse que tb tinha NOS ftth, VODAFONE ftth e Cabovisão. Começa-me a dizer Mal, de uma forma nojenta dos outros operadores. Era raspas de fibra para ca e para lá e numero de canais , etc etc... foi simplesmente nojento.

Se este tipo de discurso atrai clientes???!!! Tenho as minhas duvidas...


Ps- foi um desabafo
 
Também já me aconteceu uma vez quando me contactaram para mudar para o M4O. Eu insistia que não queria e que preferia não ter um pacote com telemóvel e começou a insultar e a dizer que eu era burro e que o que eu dizia não fazia sentido.

Não sei em que lado do mundo isto cativa os clientes...

Há que investir em melhorar o apoio a cliente sr MEO
 
A saga continua... em dois dias de serviço já conto com dois routers avariados (technicolor), o primeiro deixou de autentificar, foi ontem trocado e hoje de manha o segundo têm todos os leds desligados, o serviço funciona bem mas parece que os leds do router morreram todos.
 
Não terão os leds desligados mesmo?

Há comandos por telnet para os desligar, bastando carregar no primeiro botão da esquerda para os ligar temporariamente.
 
A saga continua... em dois dias de serviço já conto com dois routers avariados (technicolor), o primeiro deixou de autentificar, foi ontem trocado e hoje de manha o segundo têm todos os leds desligados, o serviço funciona bem mas parece que os leds do router morreram todos.

Claro que os leds morrem, é para poupar energia... Clicas no botao que diz "i" ou no de liga, não me lembro e eles ligam.. Eu uso um asus, o deles está num canto para uma emergencia :)
 
Parece que só o primeiro é que deve de ter morrido, o que indica que esta a receber sinal ou não, os restante ligam todos clicando no I e voltam a desligar passado 5 segundos, o primeiro que tive não desligava os leds automaticamente e quase que podia jurar que este ontem quando foi instalado também não desligava mas até é porreiro que desliguem para se poupar na energia mas é mau o primeiro não ligar porque é nesse led que posso ver se tenho algum problema no serviço, com o primeiro router que não autentificava esse led estava vermelho, no router novo estava verde, hoje não acende... tenho de ver isso dos comandos telnet

Não sabia que podia usar outro router, em casa dos meus país usava um segundo router com dd-wrt ligado por rj45 ao thompson da meo fibra, tenho de ver se consigo o por a funcionar... como é que consigo a password que preciso para configurar o outro router?...
 
Parece que só o primeiro é que deve de ter morrido, o que indica que esta a receber sinal ou não, os restante ligam todos clicando no I e voltam a desligar passado 5 segundos, o primeiro que tive não desligava os leds automaticamente e quase que podia jurar que este ontem quando foi instalado também não desligava mas até é porreiro que desliguem para se poupar na energia mas é mau o primeiro não ligar porque é nesse led que posso ver se tenho algum problema no serviço, com o primeiro router que não autentificava esse led estava vermelho, no router novo estava verde, hoje não acende... tenho de ver isso dos comandos telnet

Não sabia que podia usar outro router, em casa dos meus país usava um segundo router com dd-wrt ligado por rj45 ao thompson da meo fibra, tenho de ver se consigo o por a funcionar... como é que consigo a password que preciso para configurar o outro router?...

Nao ha logins, a autenticacao e feita no ONT(PTInovacao), so tens que defenir as VLAns no outro router e ele recebe servoco. Claro, o router tem que suportar vlans.
 
O Technicolor nos serviços MEO, os leds todos (excepto o do estado) desligam logo após estar a luz do estado a verde. Quando fica a vermelho ou alguma outra fica a vermelho, todas ligam.
 
Infelizmente ontem "spawnou" um atendente qualquer meio Zé nabo por parte da MEO que fes o mesmo... Pôs-se a falar do número de canais da Vodafone, que segundo a inteligência dele é inferior ao da MEO, mas ele esquece que a MEO anuncia 200 sendo que 70 ou algo assim são de rádio... E Falou das "raspas" de fibra da NOS, mas que por um acaso espetou-se também, pois eu aqui em casa tenho cobertura FTTH mesmo das 3... Logo não é coaxial, apesar de ainda ter clientes no prédio antigos com HFC... Tristeza por parte da MEO, esperava isso até da NOS por exemplo, mas não da MEO...

Cheers
 
Última edição pelo moderador:
O ponto a que eu quis chegar, é que tu podes denunciar essas situações, directamente à meo.
isto é 1 forum,é normal termos este tipo de relatos,e até são testemunhos importantes para nós todos!tb existem muitos users daqui do forum ZWAME,que fazem parte da Altice que estão a ler isto!portanto isto faz todo o sentido!cumrimentos
 
Mas ao colocar o número de telefone verdadeiro não está mesmo a pedir para ser contactado?
:confused:

Não querendo ser chateado usa-se um número inventado. Ou não?
 
Como já tinham anunciado nesta thread, os canais digitais por RF já estão disponíveis (provavelmente há bastante tempo, mas só hoje experimentei). Se não fosse por esta thread nunca estaria informado disso, portanto obrigado a quem referiu a informação.
 
4879483818.png

Boas pessoal. Isto é normal, tendo em conta que tenho 100MB contratados (tudo bem que estou a usar Wi-Fi, but stil...), e estou a cerca de um metro do router...? Já o reiniciei, e não há maneira de isto alterar.
 
Back
Topo