iPhone iPhone 5S - diário de bordo

Amigos, estou com um problema estranho no meu 5S!

Já por duas vezes, ainda que espaçadas por cerca de 1 semanita, estou a usar o telemovel e de repente desliga-se! Ainda agora me aconteceu, tinha 40% de bateria, e tinha-o carregado a 100% às 13h. Carrego no botao para voltar a ligar, e aparece o símbolo de carga insuficiente. Mal ligo à ficha, ele reconhece que ta a carregar e liga logo - retomando os 40% de bateria. Desliguei do carregador (portanto nem um minuto esteve à carga) e cá está ele na boa, com os 40% de antes!

Ou seja, que a bateria esteja meia viciada e dure pouco é um problema.. Mas que ele oense que está descarregado e na verdade não está é outro!

Infelizmente reparei que a factura de compra é de 15/11/2013... Ou seja, acabou a garantia ná cerca de um mês!

O que recomendam?
 
Ou a bateria já não está boa ou o conector onde ela liga precisa de calor... De qualquer das formas aconselho a levar o iPhone a um bom centro de assistência para caso seja o conector não baguncarem muito.

Este é de um 4S mas dá para ter ideia

SxVRkNwl.jpg



Este é de um 5C/ S

AvatarIphone5sBATTERYCONN.jpg
 
Desliga-se quando estás a usar alguma aplicação mais pesada, câmara ou algo do género?
Se for isso, também me acontecia num 4S, "calibrei" e não aconteceu mais.

Calibrate iPhone Battery:

Use the iPhone until it it shuts OFF itself, due to Low Battery. Then Charge it back up without interruption, like unplugging it, to full charge 100%. Then before or after you do this, Reset iPhone, hold both home and power buttons until the iPhone restarts itself, ignore the "slide to power off slider", let the iPhone restart itself.
 
Sendo aqui sinceros, estou a pensar em comprar o iPhone 5s nessa tal loja que os tem a 399€ parece muito para um telemóvel que saiu há 2 anos mas tenho vindo a pensar que até agora só tenho tido android´s e actualmente tenho o S3 NEO e se não fosse a ROM que lhe pus já não se podia usar.. Por isso pergunto a alguem por experiência própria se o 5s ainda dá bem conta do recado?
 
Sendo aqui sinceros, estou a pensar em comprar o iPhone 5s nessa tal loja que os tem a 399€ parece muito para um telemóvel que saiu há 2 anos mas tenho vindo a pensar que até agora só tenho tido android´s e actualmente tenho o S3 NEO e se não fosse a ROM que lhe pus já não se podia usar.. Por isso pergunto a alguem por experiência própria se o 5s ainda dá bem conta do recado?

Dar conta do recado, dá... Dependendo também do "recado". Há recados que até um 3GS dá bem conta (SMS e chamadas :D)

Quanto a updates, seguindo a tradição da Apple, o 5S só terá mais um, mas eles trocaram o texto este ano com o 4S...
 
Estava a falar também em relação ao preço..
O que pretendo é: câmara, tanto frontal como traseira, redes sociais, mensagens, email, mas principalmente um sistema operativo estável, fluído e actualizado, coisa que o android não é.
 
o 5s dá para isso é muito mais,tens também um bom iPod incluído no telemovel,embora 16gb fiquem curtos caso pretendas armazenar muitas fotos e músicas,ele vai vir com 11,5gb disponíveis.
 
o 5s dá para isso é muito mais,tens também um bom iPod incluído no telemovel,embora 16gb fiquem curtos caso pretendas armazenar muitas fotos e músicas,ele vai vir com 11,5gb disponíveis.
Chega-me perfeitamente, tenho também um ipad mini com 16gb e a memória não é muito importante para mim.. As meus receios são o ecrã pequeno, mas acho que me adapto e tendo um iPad para outras tarefas.. Só queria a vossa opinião sobre ser um telemóvel antigo..
 
Sendo aqui sinceros, estou a pensar em comprar o iPhone 5s nessa tal loja que os tem a 399€ parece muito para um telemóvel que saiu há 2 anos mas tenho vindo a pensar que até agora só tenho tido android´s e actualmente tenho o S3 NEO e se não fosse a ROM que lhe pus já não se podia usar.. Por isso pergunto a alguem por experiência própria se o 5s ainda dá bem conta do recado?

Fiz quase a mesma troca que tu. Tinha um Galaxy s3 e no início do mês troquei para o 5s. Estou bastante satisfeito com o equipamento e o s3 tem mais poder de processamento que o s3 neo. Só tenho pena que na altura não estivesse desbloqueado a 399€ e acabei por dar 440€ bloqueado à vodafone.
 
Sendo aqui sinceros, estou a pensar em comprar o iPhone 5s nessa tal loja que os tem a 399€ parece muito para um telemóvel que saiu há 2 anos mas tenho vindo a pensar que até agora só tenho tido android´s e actualmente tenho o S3 NEO e se não fosse a ROM que lhe pus já não se podia usar.. Por isso pergunto a alguem por experiência própria se o 5s ainda dá bem conta do recado?

Eu acho que dá conta bem do recado, tive um, foi o primeiro SOC canhão da Apple, foi grande salto, 2x mais rápido que o i5 em single e multicores, e o 5 não é lesma nenhuma. Dá bem conta de qualquer recado, já tem flash dual tone, TouchID, co-processador de movimento (pedometro e GPS instantâneo), faz vídeos 1080 a 60 frames (se bem me lembro), e faz slow motion.

O único impedimento seria o tamanho, mas isso é relativo, há muita gente que prefere 4".

Quanto a 16GB. Chega para muitas aplicações, para fotos e música, enche rápido. Mas podes considerar usar iCloud, Google Photos, Spotify, Apple Music, eu diria que é até uma melhoria de qualidade de vida usar esses serviços, mas precisas de internet para aceder a tudo, a toda a hora…
 
Não tenho a certeza se me vou adaptar bem ao ecrã de 4", também andei a ver uns videos de comparação com o iPhone 6 e a diferença não é quase nenhuma em termos de processamento.
Os 16gb chegam perfeitamente para mim.
Só espero bem que não tenham esgotado.
 
Back
Topo