Drivers Nvidia - Discussão Geral

estas ultimas drivers da nvidia têm tido queda de fps quando estão a gravar jogos e também as vezes aparece imagem tremida? é que não sei se foi esta driver 359.00 parece que resolveu a mim os problemas ou então não sei o que se passou. LOL. minha gráfica é uma gtx 980m
 
estas ultimas drivers da nvidia têm tido queda de fps quando estão a gravar jogos e também as vezes aparece imagem tremida? é que não sei se foi esta driver 359.00 parece que resolveu a mim os problemas ou então não sei o que se passou. LOL. minha gráfica é uma gtx 980m
Que problemas tinhas antes?

Enviado do meu SM-N9005 através de Tapatalk
 
Qual é o problema de instalar o experience? Sempre que sai um driver novo dá na mesma para o desisntalar com o DDU e depois é só voltar a instalar o experience e aquilo faz logo o update para o driver mais recente, é muito mais rapido do que ter que ir ao site pesquisar pelo modelo da placa, qual o sistema operativo, patati patata... para mim é uma boa noticia..
 
Eu pessoalmente não uso aquilo para nada, já para não falar que só consome recursos desnecessários. Sempre que sai um driver novo é limpeza com DDU e voltar a instalar manualmente, não dá trabalho nenhum. De minha parte, quanto menos automatismos melhor, gosto de saber/escolher aquilo que instalo.
 
Qual é o problema de instalar o experience? Sempre que sai um driver novo dá na mesma para o desisntalar com o DDU e depois é só voltar a instalar o experience e aquilo faz logo o update para o driver mais recente, é muito mais rapido do que ter que ir ao site pesquisar pelo modelo da placa, qual o sistema operativo, patati patata... para mim é uma boa noticia..
Talvez porque consome um absurdo de recursos e instala uma mão cheia de serviços a mais que muitos users nunca vão usar?
Falo por mim mas no meu portatil por exemplo quando tinha apenas 4gb o experience levava cerca de 300mb, e não me deixava usar o shadowplay porque precisava de uma GTX, o único recurso que tinha era meramente o download das drivers a as sugestões de settings dos jogos que eram puro lixo e completamente desenquadradas do que seria recomendável.

Por isso não compreendo o uso forçado e tal serviço, era preferível 1000x implementarem o sistema no forceware que notificasse quando existisse updates e mais nada.
Agora estar a forçar um user a perder centenas de mb por um programa que não usa e ter serviços que se lembram de regularmente fazer um Attack on the HDD para andar a procura de jogos deixando qualquer portatil com um disco de 5400RPM inutilizável para mim é dispensável.
 
Qual é o problema de instalar o experience? Sempre que sai um driver novo dá na mesma para o desisntalar com o DDU e depois é só voltar a instalar o experience e aquilo faz logo o update para o driver mais recente, é muito mais rapido do que ter que ir ao site pesquisar pelo modelo da placa, qual o sistema operativo, patati patata... para mim é uma boa noticia..

A ideia de um update automático das drivers é muito bom e pode ser fácilmente implementado sem o Geforce Experience. Aliás, já houve uma altura em que era assim funcionava, era apenas uma função do painel de controlo da nVidia.
O problema do geforce experience é que gasta demasiados recursos do sistema, frequentemente em coisas que o jogador comum não precisa.
Colocar o GeForce Experience como parte opcional também ajudava a reduzir o tamanho de download das drivers, pois a maioria das pessoas não precisa daquilo.

Depois de experimentar o GeForce Experience, vi que não precisava das suas funções e passei a retirar a opção de o instalar. Assim evitava gastar recursos com ele a correr no sistema, evitava problemas de compatibilidade com o overlay dele, problemas com os atalhos que são activados com as mesmas teclas de outros programas, etc...

Já houve uma altura em que as drivers de uma gráfica eram apenas as drivers e o respectivo painel de controlo. Mas hoje em dia vem tanta coisa junta que começa a parecer bloatware.
Uma pessoa tem de andar a ver bem as opções de instalação para ver se não instala um monte de lixo. Não digo isto apenas do Geforce Experience, pois a AMD também trás a porcaria do Raptr.......mas pelo menos este ainda continua a ser uma opção.
 
yha do nosso ponto de vista é descenessário.

do ponto de vista deles deve de ser fundamental para controlarem melhor as plataformas.

devia de ser facultativo.
 
Pois devia ser facultativo.

O GeForce Experience, como opção seria um ponto a favor para a nVidia, pois oferecia um conjunto de funções extra para aqueles que as desejassem. Para os restantes, seria inconsequente.
Mas obrigatório é um ponto negativo para todos os que não precisam dessas funções.
 
"You can now download the GeForce 359.06 GameREady WHQL driver. The new driver offers some small fixes and adds SLI support for Fallout 4 - Just Cause 3 - Umbrella Corps."

W00T!!
 
Ainda não instalei, mas nas release notes não mencionam nada sobre essa correção, por isso, duvido que venha resolvido.

Depois da Nvidia ter reconhecido o problema e prometido um fix, já saíram 3 ou 4 versões de drivers e em nenhum essa situação foi rectificada.

É incrível como falham numa coisa tão básica e continua sem resolução.
 
Tenho tido erro ao instalar os últimos updates, numa 780 Ti, num win 10 Pro (original). Simplesmente não são instalados.
Mesmo desligando os updates/instalação do próprio S.O., o erro persiste.
Já alguém se deparou com isto e conseguiu resolver?

Obrigado.
 
Tenho tido erro ao instalar os últimos updates, numa 780 Ti, num win 10 Pro (original). Simplesmente não são instalados.
Mesmo desligando os updates/instalação do próprio S.O., o erro persiste.
Já alguém se deparou com isto e conseguiu resolver?

Obrigado.
Google: how to turn off driver signature verification windows 10

Resolve assim :D
 
Back
Topo