Dúvida Update do DirectX

João F'

Fold of Lightning
Tou com uma duvida quanto a isto, sei do pacote dxwebsetup que basicamente coloca componentes que não estão actualmente presentes nos sistemas operativos mais recentes, mas em relação aos pacotes que não procuram nem vão "buscar à net" o que falta, aquilo acusa incompatibilidade com o Sistema Operativo, ou avança e pode causar problemas? :wscared:

Tenho de momento o Windows 7; por exemplo, neste aparece os sistemas operativos alvo, assim como neste, sendo este ultimo não para o 7, neste caso a simples duvida é: o primeiro avança e não corro qualquer perigo ao instalar/fazer update, e o segundo avisa-me que não é para o sistema operativo alvo/indicado e não instala?

Espero ter sido claro, agradecia uma respostasita a uma pergunta talvez tão estúpida... :winknu:
 
Isso eu sei..... Então, faço uma pergunta ainda pior, afinal para que servem e o que são esses pacotes que mencionei, dos quais se pode fazer download? :Sad_anim:
 
Última edição:
O mesmo que servem os pacotes no link que postei, estão explicitos nos links, um é o DirectX 9.0, outro parece ser um pacote completo para ser incluindo na instalação para pessoas que não tenham acesso á internet na instalação, também parece ser uma versão antiga do DirectX, a documentação que postei acima diz mesmo 'quando' se deve instalar.

Mas afinal tens algum problema? Porque é que queres fazer download do directx? Não tens a versão mais recente? Ela vêm automaticamente pelo windows update em forma de Service Pack se me recordo bem, deve ser a versão 11.1 (11 no programa dxdiag que te disse para veres acima)
 
Yup, tenho um problema, e por um lado é a curiosidade de saber o que poderia acontecer caso tentasse executar um pacote do Directx que não é indicado para este Windows.... Eu sei que tenho o DirectX 11.1, a última versão para o 7, eu estou a falar é dos componentes antigos que alguns destes pacotes instalam, acho eu que é isso que eles fazem... Cheguei a ter jogos que não corriam sem ter executado antes o dxwebsetup.exe.

Neste caso é o Bioshock Infinite, que basicamente crasha ao inicio e nalgumas das minhas pesquisas, aconselharam o DirectX End-User Runtimes (June 2010) e /ou o DirectX End-User Runtime Web Installer, para ver se resolvia, ou então ir mesmo às pastas de instalação do jogo e correr os ditos pacotes.

Tentei ser claro, peço desculpa por perguntas tão estúpidas, é a curiosidade a falar alto demais........ :P
 
Instalares directx mais antigos não há problema, todas as versões anteriores são suportadas, pelo menos até á 9.0 sei que são, (saiu em 2002+-) , mas normalmente quando um jogo precisa de uma versão de directx que tu não tens, o jogo pede para instalar, se for esse o caso instala á vontade, não há problema nenhum, só disse que para obteres o directx mais recente dessa plataforma é pelo windows update, nem todas as aplicações usam o directx mais recente, portanto instalares por requisitos de outra aplicação não á problema.

Todos os directx até ao 11.1 são suportados pelo menos no windows 7, mas penso que a m$ não discontinuaria o suporte para os windows mais recentes.

Edit: Não é pergunta estúpida, ninguém nasce ensinado, mas a regra é, se não for suportado, o windows não te deixa instalar geralmente, e qualquer aplicação meio-sensível verificaria a versão do windows antes de instalar, mas não tenhas medo de perguntar.
 
Última edição:
Back
Topo