Ecra iMAC

ELgatu

Power Member
Boas

tenho uma imac "20 de 2006, e recentemente o ecra começou a falhar 1 linha na vertical!

alguém me pode dizer se tem solução?

li que se pode tentar fazer desmagnetização do ecra, alguém sabe-me dizer como fazer?
pelos videos que vi no youtube acho que não vai resolver nada

Cumprimentos
 
Última edição:
Com Apple nunca me aconteceu mas já tive um Samsung Note que a certa altura também apareceu uma linha "morta" na vertical. No meu caso a solução passou por substituir o display.
 
Desmagnetizar é do tempo dos crt's
Ou é do painel, ou poderá ser gráfica.
Já alguma vez foi aberto?
Uma valente limpeza geral, desligar tudo e voltar a ligar até pode ficar bom.
 
a gráfica esta actualizada...foi logo a primeira coisa que procurei resolver.

li na net sobre uma forma de tentar resolver problemas no ecra, com a aplicação de uma tela toda em branco durante algum tempo, e depois alterar o brilho varias vezes entre o máximo e o mínimo, mas também duvidei que fosse resolver alguma coisa, e não resolveu nada.
penso que esta solução é para ecras com imagens fixas de exposição prolongada.

as linhas parecem ser mesmo mau contacto das ligações do lcd.
eu uma vez passei por algo semelhante com um carro que tive, no painel LCD, começou a aparecer umas linhas na vertical e era mau contacto da fita/ficha, desmontei e apliquei um "calço" para fazer pressão nos contacto, ficou resolvido.

o PC já foi desmontado para aumentar a RAM e para limpeza, mas nunca fui eu que o fiz, sei que para aceder a BOARD, tenho que desmontar o vidro e depois o ecra. Sei que o vidro é preso por magnetização e tenho medo de o partir!

já alguém aqui o fez? usou uma ventosa certo?

se eu conseguir aceder ao ecra, talvez consiga perceber se é dos contactos

já agora, o iMAC é de 2006 e não de 2009 como tinha referido no 1º post, erro de digitação

após algumas pesquisas também percebi que alguns modelos de 2006/2007 tiveram problemas com a grafica e o ecra e o sintoma era precisamente esse das linhas verticais, vinham todos da mesma fabrica na China, componentes/materiais de fraca qualidade que foram usados, mas acho que agora neste momento o Suporte Apple pouco ou nada me pode fazer, de qualquer forma vou tentar.
 
Como referiste que já foi aberto para limpeza e aumento da memória RAM, aquando dessa abertura o que poderá ter acontecido foi alguma cabo ter ficado mal conectado... Esse problema deveria ter acontecido na altura.

Passa no seguinte website, tens la toda a informação necessária.
https://www.ifixit.com/

Cumps
 
Back
Topo