Nintendo Xenoblade Chronicles X (RPG, Monolith)

Ainda se consegue comprar a edição especial em algum sítio a preços decentes? Tudo o que encontro é de 90£ para cima...

EDIT: Se mandar vir da Amazon.de a capa está em inglês na mesma, certo?
 
Última edição:
O idioma das caixas CE Nintendo nunca muda, todas têm as linguas todas possiveis e imaginárias escarrapachadas na caixa exterior e na caixa do jogo, que leva com o rectangulo roxo na lateral, rectangulo esse que significa multi-região.

Não sei referente ao artbook (atendendo a quão mais pequena a tiragem seria para eles se fossem regionais duvido), mas o resto será indiscernivel do stock inglês.
 
Por mim está óptimo assim, em vez de pagar 70 paus pela reserva que tenho na GR pago só 58 na amazon :p


Enviado da mala do teu carro!!!!
 
Entao ninguem vai comprar na store? :P

Eu tenho aquele desconto de ter adquirido o xenoblade para a wii u, estou indeciso se o hei de usar ou nao :P
 
Entao ninguem vai comprar na store? :P

Eu tenho aquele desconto de ter adquirido o xenoblade para a wii u, estou indeciso se o hei de usar ou nao :P

Eu este aqui (para mim) tem de ser mesmo edição física,aliás eu deixo as compras digitais mais para a PS3/4 & Xbox360/One,até porque os 32 Gb não dão para tudo e queria evitar ter de comprar mais um disco externo!
 
^ Olha que este jogo gosta de installs, por razões óbvias:

There are four files to download in total. Here’s a breakdown of each:

Field/Basic Data Pack (Large effect): 2GB, just basic data
Enemy Data Pack (mid): 2.7GB, loading improved on the field
Player Data Pack (mid): 3.6GB, loading times improved while changing equipment
Doll Data Pack (mid): 1.7GB, shortens time for Dolls deployement
Fonte: http://nintendoeverything.com/xenob...nstall-different-files-to-improve-load-times/

Esses todos somados dão 10GB, ao passo que a versão digital integral ocupa uns 20 GB. Correcto que são opcionais mas...
 
^ Olha que este jogo gosta de installs, por razões óbvias:

Fonte: http://nintendoeverything.com/xenob...nstall-different-files-to-improve-load-times/

Esses todos somados dão 10GB, ao passo que a versão digital integral ocupa uns 20 GB. Correcto que são opcionais mas...

Antes de mais obrigado pela informação I_Eat_All,eu já tinha ideia que seria algo na ordem dos 10 Gb.

Eu actualmente tenho o Monster Hunter 3 Ultimate,Trine 2 e o Child of Light digitais,o que já me obrigou a
controlar muito bem o espaço livre.
Actualmente com estes jogos (apaguei os demos),saves,Youtube e Crunchyroll sobra-me exactamente 10 Gb!

Já agora só uma questão I_Eat_All,achas sinceramente que a edição limitada vale 75 euros?
Será muito díficil arranjá-la mais tarde?Eu queria mesmo o Artbook e como já tenho a Join or Die do AC:3,
e a edição limitada do Bayonetta 2,não há 2 sem 3!
 
Antes de mais obrigado pela informação I_Eat_All,eu já tinha ideia que seria algo na ordem dos 10 Gb.

Eu actualmente tenho o Monster Hunter 3 Ultimate,Trine 2 e o Child of Light digitais,o que já me obrigou a
controlar muito bem o espaço livre.

Actualmente com estes jogos (apaguei os demos),saves,Youtube e Crunchyroll sobra-me exactamente 10 Gb!
Ao preço a que as pens de 32 GB andam, não posso deixar de recomendar que eventualmente vás por aí. Muita capacidade para quem não é digital-only nesta consola faz pouco sentido mas 32 GB só dão para um jogo blu-ray e mais umas tralhas; teres o storage cheio é uma chatice; é para depois vir um update qualquer (e a Nintendo faz updates nos jogos, basta olhar para o Splatoon ou Super Smash Bros) ou querer uma traquitana qualquer da loja (o FAST e o Nano Assault Neo vem à ideia) e estás de pés atados.
Já agora só uma questão I_Eat_All,achas sinceramente que a edição limitada vale 75 euros?
Não está a custar 75 euros, por isso direi antes que vale à vontade o preço que estão a pedir por ela agora.

O resto é conjectura, baixar face ao preço a que se arranja (no amazon fr) agora não acredito, já se vai ficar 3 anos com stock residual a 75 euros ou se vais vê-lo a ser vendido a mais de 100 euros não sei. Relembro que com o Xenoblade Chronicles a versão com comando vermelho (quem nem tem nada a assinalar ser Xenoblade) vale hoje 200 euros, o problema é, pois claro, a tiragem.

Não sabemos que tiragem a Nintendo fez para este, mas é o lançamento de Natal deles.

Tenho mais pena de admitir que acabei por não importar a versão americana porque os 130 euros+alfandega que a versão americana me ia ficar. Cheira-me que, sendo bem mais completa que a nossa dentro de 5/10 anos vai valer uma fortuna mas raios me partam, não encaixa com o meu orçamento.
Será muito díficil arranjá-la mais tarde?Eu queria mesmo o Artbook e como já tenho a Join or Die do AC:3,
e a edição limitada do Bayonetta 2,não há 2 sem 3!
Impossivel de dizer, mas... a não comprar a CE pessoalmente atirava-me mais para o Xenoblade+Xenoblade Chronicles X em formato digital, e o desconto de 10 euros na compra dos dois.

É que não é que a versão não-CE esteja muito mais barata que a versão CE comprada no sitio mais barato.


Noutra nota, é possivel que o players guide na versão PAL seja melhor que o Artbook. Ainda não sabemos mas é oficial e da Prima Games, bastantes páginas. Às vezes não é só guia, aproveitam para escarrapachar lá tudo.
 
A edição limitada ainda não vale 200 euros... encontras bem ainda 100.
A edição acho que até levou um reprint porque no final do ano passado o ebay/amazon foi infestado com edições com o comando seladas a 55 libras.
 
Bom já comprei a versão normal na Amazon espanhola. Foi a mais barata que encontrei. Mesmo incluindo os portes + caros (com urgência) ficou mais barato que nas lojas físicas portuguesas.

Não vou ter o jogo no dia 4, mas assim não me arrisco a encontra-lo esgotado nas lojas. Com sorte vou te-lo antes do feriado de dia 8 ou pelo menos antes do FDS seguinte.

Preocupa-me agora a questão do espaço. Para os tais 10 Gigas de patch creio que vou precisar de disco adicional. Tenho as seguintes duvidas:
- Se colocar uma SDCard (por ex. de 32GB) a gestão dos dados é transparente para a consola?
- Há algum tipo de SDCard que seja incompatível com a Wii U?

Cumps.
 
Preocupa-me agora a questão do espaço. Para os tais 10 Gigas de patch creio que vou precisar de disco adicional. Tenho as seguintes duvidas:
- Se colocar uma SDCard (por ex. de 32GB) a gestão dos dados é transparente para a consola?
- Há algum tipo de SDCard que seja incompatível com a Wii U?
Não é um patch, é um install. O install é importante para mascarar os vários LOD's disponiveis no jogo, num jogo destes Pop-up de texturas faz parte (e não só mas geometria tende a ser mais leve) e há algumas que são para ser usadas a muita distancia não remotamente perto pelo que queremos que o jogo as consiga substituir quanto antes em todas as ocasiões.

Vai haver um day one patch com alterações de texto e afins mas imagino que, a ser só isso, seja leve.

Os installs não vão para o SD card, precisas mesmo de uma pen usb:

Can I use an SD Card to save game data on the Wii U system?

For Wii U, SD Cards can be used for saving a picture of your Mii and QR Code patterns for your Mii, but not as an external storage device for Wii U software. SD Cards can, however, be used in Wii mode to save data for Wii games. This data is managed through the Data Management feature in Wii mode. SD cards are also used to transfer data from Wii to Wii U.
Fonte: http://www.nintendo.com/consumer/la...general_info&submenu=wup-external-usb-storage

Alternativamente podes é meter um cartão SD num leitor de cartões SD USB, mas isso é dar voltas.

Cartões SD na Wii U são estupidamente destinados a legacy; estão lá porque era o modo primário de storage na Wii. Como a Nintendo não gosta de oferecer muitas escolhas e a escolha que oferece mais GB por euro será pens e discos (e calculo que porque o sistema operativo deles só suporta um disco externo de cada vez) claramente não quiseram que o cartão SD se pudesse identificar perante o sistema como outra expansão de storage possivel. Uma idiotice atendendo que assim é na 3DS e na Wii.

Tens de ir para uma pen usb.
 
O day one patch já está disponivel (current release: 10.0.1E), são 81 MB adicionais.

Até agora o jogo suplantou todas as minhas expectativas (estou com acesso a uma review copy e provavelmente 30 horas-in).

Noutra nota, ainda vou re-verificar se o slider das maminhas é regulável como na versão Japonesa (foi desactivado na release americana, por considerações púdicas), mas posso confirmar que a Lin tem 13 anos como na versão Japonesa e não 15 anos como na versão Americana, que foi outro dos "ajustes".

Outra coisa que posso confirmar (e google rápido diz-me que já se sabia) é que os 4 characters DLC da versão Japonesa e suas quests, que custavam ¥500 (4€) cada estão incluídos de graça como parte integrante do jogo principal nesta release.
 
Tentei instalar aqueles ficheiros para acelarar os loadings mas no entanto um deles diz que o tamanho são 3 gb +- mas ao fazer o download diz que são precisos 9gb +- e só tenho 7gb livres, acontece a mais alguém?

I_Eat_All, que tens a dizer sobre o mundo? Muito vazio ou tem um mundo vivo?

cumps
 
Tentei instalar aqueles ficheiros para acelarar os loadings mas no entanto um deles diz que o tamanho são 3 gb +- mas ao fazer o download diz que são precisos 9gb +- e só tenho 7gb livres, acontece a mais alguém?
Tens a versão fisica?

Deve precisar desse espaço para poder fazer buffer e descomprimir os dados. Recordo-me que a release digital demorou quase 3 horas a fazer download e mais pelo menos uma já com o download feito a instalar.

O meu conselho é... espeta aí uma pen grande vazia, ou algo com a capacidade que precisas e faz o install completo, depois pega nesses dados e move-os para o teu dispositivo primário (o que queres usar) aí já pode ser à pele porque ele vai estar a copiar/transferir o que já está instalado.

Mas isto é suposição, eles tentam que estas coisas sejam transparentes para o utilizador por isso é dificil de perceber como funcionam linearmente sem muito trial and error.
I_Eat_All, que tens a dizer sobre o mundo? Muito vazio ou tem um mundo vivo?
De todos os adjectivos possiveis vazio é o que seria facilmente descartável, a capacidade de encher mundos gigantes desta equipa é invejável. De facto, não creio que existam open-word modernos (com áreas de mais de 30 km^2) cuja criação seja menos automatizada que neste jogo. Basta referir que o Oblivion tinha 41 kilómetros quadrados cuja criação era procedural/automatizada.

É claro que há reutilização de assets e "enfeites genéricos" em rochedos e afins que certamente foram automatizados/fazem parte da tecnologia por trás da engine/pipeline de trabalho (assim como o salpicar de tufos de erva tem de ser procedural), mas essa automatização nunca é topográfica ou o mundo do jogo não seria tão diferenciado, de facto... nada me parece automatizado ali a esse nivel, estamos perante um JRPG gigante com pontos de orientação bem diferenciados em todas as esquinas. Não me acontece ter dúvidas se já estive num sitio ou não e isso num jogo deste tamanho essa constatação é qualquer coisa.

Se eu fosse à Nintendo largava-os no remaster do Zelda Twilight Princess (cujo open world é incrivelmente vazio).

A critica a ter de haver uma foi que isto é um collect-a-ton, que é um estilo de level design muito anos 90. Relembre-se dos plataformers 3D de primeira geração e a quantidade de itens que era suposto apanharmos por nivel - isto é similar mas num RPG e numa era onde a tendencia da critica é pouco meiga perante esse conceito. Isso potencia muitas criticas cegas mas admitamos, estes jogos não são para toda a gente e nunca foram.

Bom, perante a natureza do sistema de itens o jogo compensa em liberdade que é a antitese do level design dos anos 90. Onde a coisa se torna estranha é que há uma lista considerável de coisas onde é menos streamlined que o Xenoblade Chronicles original e noutras onde é mais. Se me dissessem que o director mudou eu acreditava, mas não se reflecte negativamente no resultado torna-o é mais experimental do que lhe vão dar crédito por ser.

Falando do HUD e menus, a fonte é minuscula, não via fontes desenhadas para pixel-per-pixel 1:1 numa consola caseira há muitos anos (certamente nunca numa consola HD), nem imagino como serão remotamente legiveis se decidir jogar o jogo no gamepad. Razão pela qual o vou ter de fazer.

Mas isso são considerações de desenho, a alternativa à maior parte delas seria bem menos robusta.
 
Tens a versão fisica?...

Vou comprar sim a versão fisica, pena que não tenho mais nenhuma pen de 32gb, a que comprei para a wii u foi de 16gb e pensei na altura que era suficiente visto não comprar muitos jogos digitais, arrependi-me após comprar zelda WW, Metroid trilogy e super mario Galaxy 2 :P.

Ainda bem que o jogo está do teu agrado, depois da decepção que foi o MGS5, preciso de um bom RPG.
 
Back
Topo