Windows 8 - formatar ou limpar? e anti-virus?

Skinish

Power Member
Boas pessoal,

Gostava de saber algumas opiniões sobre como tratar do meu pc e limpá-lo.

O melhor para meter o meu computador mais rápido é formatá-lo ou limpá-lo? Já agora, se a resposta for a 2ª opção digam-me o que devo usar sff, até agora só tento eliminar os programas que não preciso e uso desfragmentador.

E quanto a anti-virus? É melhor usar um anti-virus gratis ou deixar o windows defender fazer o seu trabalho? Já tive o AVG e aquilo parecia mais publicidade do que um anti-virus.

Cumprimentos,
Skinish
 
O melhor é mesmo a formatação. Acabavas logo com os problemas de lentidão (se for o caso). Se quiseres só "limpar" podes usar o CCleaner e o Advanced System Care. Eu no teu caso optaria por usar um anti-virus. Nesta thread tens links para alguns antivirus free: https://forum.zwame.pt/threads/software-de-seguranca-freeware.210706/

Obrigado pela opinião! O problema é que formatar ainda me dá algum trabalho a fazer o backup de tudo do disco primeiro e eu não sei se é memso necessário pois tenho tentado ter o meu pc limpo e é relativamente novo (meio ano).
 
O melhor é mesmo a formatação. Acabavas logo com os problemas de lentidão (se for o caso). Se quiseres só "limpar" podes usar o CCleaner e o Advanced System Care. Eu no teu caso optaria por usar um anti-virus. Nesta thread tens links para alguns antivirus free: https://forum.zwame.pt/threads/software-de-seguranca-freeware.210706/

Nem mais, e não e preciso estar sempre a desfragmentar o computador, muitas vezes só estraga o disco e sempre fica lento! Vai por mim ;)
 
A limpeza éo melhor podendo ser principalmentee vitar as cargas de disco relativas a porte de dados ficheiros, filmes etc, ou seja passar para externos isso não invalida que seja lento em aberturas leturas via externos mas o sistema em si ganha alguma fluidez, a isso junta-se a desfragmentação.

As formatações são de evitar mas no windos são quase inevitáveis, a partir do 7 se o uso do pc for menos intensivo pode-se conseguir evitar por questões de lentidão basta os passos que acima citei mais limpezas de navegador ou caches.

Antivirus se puderes pagar tens sempre mais assinaturas oou serviços extra, mas existem antivrus bons como o Imunet por exemplo gratuitos.
 
Boas,
o melhor é formatar o computador.

Se quiser apenas limpar o computador, basta efectuar uma limpeza do disco, passar o computador com o malwarebytes para remover os virus, e com o adwcleaner para remover a publicidade.

A respeito dos antivirus poderá usar o Avast ou o Avg. No Windows 10, o Windows Defender, na minha opinião, acho que serve.

Nota: Se usar o Mozilla Firefox, ou o Google Chrome, poderá usar uma extensão, que é o Adblock, para bloquear as publicidades dos sites. Se for uma pessoa que costuma a fazer muitos downloads, poderá usar isso para prevenir alguns virus.
 
Obrigado pelas opiniões!

Acabei por instalar o anti-virus panda que uso para semanalmente fazer uma limpeza. Também uso o Advance systemcare que melhora alguma coisa o desempenho (uso +- de 3 em 3 dias) mas que sinto que tenta "mostrar trabalho",quando na verdade não faz assim tanto.

O melhor por experiência própria é saber como limpar manualmente alguma coisas ou principalmente evitar algumas cookies/extensões.
 
Obrigado pelas opiniões!

Acabei por instalar o anti-virus panda que uso para semanalmente fazer uma limpeza. Também uso o Advance systemcare que melhora alguma coisa o desempenho (uso +- de 3 em 3 dias) mas que sinto que tenta "mostrar trabalho",quando na verdade não faz assim tanto.

O melhor por experiência própria é saber como limpar manualmente alguma coisas ou principalmente evitar algumas cookies/extensões.

Se fosse a ti desinstalava esse Panda antivírus,vale 0...

Opta por um destes 3:

-Kaspersky
-Bitdefender
-Eset
 
Back
Topo