iPhone iPhone 5 (6th gen) [2012]

A performance não se degrada (muito), mas a diferença entre um 5 e um 5S (nem falemos no 6S) continua a ser gigantesca. O preço exagerado dos equipamentos Apple no mercado em 2a mão deve-se, sem dúvida nenhuma, ao efeito maçã. O público português não está habituado ao pomar e erroneamente considera a marca um símbolo de status social. Tendo dito isto, não dou 200€ por um equipamento que a partida não terá mais actualizações e que tem tecnologia de há mais de 3 anos. Não se poupa dinheiro a comprar um equipamento antigo. Simplesmente se encurta o tempo até à necessidade de trocar de equipamento. Claro que há excepções e que nem tudo é preto ou branco, mas o cinzento é raro aparecer.
 
Boas pessoal, estou a pensar comprar um iPhone 5, mas como veio do brasil não estou seguro se funciona aqui.

É o modelo A1428, segundo as informações da apple tem as seguintes redes:
  • Modelo GSM A1428*: UMTS/HSPA+/DC-HSDPA (850, 900, 1700/2100, 1900, 2100 MHz); GSM/EDGE (850, 900, 1800, 1900 MHz); LTE (Bandas 4 e 17)
Pelo pesquisei acho que não ia poder usar o 4G em Portugal.

Podem dizer-me se tenho razão?
Obrigado!
 
Bem, tenho aqui um i5 de 16gb a precisar de uma bateria, a que tem esta toda atrofiada, ontem passou dos 20% para os 10%, já para não falar que descarrega facilmente em 2h.

Que preços anda uma decente?
 
Não esquecer que uma loja está a vender 5s novos por 399€. (Não sei se são refurbished, pelo menos na pub não vi nada)

Onde? Qual a capacidade? Desbloqueados?

20 já com portes original

Aquelas lojas de Benfica recomendam-se para a substituição de baterias? Serão originais? Pedi uma cotação e indicaram-me 25 a 30€ pela substituição da bateria de um i5.
 
existe a 419 noutras lojas.

a bateria também tens de procurar mas existe muitas até menos que 20eur e são versões bulk originais.

é fácil mudar a bateria caso tenhas as ferramentas necessárias.
 
Olá,

Estou com um problema no meu i5. Estou a tentar repor um backup do icloud desde ontem e a instalação das apps fica pendurada. Ele começa a descarregar algumas apps e fica preso no loading e no waiting. Já mudei de rede, já fiz restart/reset e permanece igual.
Estou a usar a versão mais recente do iOS, a 9.2.1 e o iPhone tem 32GB de memória.

Serão problemas da store? O telefone tem net e consigo abrir alguns serviços das apps que entretanto instalaram...
 
Olá,

Estou com um problema no meu i5. Estou a tentar repor um backup do icloud desde ontem e a instalação das apps fica pendurada. Ele começa a descarregar algumas apps e fica preso no loading e no waiting. Já mudei de rede, já fiz restart/reset e permanece igual.
Estou a usar a versão mais recente do iOS, a 9.2.1 e o iPhone tem 32GB de memória.

Serão problemas da store? O telefone tem net e consigo abrir alguns serviços das apps que entretanto instalaram...

Tem-me acontecido semelhante, curiosamente, mas um reboot tem resolvido o problema. Não estou a ver possível solução para isto, ja procurei um bocado e nada. Talvez configurar o iPhone como novo? Ainda não o fiz, porque para mim o trabalho de o fazer não se justifica...

Pode ser também simplesmente a idade. Quantas apps são? Longe vão os dias em que instalar 80 ou 100 apps era como barrar manteiga... :) Ainda me lembro como foi quando o tirei da caixa. Agora com 2 ou 3 a instalar já se nota o peso...
 
Tem-me acontecido semelhante, curiosamente, mas um reboot tem resolvido o problema. Não estou a ver possível solução para isto, ja procurei um bocado e nada. Talvez configurar o iPhone como novo? Ainda não o fiz, porque para mim o trabalho de o fazer não se justifica...

Pode ser também simplesmente a idade. Quantas apps são? Longe vão os dias em que instalar 80 ou 100 apps era como barrar manteiga... :) Ainda me lembro como foi quando o tirei da caixa. Agora com 2 ou 3 a instalar já se nota o peso...

São cerca de 120 apps. Mas quando o mandava fazer update às apps da store (por vezes 60 de uma vez) era sempre sem espinhas. Mas agora quis fazer-lhe um reset com a instalação do 9.2 e estou a ter muita dificuldade em repor as apps todas...
 
Problema resolvido.
Fiz outro reset e tentei repor, passou-se o mesmo. Mas desta vez vi que o gajo pendurou quando começou a descarregar o powerpoint da MS. Eliminei todas as apps do office et voila, começou logo a descarregar todas as outras a full speed :D
É fantástico como ainda mantém toda a fluidez desde o dia 1 :)

Fica a dica para quem passar pelo mesmo.
 
Hahaha, o problema era da Microsoft :D

Agora isso de fluido a actualizar 60 apps... Tens de me explicar essa. Fluido continua (vai continuando...), mas como no primeiro dia, bom... Nem pensar. Eu ponho-o a actualizar 3/4 apps e já me vejo a rasca.

Cheira-me que qualquer dia vai restore + configurar como novo. Já lá vão 3 anos assim, com esta instalação, quase desde o launch :) Isto não é Android, mas também não há milagres.
 
Hahaha, o problema era da Microsoft :D

Agora isso de fluido a actualizar 60 apps... Tens de me explicar essa. Fluido continua (vai continuando...), mas como no primeiro dia, bom... Nem pensar. Eu ponho-o a actualizar 3/4 apps e já me vejo a rasca.

Cheira-me que qualquer dia vai restore + configurar como novo. Já lá vão 3 anos assim, com esta instalação, quase desde o launch :) Isto não é Android, mas também não há milagres.

Correcção, foram cerca de 120 apps. E quando acabou o restore tinha 101 apps para fazer update :D É fluído no sentido que foi instalando todas sem lags nem demoras, instalava às 2 e 3 de uma vez ;) Se tivesse feito o mesmo no meu galaxy ficava ali pelo menos 1h ou assim sem fazer nada dele :facepalm:
 
O meu continua bastante fluido. Instala as apps rapidamente (mesmo se forem as 85 de seguida...), abre-as num instante. Não sinto lentidão nenhuma. Uso-o sem sentir qualquer necessidade de "já está a precisar de ir para a reforma".
Já o Galaxy S3 de um familiar, que é do mesmo ano, está uma lentidão impressionante. Acho que se usasse aquilo já tinha perdido a paciência há muito tempo.
 
O meu continua bastante fluido. Instala as apps rapidamente (mesmo se forem as 85 de seguida...), abre-as num instante. Não sinto lentidão nenhuma. Uso-o sem sentir qualquer necessidade de "já está a precisar de ir para a reforma".
Já o Galaxy S3 de um familiar, que é do mesmo ano, está uma lentidão impressionante. Acho que se usasse aquilo já tinha perdido a paciência há muito tempo.

Eu noto que o meu já não é tão rápido desde o início, a abrir aplicações.. Também há 3 anos que o tenho e nunca fiz reset e config como novo..

Será disso?!
 
Eu noto que o meu já não é tão rápido desde o início, a abrir aplicações.. Também há 3 anos que o tenho e nunca fiz reset e config como novo..

Será disso?!
O meu não está, obviamente, como no primeiro dia em que o tirei da caixa. Mas é uma diferença ligeira - longe de considerar o telefone lento ou não-fluido.
Isso pode realmente ser a razão de alguma lentidão que sintas. Eu por norma, quando sai uma nova versão do SO, faço backup no iTunes, formato o telefone, atualizo para o novo SO e depois reponho o backup.
 
Back
Topo