IRIS - Thread Oficial

Alguém em FTTH enfrentou problemas nas imagens dos conteudos.
Eu quando tento aceder ao guia, não me aparecem imagens dos programas, apenas a iris (azul).
Mas o guia está atualizado, parece que só nao carrega as imagens dos programas.
Já me aconteceu umas 2 vezes. É só desligares a box da tomada e voltares a ligar
 
Desculpa ambos. Não me lembrei que era tudo num. Eu ao inicio quando meti FTTH da NOS também era um pouco instável, mas era zona nova. Tenho que reiniciar ambos de vez em quando.
 
Já me aconteceu umas 2 vezes. É só desligares a box da tomada e voltares a ligar
Desculpa ambos. Não me lembrei que era tudo num. Eu ao inicio quando meti FTTH da NOS também era um pouco instável, mas era zona nova. Tenho que reiniciar ambos de vez em quando.
Mas isto está demais, tenho sempre de reiniciar os 2 todos os dias.
Tem de haver forma de resolver isto.
Tenho um café mesmo de frente e tem FTTH NOS também e não acontece isso. O café está ligado noutro PDO da NOS mas não tem este problema.
Eu reinicio, ele actualiza parte do guia, mas não todo. A interactividade não é afectada.
 
Podes ter ont ou router marado, aconteceu a um colega meu. Não acredito que seja do pdo.
Pouca sorte a minha.
Quando reinicio os 2, ao fim de meia duzia de vezes ele carrega tudo normal, mas todos os dias o guia TV actualiza e desaparecem as imagens todas.
A ver se eles vem cá ainda hoje resolver isto.
Obrigado pelas dicas e opiniões.
 
Há uns meses aconteceu-me o mesmo.
De forma quase diária.
Substituiram-me os equipamentos e verificaram a instalação duas vezes, o que não resolveu o problema.
Em um dos contactos que fiz para o Apoio Técnico, no sentido de agendar uma terceira deslocação, referiram-me que só tinham disponibilidade para daí a quase uma semana, porque existiam muitas reclamações na minha zona (Vila Nova de Gaia). Aliás, o operador mostrou-se surpreendido com a quantidade de intervenções marcadas.
Por indisponibilidade minha acabou por não se verificar essa terceira visita do técnico, mas a verdade é que, depois dessa semana, mais coisa menos coisa, e até hoje, nunca mais tive uma falha de serviço.
Concluindo, o problema estava mesmo no sinal e/ou na estrutura local.
Ligaram uns tempos depois para confirmar se estava tudo bem, e escusado será dizer que quando os confontei com o sucedido, não o admitiram, embora tenham oferecido uma mensalidade pelo "transtorno causado".
Ou seja, a situação resolveu-se por obra e graça do Espírito Santo.
 
Há uns meses aconteceu-me o mesmo.
De forma quase diária.
Substituiram-me os equipamentos e verificaram a instalação duas vezes, o que não resolveu o problema.
Em um dos contactos que fiz para o Apoio Técnico, no sentido de agendar uma terceira deslocação, referiram-me que só tinham disponibilidade para daí a quase uma semana, porque existiam muitas reclamações na minha zona (Vila Nova de Gaia). Aliás, o operador mostrou-se surpreendido com a quantidade de intervenções marcadas.
Por indisponibilidade minha acabou por não se verificar essa terceira visita do técnico, mas a verdade é que, depois dessa semana, mais coisa menos coisa, e até hoje, nunca mais tive uma falha de serviço.
Concluindo, o problema estava mesmo no sinal e/ou na estrutura local.
Ligaram uns tempos depois para confirmar se estava tudo bem, e escusado será dizer que quando os confontei com o sucedido, não o admitiram, embora tenham oferecido uma mensalidade pelo "transtorno causado".
Ou seja, a situação resolveu-se por obra e graça do Espírito Santo.
Na verdade veio cá hoje p técnico e substituiu a ONT mas o problema mantém se. Não sei se é normal. Mas perco todas as imagens do guia TV, de resto funciona perfeito, até consigo recuar e tudo, funciona impecável, apenas as imagens não aparecem. Já contactei várias vezes e eles não sabem o que é. Quando carrego em menu nas sugestões por exemplo aparece sem nenhuma imagem carrega algumas dos canais mas soltas.

Já agora, quando tiveste esse problema deixavas andar Oi reiniciavas os equipamentos?
Isto parece me problema deles mesmo, não me parece que seja local.
Poderá ser da fibra ter uma fusão a meio?
 
Parece ser um problema deles, tal como na minha situação.
Quando me aconteceu, a única maneira que tinha de ter tudo a funcionar era repor os valores de fábrica da box.
Quando o fazia, voltava a ter tudo normal durante umas horas, ou durante três ou quatro dias. Dependia.
Mas voltava sempre ao mesmo.
 
Parece ser um problema deles, tal como na minha situação.
Quando me aconteceu, a única maneira que tinha de ter tudo a funcionar era repor os valores de fábrica da box.
Quando o fazia, voltava a ter tudo normal durante umas horas, ou durante três ou quatro dias. Dependia.
Mas voltava sempre ao mesmo.
Também tens por ftth?
Já reportei, agora vou aguardar, espero que se resolva, embora funcione tudo normal, é estranho isto sem imagens.
Obrigado
 
Também tenho por ftth.
Fizeste bem. Não há muito mais a fazer. Há que reportar e reclamar, se necessário.
Na altura, e creio que não o referi, apresentei a situação à provedoria, explicando que as várias intervenções e troca de equipamento não tinham surtido efeito e que, consequentemente, estava a pagar por algo que não funcionava. Daí a oferta da mensalidade.
No entanto, depreendo que a resolução do problema teve a ver com as queixas de vários clientes da minha zona.
No fundo, tive sorte. Porque se não fossem essas várias queixas, tenho a certeza que o problema iria persistir e que teria de pedir rescisão por incumprimento da NOS.
 
Mas isso do menu da 4.5 estar mais para a esquerda , juntamente com o relógio é um bug de software para quem utiliza a ligação por scart, por hdmi não acontece, no qual a parte técnica já verificou.

Não é só por scart porque eu tenho esse problema e estou ligado por HDMI.
 
Também tenho por ftth.
Fizeste bem. Não há muito mais a fazer. Há que reportar e reclamar, se necessário.
Na altura, e creio que não o referi, apresentei a situação à provedoria, explicando que as várias intervenções e troca de equipamento não tinham surtido efeito e que, consequentemente, estava a pagar por algo que não funcionava. Daí a oferta da mensalidade.
No entanto, depreendo que a resolução do problema teve a ver com as queixas de vários clientes da minha zona.
No fundo, tive sorte. Porque se não fossem essas várias queixas, tenho a certeza que o problema iria persistir e que teria de pedir rescisão por incumprimento da NOS.
Hoje liguei a TV e estava tudo normal. Não entendo se eles fizeram alguma coisa, se era algum problema no sistema, não sei.
Fiz vários testes e já está tudo com as imagens normalmente.
Obrigado pelo teu feedback.
 
deve ser por estas situações que não lançam em todo o lado ao mesmo tempo
O problema é que sao pequenos problemas dificeis de resolver e também não será por culpa de congestão (não sei se isto acontece em FTTH), o PDO só tem 2 ligações, eu e o vizinho que apenas tem os 4 canais e telefone.
Ainda assim, se falhar a luz, ao reiniciar tudo, demora horas até as imagens voltarem todas. Não me parece normal isto acontecer.
 
O problema é que sao pequenos problemas dificeis de resolver e também não será por culpa de congestão (não sei se isto acontece em FTTH), o PDO só tem 2 ligações, eu e o vizinho que apenas tem os 4 canais e telefone.
Ainda assim, se falhar a luz, ao reiniciar tudo, demora horas até as imagens voltarem todas. Não me parece normal isto acontecer.

O vizinho têm que pacote?
 
Ainda assim, se falhar a luz, ao reiniciar tudo, demora horas até as imagens voltarem todas. Não me parece normal isto acontecer.
Mas essa parte também me acontece a mim em HFC, daí que nunca desligue a box: por isso, por o consumo em stand by ser praticamente igual ao de uma utilização intensiva e por a box demorar uma eternidade a ligar!
 
O vizinho têm que pacote?
Tem. Não permitem em FTTH esse pacote, mas ele tem.

Mas essa parte também me acontece a mim em HFC, daí que nunca desligue a box: por isso, por o consumo em stand by ser praticamente igual ao de uma utilização intensiva e por a box demorar uma eternidade a ligar!
Eu tive HFC e nunca aconteceu semelhante. A demora é de horas, ontem nem sequer carregava, hoje após umas horas lá aparece tudo direitinho, é normal isto?
 
Back
Topo