E porque acho que este tópico não serve apenas para perguntar se uma linha dá mais, mas também para o pessoal partilhar os seus valores e podermos avaliar o estado do ADSL no nosso país...
Eis a minha linha:
Isto é um exemplo daquilo que deve ser uma ligação decente. Apesar da distância (2km e quase todo o cabo vem por postes) consigo ter uma velocidade razoável, há 50 dias que a ligação não vai abaixo e já aqui passaram quase 1.2TB de informação (a maior parte IPTV e Netflix).
Desde que tenho o serviço (mais ou menos 5 anos) nunca precisei de chamar uma equipa técnica.
É isto que não percebo. Antes estava ligado a uma central a 3km e conseguia 12Mbps down sem problemas. Agora, montaram um armário a cerca de 700m de cabo da minha casa e apesar de inicialmente ter tido 16Mb, agora estou assim e por mais que reclame não sobem:
Informações sobre a ligação
Tempo desde o estabelecimento da ligação: 70 dias, 8:14:34
Tipo de DSL: ITU-T G.992.5
Largura de banda (Up/Down) [kbps/kbps]: 1.023 / 15.295
Dados transferidos (enviados/recebidos) [GB/GB]: 36,00 / 1.285,94
Potência de Saída (up/down) [dBm]: 12,1 / 19,2
Atenuação na linha (Up/Down) [dB]: 5,9 / 10,0
Margem SN (Up/Down) [dB]: 14,8 / 12,2
SistemaID do fornecedor (local/remoto): TMMB / ----
Chipset ID do fornecedor (local/remoto): BDCM / BDCM
Perda de enquadramento (local/remoto): 0 / 0
Perda de sinal (local/remoto): 0 / 0
Perda de alimentação (local/remota): 0 / 0
Perda de ligação (remota): -
Erro em segundos (local/remoto): 2.066 / 0
Erros de FEC (Up/Down): 0 / 0
Erros de CRC (ativo/inativo): 55 / 2.119
Erros de HEC (Up/Down): 28 / 1.676
Acho ridículo tendo em conta a distância e a atenuação, não ter uns 20Mbps!!! Alguém tem uma explicação!?
Agosto termino a fidelização e só pela arrogância e o não quererem saber por parte da MEO, vou rescindir e na falta de opções, Vodafone 4G, contrato empresarial por 13,10€ + IVA e logo vejo como resolvo a questão da TV. Experiência de um familiar é muito boa com velocidades a rondar os 50 Mbps up e down!!!
700m e atenuação de 10dB com 15Mbps!?!?! É mesmo não quererem oferecer o melhor serviço possível ao cliente e não se chatearem! Quando deixarem de receber os euros do meu M4O, a linha de retenção vai fazer o papel dela, mas já lhes dei várias hipóteses de resolverem, a custo pessoal (pois cobram todas as chamadas, mesmo quando o problema é deles). Mais não! Chega de ser gozado