• Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.

Portátil para rapariga multifacetada ( 1100 a 1200)

Muito obrigada brruno e skandal :-)

Sabem dizer quantos cms o ecrã do 150Rd tem a mais do P600 série 14?

A qualidade do ecrã 72% HCG é muito superior ao do P600 série 14?

A bateria do P600 série 14 dura quanto tempo?E a do 150Rd quanto tempo dura?

Esse novo modelo o 150RF estará à venda quando em Portugal?

Parece-me também uma boa opção.

Desculpem tantas perguntas , mas com tanto dinheiro que vou gastar quero fazer a melhor escolha possível.

Sei que estou a ser picuinhas mas vou gastar muito dinheiro logo quero estar segura na escolha que faça.

Beijinhos
 
- Um ecrã de 15.6" tem 24% mais área ..
15.6" = 39,2 cm diagonal
14" = 35,6 cm diagonal

- é melhor mas não é nada de gigante.. Tem ligeiramente melhor cobertura de cores e um pouco mais exactas

- A do P640RE para ~3h , a do N150RD ~4h ( valores de uso leve de wi-fi)

- Não há data concreta ainda, a ***** disse que o iam ter "brevemente"
 
Obrigada brruno.

A diferença em termos de tamanho não é muita.Nem chega a ser 4cm.

A bateria para mim não é prioridade.Já que terei quase sempre uma tomada por perto.

Entre a gráfica 965 e 970 a diferença também é pouca.

Das 3 opções qual achas na tua opinião que seria a melhor escolha?
 
Decisão final.

N150RD

Com: Caddy , SSD , I5 6300HQ

Preço: 988 já com desconto Zwame

N150RD mas com processador i7

Preço 1093 Euros


N150RF com gráfica 965

Com processador i5 6440HQ

Preço com desconto: 1100 Euros

Com processador I7

Preço com desconto: 1204 Euros


N640 ecrã de 14 com gráfica 970

500Gb HDD + SSD

Preço com desconto: 1269

Qual a melhor opção para mim?
 
Se vais andar a passeá-lo é beneficial ires para o P640.
Ecrã menor=Mais portabilidade e geralmente menos peso.
Para além de ser o mais potente em termos gráficos. O único downside é o possivel calor que pode vir a irradiar.

Entre os outros 2, ficas mais bem servida com o RF pois aquela 965 faz a diferença mas o 6440HQ, pelo menos segundo o site deles, ainda não chegou à *****. Ou seja, para algo próximo teria que ser com o i7 que fica praticamente ao preço do P640.

Acho que não te irá fazer diferença teres um i7 para o que vais fazer por isso, se quiseres portabilidade e um bom bocado mais de potencia em gaming e edições, P640.
Se quiseres dar numa de ir para o mais barato, RD c/ i5 ou esperar que chegue o RF com i5.
 
Eu também estou interessado em comprar o Clevo N150RF mas não encontro review nenhuma dele e gostava de saber como ele se comporta a nível de aquecimento, visto também estar interessado no Asus GL552VW que atinge temperaturas relativamente baixas, mesmo quando se está a jogar
 
Há um review do n170rf no notebookcheck. Pode ajudar.

http://www.notebookcheck.net/MIFcom-EG7-Clevo-N170RF-Notebook-Review.158477.0.html

Enviado do meu PLK-L01 através de Tapatalk

Pelo que vi, o computador aquece bastante no stress test. Claro que é um teste "irrealístico" que nunca se vai atingir normalmente, mas mesmo assim atinge temperaturas demasiado altas comparado com o GL552VW, já para não falar que no stress test o CPU passou de 2.6GHz clock speed para 800MHz, o que deixa muito a desejar.

O Clevo na ***** sai a ganhar em todos os aspetos comparado com o asus, exceto na parte das temperaturas, o que me está a fazer hesitar
 
E das reviews que vi, na utilização "intensiva" (Prime95 + Furmark) o Asus faz mais throttling que o Clevo.

Ainda assim o novo RF parece-me ter um carregador "fraco" para o que consome, talvez fosse melhor terem incluído um de 150w.
 
Pelo que vi, o computador aquece bastante no stress test. Claro que é um teste "irrealístico" que nunca se vai atingir normalmente, mas mesmo assim atinge temperaturas demasiado altas comparado com o GL552VW, já para não falar que no stress test o CPU passou de 2.6GHz clock speed para 800MHz, o que deixa muito a desejar.

Onde é que foste buscar essa que o GL552VW é melhor ??
GL552JX (que tem a 950M em vez da N960M) no mesmo stress test , CPU faz throtle para os ~2.1 Ghz. O GL552VW vai ser pior.
O N150RD em stress test vai para os 2.1Ghz
O N170RF o CPU fica a variar entre os 2.6Ghz ( clock base) e 0.8Ghz ( minimo)

O GL552JX ja tem comportamente ao nivel do N150RD , o GL552VW ( que é o que tem hadrware equivalente) vai ser pior.
O N170RF faz throtle de uma forma diferente, em vez de reduzir para um clock contante mais baixo fica a saltar entre o clock base e o minimo.
 
Onde é que foste buscar essa que o GL552VW é melhor ??
GL552JX (que tem a 950M em vez da N960M) no mesmo stress test , CPU faz throtle para os ~2.1 Ghz. O GL552VW vai ser pior.
O N150RD em stress test vai para os 2.1Ghz
O N170RF o CPU fica a variar entre os 2.6Ghz ( clock base) e 0.8Ghz ( minimo)

O GL552JX ja tem comportamente ao nivel do N150RD , o GL552VW ( que é o que tem hadrware equivalente) vai ser pior.
O N170RF faz throtle de uma forma diferente, em vez de reduzir para um clock contante mais baixo fica a saltar entre o clock base e o minimo.

Estão aí as 2 reviews que eu vi:

http://laptopmedia.com/review/asus-...-still-maintains-good-performanceprice-ratio/
http://www.ultrabookreview.com/8975-asus-rog-gl552vw-review/
 
:facepalm:

Diz-me, onde é alguma dessas reviews fizerem um stress test igual ao do notebookcheck ???
Eles apenas estão a puxar ou pelo processador ou pela grafica, no stress test do N170RF estão a puxar pelo processador e pela grafica ao mesmo tempo.

Realmente na review da ultrabookreview diz que o "load" foi feito com o need for speed aberto durante meia hora.
Mas na review da laptopmedia está lá esta imagem:

g552vw-gpu.png
 
Back
Topo