Mac SSD para MacBook Pro 13'' mid 2012 non retina

rffa

Power Member
Boas, tenho um MacBook Pro 13'' mid 2012 non retina e como a garantia está a terminar gostaria de lhe fazer um upgrade para um SSD acima de 200gb, e gostaria de saber qual marca/modelo mais se adequa.
 
A série samsung evo também é bastante boa para os macs, e fica mais em conta que os pro.. Já agora se precisares de mais espaço para ficheiro podes sempre comprar uma caddy para potes no lugar do leitor de dvd(caso não o uses) e metes lá o disco mecânico.. O que é bom porque podes utiliZar o time machine permanentemente sem teres de estar sempre a lembrar de ligar p disco esterno. Procura pela caddy no ebay que isso custa cerca de 15 euros..
 
A série samsung evo também é bastante boa para os macs, e fica mais em conta que os pro.. Já agora se precisares de mais espaço para ficheiro podes sempre comprar uma caddy para potes no lugar do leitor de dvd(caso não o uses) e metes lá o disco mecânico.. O que é bom porque podes utiliZar o time machine permanentemente sem teres de estar sempre a lembrar de ligar p disco esterno. Procura pela caddy no ebay que isso custa cerca de 15 euros..

Sim, eu já ouvi falar disso, mas como uso bastante o leitor de DVD não me interessa muito usar caddy. Espaço não necessito de muito pois só terei no computador as aplicações necessárias e alguns ficheiros, tudo o resto vai para um disco esterno.

Aproveito também para perguntar outra coisa, após a troca do HDD para o SSD gostaria de tornar o HDD em um disco externo, como posso fazer isso?
 
Estava na mesma situação e acabei por comprar um Samsung Evo 850 de 250gb (excelente relação preço/qualidade) e uma caixa externa para o disco velho. É só trocar os discos e depois formatar o ssd para osx, instalar etc.

Quando trocares não-te esqueças de fazer enable ao TRIM para prolongar a vida do ssd.
 
Estava na mesma situação e acabei por comprar um Samsung Evo 850 de 250gb (excelente relação preço/qualidade) e uma caixa externa para o disco velho. É só trocar os discos e depois formatar o ssd para osx, instalar etc.

Quando trocares não-te esqueças de fazer enable ao TRIM para prolongar a vida do ssd.

Se me podasses dizer qual a caixa que compraste ficaria agradecido. Já vi vários tutoriais no YouTube e pelo que vi é simples instalar o SSD basta trocar um pelo outro, após isso ligo o Mac, formato o disco para o padrão da Apple e volto a instalar SO.

Outra questão é, como faço embale ao TRIM?
 
Acabei de encomendar pela ***** os seguintes artigos:
-SSD Crucial MX200 250GB;
-Gembird 2.5" HDD SATA USB 3.0 Preta;

O segundo artigo é uma caixa para colocar o disco que tenho atualmente no meu mac e utiliza-lo como disco externo.
 
Se me podasses dizer qual a caixa que compraste ficaria agradecido. Já vi vários tutoriais no YouTube e pelo que vi é simples instalar o SSD basta trocar um pelo outro, após isso ligo o Mac, formato o disco para o padrão da Apple e volto a instalar SO.

Outra questão é, como faço embale ao TRIM?

Desculpa, só vi agora.

A caixa que comprei foi igual à tua. Com muito jeito dá para colocar lá o disco correctamente :lol:

Se tiveres El Capitan é seguir este link por exemplo:
http://www.howtogeek.com/222077/how-to-enable-trim-for-third-party-ssds-on-mac-os-x/
 
Boa tarde,

Estou a pensar comprar outro SSD para o meu Macbook Pro 13 Mid 2012, visto que o Crucial MX100 que tenho estar a dar problemas (vai na volta o pc crasha).

Ainda recomendam o Samsung Evo de 250Gb? Existem alguns discos mais baratos como o Crucial BX200, mas acho que já não vou para Crucial desta vez. Também existe o OCZ Trion de 240gb a um preço baixo.
 
Boas malta
Estou exactamente na mesma situação! No entanto acho que vou apostar no Samsung Evo 850 500Gb.
Quem já fez este upgrade(seja para 250Gb ou 500Gb), está satisfeito? Desempenho melhorou muito? Quanto tempo demora o pc a iniciar?
Em principio vou comprar(online), numa loja da Maia por 144,46€ + 3€ de portes pois está a um excelente preço!
 
Boa tarde,

Estou a pensar comprar outro SSD para o meu Macbook Pro 13 Mid 2012, visto que o Crucial MX100 que tenho estar a dar problemas (vai na volta o pc crasha).

Ainda recomendam o Samsung Evo de 250Gb? Existem alguns discos mais baratos como o Crucial BX200, mas acho que já não vou para Crucial desta vez. Também existe o OCZ Trion de 240gb a um preço baixo.

Não sei se ainda vou a tempo, mas estou extremamente satisfeito com o meu.

Boas malta
Estou exactamente na mesma situação! No entanto acho que vou apostar no Samsung Evo 850 500Gb.
Quem já fez este upgrade(seja para 250Gb ou 500Gb), está satisfeito? Desempenho melhorou muito? Quanto tempo demora o pc a iniciar?
Em principio vou comprar(online), numa loja da Maia por 144,46€ + 3€ de portes pois está a um excelente preço!

Como disse anteriormente, estou extremamente satisfeito. Quase todos os programas abrem instantaneamente e para além disso o boot time diminuiu bastante (neste aspecto confesso que pensava que iria um pouco melhor). Também notei melhorias significativas a correr o Xcode, e então a abrir os simuladores a diferença é do dia para a noite.

Caso não tenham 8gb acho que se puderem vale a pena investir (coloquei SSD e upgrade de 4gb->8gb), mas o que trouxe mais melhorias foi o SSD. O computador fica com vida nova para no mínimo 1-2 anos.
 
Venho "desenterrar" esta thread porque comprei um evo 850 500gb para um Macbook Pro e não consigo instalar o os. Já formatei ligado por USB, já fiz trinta por uma linha no Terminal e continua a não dar para iniciar / instalar no mac. Se tiver ligado por USB funciona perfeitamente.

Como é que fizeram a instalação nos vossos?

Obrigado
 
Não sei se te vai ajudar, mas uma vez a instalar um ssd tive o problema ligado com a data.

"check time by going into the Terminal
and type "date"

if not correct set date and time manually to current.

The format is date mmddHHMMyyyy"

Senão informa melhor o que se passa.
 
Back
Topo