• Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.

[300-350] Portátil/Híbrido

mecker

Power Member
1) Qual é o orçamento disponível?
300 a 350 euros. Incluindo o disco externo que também pretendo.

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)

a. Netbook: até 12"
b. Ultra-portátil: inferior a 13"


3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?
Em principio prefiro Lenovo

4) A que tarefas se destina o portátil?
Tenho um desktop para gaming, este ptt seria para complementá-lo. Mais para levar para a faculdade, ver filmes e streams tipo acestream

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou fica preferencialmente em cima da secretária?
Vou transportar frequentemente

6) Quantas horas de bateria necessitas?
O suficiente para se aguentar um dia na faculdade. Se houver problemas posso comprar uma powerbank

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?
Gostava que desse para jogar fm16 e alguns jogos antigos

8) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)
Netbooks:
2. 1366x768

Notebooks:
1. 1366x768
2. 1600x900
3. 1920x1080

Acho que não arranjo FHD a este preço.. 1366x768 é o que mais encontro.

9) Quando é que vais comprar o portátil?
Este fim de semana

10) Tens alguma necessidade específica (interface, armazenamento, multimédia, etc)?
Não me importa muito que tenha apenas 32/64gb de armazenamento pq pretendo comprar também um disco externo.


P.s.: Em princípio estou limitado à loja do W
Estou a considerar o Lenovo yoga 300 (2gb de ram serão pouco)
O Hp stream 13 não me parece mau, já experimentei o teclado e gostei mas tenho lido que aquece demasiado.
 
Também vi esse mas estou um bocado reticente..
Não gostei muito do teclado e sendo mais caro ia complicar a compra do tal disco externo.

P.s.: Vi o T100HA-FU002T não o 4T
 
Última edição:
Acabei mesmo por ir buscar o yoga 300 e depois de andar a mexer durante os últimos dias estou a considerar ir trocar pelo Asus t100ha-fu002t.

O Yoga 300 não é horrível mas já deu alguns sinais de que não vai satisfazer.
Instalei o vlc e meti um filme 720p, qual é o meu espanto quando vejo a imagem a breakar de 5 em 5 segundos.

O Lenovo veio cheio de bloatware. O Mcafee não estava a querer desinstalar (lol) e o pc esteve horrível enquanto não o consegui remover.. Ocupava cerca de 60% do gpu mesmo a correr no background.

Outra coisa de que não gostei foi o espaço reduzido do Lenovo, embora já estivesse à espera os 32gb esgotam-se ainda mais rápido do que pensava.

O Asus que estou a considerar tem um processador melhor e é por isso que o estou a considerar. No entanto tem também apenas 32gb de disco, será que se lhe meter um microsd fico satisfeito com a velocidade?


Gostei muito do teclado e do design do Lenovo, será o Asus assim tão inferior nestes dois pontos? Digo isto porque as reviews dos Asust100 que tenho lido falam mal do teclado.
 
720p com breaks é a santidade do lixo que isso trás, clean install e drivers dos fabricantes e siga, esse cpu pode bem com 720p até com FHD..
 
Estou habituado a formatar o desktop com windows 7.

Como fazer com estes windows10? Ouvi dizer que tinham a chave na Bios.

Encontrei no site da Lenovo muitas drivers e já estou a fazer download. Depois de formatar como as consigo instalar?
 
Microsoft media creation tool, escolher Windows 10 home, escolher lingua, meter pen de 8GB, start, feito, arrancar pela pen e remover as partições todas disso, fazer criar ele vai criar 3, escolhes a maior(seleciona automático) e depois o Win até te instala os drivers todos, quanto muito precisas dos drivers para os Fn/hotkey.
 
Certo... mas o W8 e o W10 são apenas SO... começas a querer trabalhar com eles e tenho receio que os 2GB sejam curtos


Se quiseres andar a trabalhar em CAD 3D , edição de imagem, ou outros trabalhos pesados. Sim..
Este tipo de dispositivos não são para trabalho pesado , e não é só dos 2GB de RAM..
 
@brruno tens razão.. mas bem sabes que hoje em dia abres um browser com algumas abas e tens 500 ou 600 MB de RAM a ser usados... e se correres flash ou java nesses sites pode facilmente duplicar.
 
Back
Topo