Microsoft Lumia 650

Concordo.
Aqui há jogada!
A maior parte das pessoas está-se a lixar para as specs. Pois no mínimo (e quem percebe o mínimo dos mínimos) sabe que pelo menos tem que ter um Quad-Core e 1Gb Ram, boa cam e o resto está nos olhos. Acho que este 650 tem o que os consumidores querem e penso que essa seja a estratégia da MSFT...
 
Mas é o muitas estão a fazer, o oneplus x tem melhor aspecto e pior specs, vejam o preço.

A BQ fez o mesmo com a gama X...e a samsung com os A...por isso, siga;)

E assim abre espaço a que a própria gama Lumia tenha um 7xx ou 8xx.

Nivela por baixo mas isso não deveria surpreender ninguém. Isto não são chinesices.

O meu L640 é vietnamita :)
 
Quando este bichinho sairá para o mercado? O SOC deixa me um bocado de pé atrás, mas muito provavelmente, caso o Lumia cumpra, sou comprador.

Enviado do meu VF-895N através de Tapatalk
 
eu acho q em geral, até na performance, este deve ser igual ao 640 mas com a vantagem de ser mt mais cool e ter mais memória interna, o q ajuda pois cada vez acho mais q os cartões sd só dão é chatices...
a única coisa q n gostei foi terem reduzido a bateria e o preço, mas esse descerá e já se fala em 200 na irlanda, bem menos do q se falava inicialmente!
 
Talvez venho um para o meu bolso... Em relação ao SP212, eu não pretendo ter um smartphone para jogar ou para para andar a medir tamanhos de números dos benchmarks nos foruns...
 
Nivela por baixo mas isso não deveria surpreender ninguém. Isto não são chinesices.

Pois não, infelizmente, basta olhar o que se compra por lá com o mesmo que se irá pagar por isto.


Em relação ao SP212, eu não pretendo ter um smartphone para jogar ou para para andar a medir tamanhos de números dos benchmarks nos foruns...

Eu também não, mas gosto de saber que aquilo que vou comprar vale os euros que pedem já que eles não caem do céu.

Bom aspecto, frame em alumínio, SOC gama entrada, ecrã razoável e bateria de 2500/3000 mAh compra-se com 100€ ou menos.


---

Não é "bater no ceguinho" mas um 550 não devia custar mais de 100€ assim como este 650 devia estar nos 150€ para aquilo que irá oferecer, é por estas e por outras que a plataforma depois não vende.
 
Também acho, hoje em dia, um dispositivo com estas specs vai "vale" uns 150€. Mas eu percebo o que a Microsoft está a tentar fazer. Acho eu. Tentar ganhar espaço no mercado dos low-end com um dispositivo bem parecido e que não pareça cheap.
Consigo aceitar os 200€ se o WIN10 tiver pronto e correr uma maravilha nisto.
 
Pois não, infelizmente, basta olhar o que se compra por lá com o mesmo que se irá pagar por isto.




Eu também não, mas gosto de saber que aquilo que vou comprar vale os euros que pedem já que eles não caem do céu.

Bom aspecto, frame em alumínio, SOC gama entrada, ecrã razoável e bateria de 2500/3000 mAh compra-se com 100€ ou menos.


---

Não é "bater no ceguinho" mas um 550 não devia custar mais de 100€ assim como este 650 devia estar nos 150€ para aquilo que irá oferecer, é por estas e por outras que a plataforma depois não vende.

Prefiro dar 200€ por este Lumia a dar ~130€ por um qualquer android com especificações semelhantes. Não sei se já teve algum android nesse patamar de preço, digo-lhe por experiência própria, é horrível...
 
Hoje em dia não é tao linear assim, Android é mais pesado para o hardware, aplicações são mais pesadas, mais completas, e mesmo assim ha Android low end a correr bem tanto o SO como apps pesadas sem problemas de maior. Se o precisas de reiniciar dia sim, dia não, se tens só 8gb é quase certo que irás ter problemas de memória, isso já são outros 5 tostões, se são problemas ou não, depende do utilizador.

Enviado do meu VF-895N através de Tapatalk
 
Prefiro dar 200€ por este Lumia a dar ~130€ por um qualquer android com especificações semelhantes. Não sei se já teve algum android nesse patamar de preço, digo-lhe por experiência própria, é horrível...

Pois eu não e a minha experiência é totalmente a oposta.

Já tive mais de 10 smartphones Android (por opção/gosto e não porque avariaram ou duraram 3 meses) na casa dos 100€ ou menos nestes últimos 2 anos e nunca tive uma má experiência sendo obviamente uns melhores que outros assim como mais baratos ou caros, não os comprei foi cá nem são das marcas da moda que se compram por cá nas lojas e acredito que esteja aí a principal diferença, mas pelo que leio por aqui ou o pessoal anda a comprar os Android errados, ou experimentaram um há 2/3 anos atrás ou simplesmente não têm qualquer experiência com os mesmos e falam sobre o que lêem, falam em lag ou falta de fluidez e eu desde Android 4.2 com Quadcore 1.2Ghz e 1Gb RAM que não qualquer tipo de lag ou falta de fluidez em Android.

Agora a experiência dependerá sempre do perfil de utilizador de cada um (gosto da simplicidade do W10m assim como da personalização do Android) tal como gosto pessoal, mas tendo em conta a minha experiência pessoal e como está o mercado, mesmo a 200€ este 650 estará completamente "overpriced" e é isso que a comparação com Android hoje mostra.

Se este 650 tiver um ecrã/camera do outro mundo para gama média aí talvez mude de opinião, mas ainda assim na casa dos 200€ para gama média devia ter um SOC Snapdragon mais poderoso e 2Gb RAM, corra o W10m bem ou não em SOC mais modestos com 1Gb RAM e liguem os consumidores a specs ou não.
 
a questão é q a MS deixou de querer competir com a concorrência portanto n vale a pena continuarmos nós a comparar. o WM é para fans, e se calhar sempre foi, portanto quem compra este n se preocupa mt q exista um android com mais specs e mais barato.
 
a questão é q a MS deixou de querer competir com a concorrência portanto n vale a pena continuarmos nós a comparar. o WM é para fans, e se calhar sempre foi, portanto quem compra este n se preocupa mt q exista um android com mais specs e mais barato.
Se o WP nao e adequado para maior parte das pessoas mas sim para "meia duzia de gatos pingados" fans, estas a ir de encontro com os recentes artigos que declaram a morte da plataforma pelas mesmas razoes. Ate pode tornar-se mais exclusiva/elitista por enquanto, mas e' pelas piores razoes.
 
Não partilho da visão do LSDigital. A MS já percebeu que o caminho é explorar o mercado low-end (basta ver o L520). E este L650 seria um sucesso com um preço ligeiramente mais baixo. Ainda assim prevejo boas vendas.
 
infelizmente essa "onda" do 520 e do low-end correr mt bem um SO já n é como era quando ele saiu. é verdade q a google otimizou o android. n ache q esteja á altura do wp, sobretudo em estabilidade, mas as pessoas já n estão tão descontentes e já nem o 435, bem mais barato q o 520 era, teve as vendas q o 520 teve...
já para n falar q o low-end afasta os devs. ng compra um 435 e gasta outro tanto em apps, infelizmente...
essa tua visão ainda faz sentido, mas... já não tanto como há 2 anos atrás...
 
a questão é q a MS deixou de querer competir com a concorrência portanto n vale a pena continuarmos nós a comparar. o WM é para fans, e se calhar sempre foi, portanto quem compra este n se preocupa mt q exista um android com mais specs e mais barato.

Então assim também não faz qualquer sentido os fãs compararem com Android quando a ideia é tentar enaltecer as qualidades da plataforma, ainda para mais quando essas comparações são na esmagadora maioria das vezes falsas, desactualizadas e não correspondem à realidade. ;)

A prova que a Microsoft quer competir é o facto de ter o W10m no Xiaomi Mi4 e se estenderem a coisa de forma oficial ao Redmi 3 e Note 3 Pro (que é a gama média de qualidade que a Microsoft não sabe ou não quer apresentar), talvez se safem.

Como consumidor e adepto das tecnologias irei sempre comparar ao máximo que puder e o mercado já mostrou neste último ano que é altura das marcas/consumidores perceberem de vez que os chineses (com maior ou menor qualidade) vieram para ficar e oferecem cada vez mais, mais por menos.
 
Então assim também não faz qualquer sentido os fãs compararem com Android quando a ideia é tentar enaltecer as qualidades da plataforma, ainda para mais quando essas comparações são na esmagadora maioria das vezes falsas, desactualizadas e não correspondem à realidade. ;)

A prova que a Microsoft quer competir é o facto de ter o W10m no Xiaomi Mi4 e se estenderem a coisa de forma oficial ao Redmi 3 e Note 3 Pro (que é a gama média de qualidade que a Microsoft não sabe ou não quer apresentar), talvez se safem.

Como consumidor e adepto das tecnologias irei sempre comparar ao máximo que puder e o mercado já mostrou neste último ano que é altura das marcas/consumidores perceberem de vez que os chineses (com maior ou menor qualidade) vieram para ficar e oferecem cada vez mais, mais por menos.

O que referi mais acima não é informação desactualizada... A não ser que um telemovel com android naquela gama de preços seja apenas para chamdas e sms, a longo prazo é um autentico pisa papeis... E nem quero entrar nas atualizações do sistema...
 
Então assim também não faz qualquer sentido os fãs compararem com Android quando a ideia é tentar enaltecer as qualidades da plataforma, ainda para mais quando essas comparações são na esmagadora maioria das vezes falsas, desactualizadas e não correspondem à realidade. ;)

A prova que a Microsoft quer competir é o facto de ter o W10m no Xiaomi Mi4 e se estenderem a coisa de forma oficial ao Redmi 3 e Note 3 Pro (que é a gama média de qualidade que a Microsoft não sabe ou não quer apresentar), talvez se safem.

Como consumidor e adepto das tecnologias irei sempre comparar ao máximo que puder e o mercado já mostrou neste último ano que é altura das marcas/consumidores perceberem de vez que os chineses (com maior ou menor qualidade) vieram para ficar e oferecem cada vez mais, mais por menos.
lol n sei o q vês nos chineses. q vieram para ficar. sem duvida. q, um dia, tudo vai ser deles... bem... duvido, mas poderá acontecer :p
agora se para ti os chineses é q são bons, então pode ser q um dia as outras marcas acordem para a realidade e comecem a fazer como eles, fortunas, á custa de salários miseráveis. a china é um excelente exemplo para o resto do mundo alright! por isso é q por lá a malta q pode quer é OEMs de marca/prestigio e qt mais caro melhor. a malta cá é q n sabe onde se está a meter...
that being said a MS está interessada em vários OEMs, chineses ou não.
quanto ás comparações com o android. o wm tem vantagens e desvantagens, n vejo problemas em falar sobre isso nem comparar, agora comparar hardware e preços é q n ache q faça grande sentido, mas isto é só a minha opinião.
se o 650 está um bocado overpriced, comparando com outros lumias, é provavelmente para arranjar espaço para outras OEMs como a Xiaomi q apesar de tudo eu até admiro...
 
Por falar em Xiaomi, ontem chegou o Xiaomi Redmi Note 3 que comprei numa *****, chegou no dia seguinte, tenho 2 anos de garantia e já veio com a rom multilíngua (ainda bem, porque sou um noob nisso de roms, simplicidade é fantástico). Essa loja ganhou minha confiança e consideração! Quanto ao smartphone digo-vos: Estou rendido! Agora sei por que razão esta marca tem tantos fãs! Parece um smartphone Premium nas mãos! Totalmente! A MIUI é super super bonita e fluida, consegue ser mais bonita que o iOS, adoro os ícones. Sensor de impressão digital, que funciona melhor que no iPhone (verdade! Nem é preciso ligar o ecrã, basta colocar o dedo), qualidade de som muito boa, ecrã fantástico, fluidez incrível... UAU! Fiquei fã da marca, faz muito lembrar a Apple! Só me pergunto porque é que não comprei um smartphone deles mais cedo.

Tenho acesso às atualizações semanais via OTA e já recebi uma, mal liguei o smartphone. :p

E muitos mais gadgets da marca virão. Comprei também, no mesmo dia, pelo OLX, num anúncio que vi da minha cidade, uma Xiaomi Mi Band, ainda embalada, por uns míseros 12eur e hoje vou comprar outra (aqui na zona) que vi no OLX, por 15eur para usar com os meus Lumias. Só tenho pena que não dê para notificar as chamadas e redes sociais com as apps disponíveis em Windows Phone, pois em Android dá para escolher a cor do led para cada notificação e assim, mesmo sem ter ecrã, sei qual é a app da qual recebo notificação.

Também aguardo uma PowerBank da Xiaomi que ganhei num concurso da ***** e mais tarde pretendo comprar a tão famosa Yi Cam, a action cam da marca, para os típicos vídeos de aventuras que quererei fazer no verão.

Aguardo ansiosamente um modelo com Windows 10 Mobile (ainda que a piada dos smartphones da marca seja a MIUI), espero que o Mi5 venha com uma versão Windows 10 Mobile.
 
Última edição:
pena n teres colocado isso no tópico da xiaomi no wm. sendo assim n vou criar mais offtopic e vou dizer apenas q sim, admiro o q eles estão a tentar construir á volta da marca. pena regra geral as outras n mostrarem o mesmo empenho.
quanto ao lugar deste 650 na plataforma, penso q o melhor é esperar pela MWC para tentar perceber...
 
Ma frend, tu não existes.. andas sempre a experimentar tudo :coolshad:

Mas sim, Xiaomi, à muito que é marca de qualidade e detentora de um status considerável, mais lá fora, mas é a realidade.
Cheguei a ponderar meter a MiUi num Meo Smart A75 (android) precisamente pela qualidade das roms, muito boas mesmo. :009:

..MAS.. ainda assim prefiro um bom Lumia, e até mesmo um 550 é modelo que vejo com bons olhos! :winknu:
O 650 pode ser overpriced, mas acho-o com o mesmo encanto que o design de um iPhone 4/5.
:drooling:
 
Back
Topo