Ruido depois de fazer actualizaçoes

MnL037

Power Member
Boas, acabei de fazer as actualizações do windows 10 e agora o audio esta com ruido, ja tentei ver como podia resolver e sugeriram mudar a frequencia e os bits, mas ja tentei as opçoes todas e continua com ruido.

se alguem conseguir ajudar agradecia

cumps
 
Perguntas idiotas antes de te pedir para apagar e remover os drivers da placa de som e instalar tudo de novo forçando a instalação da drive correta!

Primeiro corre o Driver Booster 3 ou similar para meteres na ordem todas as drivers antigas que tens na tua maquina. Mesmo instalando o w10 tinha drivers com mais de 10 anos a correr na minha maquina!

Estás a utilizar a driver instalada pelo windows ou sacaste a driver mais atual do site?

Alteraste a maquina em termos de hardware?
Já me aconteceu ao acrescentar nova driver e mais dois discos ficar a ouvir ruído dos discos! Tipo um código morse muito baixinho mas irritante.
(Desconfio que a troca da driver pode ter trazido alterações no espectro de saída.)


Quais são os valores que tens de DB na placa, e no amplificador? Se o volume estiver muito alto na placa, e usares a saída traseira e subires muito o volume, podes ouvir ruído de fundo da eletrónica, o tal morse.

Usas amplificador e colunas ou colunas amplificadas?

A fonte de alimentação foi trocada? é relativamente nova? É das boas?
A fonte de alimentação pode ser uma causa de ruído nas placas de som, assim como ventoinhas, discos mesmo sendo eles todos usb, até mesmo frigoríficos, lâmpadas florescentes, Etc.

Já me aconteceu montar uma aparelhagem de som na casa de um cliente, que me disse só conseguir ouvir musica depois das 8 da noite que era a hora em que as costureiras paravam de laborar na empresa ao lado da casa dele!
As maquinas de costura metiam ruído no áudio, e a amplificação não filtrava a eletricidade que entrava!
(de qualquer das maneiras só super amplificadores tipo Mcintosh tem filtros de sector antes da transformação, aliás muitos amplificadores apresentam ruído de fundo por usarem transformadores de má qualidade)
A tua fonte pode entretanto ter entregado alguma parte dela ao criador, e não é preciso um pico de corrente para isto acontecer, e pode acontecer a fontes de alimentação completamente novas.

Estarás a exceder a capacidade de entrega de corrente pela fonte de alimentação? Isto já me gerou ruído com uma fonte de alimentação quando juntei mais 3 discos usb.


O cabo que liga à amplificação está em bom estado?
É simples ou blindado?

Trocaste o caminho por onde passa o cabo? Estará o computador ligado a uma ficha diferente de corrente? Já me aconteceu ficar com ruído no som por passar o cabo que não era blindado colado ao monitor crt e a um transformador!
Afastei o cabo acabou-se o ruído.
A troca por um cabo similar a este faz milagres! http://www.audioquest.com/bridges-falls/evergreen

FOAMED-POLYETHYLENE INSULATION: Any solid material adjacent to a conductor is actually part of an imperfect circuit. Wire insulation and circuit board materials all absorb energy (loss). Some of this energy is stored and then released as distortion. Evergreen uses air-filled Foamed-Polyethylene Insulation on both conductors because air absorbs next to no energy and Polyethylene is low-loss and has a benign distortion profile. Thanks to all the air in Foamed-PE, it causes much less of the out-of-focus effect common to other materials.


METAL-LAYER NOISE-DISSIPATION SYSTEM (NDS):
100% shield coverage is easy. Preventing captured RF Interference from modulating the equipment’s ground reference requires AQ’s Noise-Dissipation System. Noise-Dissipation System prevents a significant amount of RFI from reaching the equipment’s ground plane.



Tens terra? A ficha de corrente está em bom estado?
Com o liga e desliga da ficha, pode-se desligar o cabo de terra da tomada! Principalmente se a tripla for dos chineses!
A falta de terra gera ruído.


Caso tenhas uma saída frontal para auscultadores a mesma faz ruído?
Nas placas novas o chip para a saída de auscultadores não é o mesmo da saída traseira! Por norma a saída de Auscultadores tem muito menos ruído ou mesmo 0 no caso do meu.

Ruído continuo tipo estática ou apenas nos momentos mais altos de alguma musica ou em explosões em jogos?

E por ultimo que saída usas? rca 3,5 saída traseira ou frontal dos auscultadores; Toslink, ou HDMI? Faz ruído em todas?

Pode caso nada do que escrevi funcionar ser mesmo da driver que instalaste!
Saca a nova drive, copia para uma pasta no Desktop

Meu computador ou Este Pc/Clica com o lado direito/ gerir/ Gestor de dispositivos/ encontra a drive da placa de som/ e apaga a anterior.Saca o CCleaner e Limpa o registo em modo administrador . Se o windows voltar a tentar instalar a que acha mais certa verifica se passou o ruído! Se não tentar corre o programa de instalação da driver. Se não resolver, apaga novamente a drive, e procura na pasta de instalação o .inf da driver clica com o lado direito e faz instalar!

Se nada disto resultar, chama um padre para te exorcizar o pc.... Ou se for um portátil compra um novo ou um dac exterior. O melhor relação qualidade preço do momento também é da Audioquest! Mas até podes ligar a um minix ou a um telemóvel com cabo adaptador! ;) ou outra placa de áudio usb que o teu bolso permitir.
 
Back
Topo