Nintendo Nintendo Switch - Tópico Oficial

Isso é subjectivo.
O Bayonetta não é mau. Mas ser o melhor hack n slash, já é exagero. Mas lá esta, também é a minha opinião.

Já é, ou será um clássico na Wii U. Unanimemente aclamado pela crítica (metascore 91%). Desenvolvido pela Platinum Games (dissidentes da Capcom) em parceria com a Nintendo...

Eu gosto e pelos vistos, quem aprecia jogos de hack n slash, também (acho que não anda tudo louco)...

Ponho-o a frente do DMC. Não por o DMC ser mau, mas o Bayonetta 2 supera e fica no top 3 com muita, muita folga...
 
Ninguém está a dizer que é mau. Aliás eu gosto bastante de Bayonetta. Poderei até concordar em coloca-lo num patamar em conjunto com outros hack n slash.
Mas reforço que considerar melhor que X ou Y é subjectivo tendo em conta que depende da opinião de cada um.

E agora Ontopic.
 
Ninguém está a dizer que é mau. Aliás eu gosto bastante de Bayonetta. Poderei até concordar em coloca-lo num patamar em conjunto com outros hack n slash.
Mas reforço que considerar melhor que X ou Y é subjectivo tendo em conta que depende da opinião de cada um.

E agora Ontopic.

Não é tão subjectivo assim quando a imprensa lhe dá notas de 10/10, 5/5, 9~%... (metascore de 91% não está ao alcance de qualquer jogo);

Poderias não gostar por critérios subjectivos teus. Mas quando um jogo é unanimemente aclamado é porque é bom e no caso do Bayonetta 2 não me surpreende que apareça no topo da lista de muita gente (jogos hack n slash).

Enveredando agora por uma temática mais ontopic para não ferir susceptibilidades, especulo que a NX poderá ser uma evolução do remote play da WiiU.

Também estou curioso quanto ao form factor que vai apresentar, assim como o seu price tag. Não me acredito nos 200 dólares divulgados, especialmente se for uma consola de mesa.

Como não me acredito que a Nintendo mantenha 3 consolas no mercado a longo prazo. Aposto num lançamento algures em 2017.
 
Aquela notícia do FFXV saír para a NX, e ser a versão definitiva, é um forte argumento para a NX afinal ser bem mais poderosa do que toda a gente esperava. Estou cada vez mais ancioso para esta consola!
Não é tão subjectivo assim quando a imprensa lhe dá notas de 10/10, 5/5, 9~%... (metascore de 91% não está ao alcance de qualquer jogo);

Poderias não gostar por critérios subjectivos teus. Mas quando um jogo é unanimemente aclamado é porque é bom e no caso do Bayonetta 2 não me surpreende que apareça no topo da lista de muita gente (jogos hack n slash).
Ouve uma coisa: tudo é subjectivo. Se esse jogo fosse objectivamente bom, então toda a gente teria de concordar com isso da mesma maneira que todos dizem que o céu é azul. Só porque a maioria gosta e acha bom, não significa que não possa haver pessoal que ache menos bom ou até mau.
 
Gosto mais de DMC do que de Bayonetta, mas isso é offtopic. Se a NX tiver de facto o FF XV parece já ser uma consola bastante capaz, gostava que se despachassem com mais informações, ando a ponderar comprar uma consola de nova geração para compensar a Wii U, mas por outro lado não sei se não será melhor esperar pela NX.
 
Eu se tivesse no teu lugar esperava, nessa altura tomaria a decisão, mais ainda o cátalogo de jogos da PS4/Xbox One já estará ainda mais rico e barato, acho que é só vantagens, a não ser que a vontade leve mesmo a melhor :P.
 
Tendo em conta que é uma portátil, não acho que é desilusão nenhuma!
Aliás, quem me dera que isso tudo fosse verdade, que sonho de consola! :D
 
se de facto for apenas o horsepower de uma xbox one ja é uma desilusão


Porquê? Se for tão inovador como promete acho que é o suficiente...

Aliás até sou da opinião que o futuro prende-se mesmo com diversidade , mais do que o raw power, e a verdade é que muitos pensam assim.

Dispositivos dois em um, exemplo básico das "ânsias" da humanidade para o futuro, comodidade, sim porque o ser humano caminha para a letargia completa....

Aliás basta observar a aptência que temos para dispositivos portáteis com saída hdmi.

E se uma 3ds com hdmi já bastava para milhões, se a ideia do hdmi wireless for real... com um Os e uma agregação de contas decente...

Até deixo uma ideia, e não me matem por favor, mas acredito no que digo, se os rumores se vierem a efectivar e a nintendo for capaz de dar algo no sentido de agregação de contas, consola virtual, crossbuy e migração de dados das contas já existentes, aposto o que quiserem que a nintendo em 5 anos aproxima-se, se não apanhar, em volume de vendas as suas rivais.

Se vier a 200€ nesses mesmo 5 anos, torna-se tipo uma tv toda a gente tem uma....

Se quiserem ver números, sigam a Nintendo com atenção.

Para mim o mercado dos videojogos está como o das tecnologias em geral ninguém sabe qual o próximo bang.. mas todos sabem que o caminho a seguir não é mais performance isso é certo.
E como em terra de cegos quem vê é rei... não sei de quem são os olhos mas alguém lá na Nintendo vê muito bem...

Dou um exemplo básico e até chega a ser ridiculo, o 3d...Rios de dinehiro gasto pelas empresas a troco de nada... em ambiente doméstico ninguém usa, tirando no cinema e ambientes profissionais, é uma tecnologia desculpem-me o termo , "inútil"

Mas "os olhos" viram o potencial, e mais do que isso, o porquê de não funcionar..." Os óculos"!!!!, tira-se esse impecilho e de repente faz-se luz.. Não me perguntem o porquê de uns verem umas coisas e outros não.

Mas o mundo é mesmo assim...

Mas eu como sou mesmo pouco exigente confesso, para mim até a Wii U chegava se aquele comando que tanta gente fala mal, e é um comando ao contrário do que muita gente diz, um bom comando... suportasse stream á distância.

Além disso como um gamer que ainda é do tempo das arcade e de consolas a sério, não esta brincadeira que temos hoje em dia com streams e twitch e partys e afins... Digo-vos podem juntar todo o poderio da Ps4 e da Xbox One e mesmo assim a wii U continuava a ter jogos melhores... De longe...

Mas...Não liguem as baboseiras que digo, já estou velho e cansado....
 
Não interessa ser inovador se a inovação for inútil e se, de novo, o hardware da consola se tornar obsoleto 2 anos depois do lançamento, lembrem-se que tanto a PS4 como a XONE são inferiores a um computador de media gama, para maquinas dedicadas a jogos é muito pouco.
 
Não interessa ser inovador se a inovação for inútil e se, de novo, o hardware da consola se tornar obsoleto 2 anos depois do lançamento, lembrem-se que tanto a PS4 como a XONE são inferiores a um computador de media gama, para maquinas dedicadas a jogos é muito pouco.

É o suficiente.
As consolas por enquanto vão continuar mais atractivas que um Pc em termos económicos.

Se vier uma consola da Nintendo com hardware semelhante , mesma arquitectura, que facilite vida aos Devs a criar/Portar conteúdo, muito bom para o utilizador.

Lançar uma consola com hardware pouco melhor e um preço mais elevado em relação em relação à concorrência, seria bonito.
 
Se eles insistirem em lançar as novas consolas num ciclo desfasado dos concorrentes o hardware terá que ser mais capaz, caso contrário vão ser sempre percepcionados como disponibilizando produtos inferiores. A maioria das pessoas já tem uma Playstation 4 ou uma Xbox One; não vão comprar mais do mesmo.

Na prática o que interessa são os jogos, repara na vita.
Relativamente aos jogos, o que eu aprendi com a Wii U é que não há certezas que durante o ciclo de uma consola Nintendo eu veja novos títulos das séries que me fizeram comprar a consola. O novo Zelda é um miragem com o qual provavelmente vão repetir a gracinha do Twilight Princess; o novo Metroid é uma piada de mau gosto criada para a 3DS. Isto para referir os títulos mais óbvios.
 
Eu estou de acordo que a Nintendo deveria fazer um esforço e lançar uma consola superior em hardware á PS4, a PS4 foi lançada no final de 2013, quandoa NX sair muito provávelmente a máquina da Sony terá 3 anos no mercado, certamente já conseguém peças a um custo bom para fazer uma boa máquina a um preço competitivo.

Isto naturalmente depende daquilo que a Nintendo tenha em mente para a máquina, mas lançar uma consola com os specs parecidos ao da Xbox acho um erro.

Vão dizer ah e tal specs não interessa, vejam os casos da PS2/Wii, etc, pois mas isso é passado, a PS4 domina, certo e sabido que não precisa de ser a consola mais vendida mas fica-se com a sensção que a Nintendo a pouco e pouco vai se tornando cada vez mais irrelevante no mercado, muito mau para uma empresa que produz do melhor software que por ai anda.
 
Não interessa ser inovador se a inovação for inútil e se, de novo, o hardware da consola se tornar obsoleto 2 anos depois do lançamento, lembrem-se que tanto a PS4 como a XONE são inferiores a um computador de media gama, para maquinas dedicadas a jogos é muito pouco.

O comentário que diz tudo. As pessoas (e a Nintendo) pensam a curto prazo, não a longo prazo.

O problema principal da Nintendo nos últimos anos é que para além de ideias obsoletas (o conceito do online e a forma como gere os conteúdos digitais - preços e disponibilidade), é que complementa esta pack com Hardware de curta duração que se torna inevitavelmente obsoleto em pouco tempo.

Se aparecem com um Hardware ao nível da Xbox One estão a repetir pela 3ª vez seguida o mesmo erro (acabou por correr bem com a Wii por causa dos "Casual Gamers").
 
Última edição:
Claro que o que interessa são os jogos, tem corrido bem ultimamente. :lol:
No que concerne a "first Party" e "second party" a WiiU está num nivel superior à PS4 e Xbox One, basta ver o top 25 da metacritic, ou seja só consigo contar 1 jogo exclusivo, isto apenas para reforçar que efectivamente falta apoio "third party" na WiiU e não que falta jogos e muito menos de qualidade e ou exclusivos e neste preciso momento em nrº mais que suficiente, ou seja quem compra agora uma PS4 em detrimento da WiiU não quer saber dos jogos Nintendo e prova efectivamente que a Nintendo precisa de jogos "third party" nas suas consolas como de "oxigénio" para viver...!

Torna-se óbvio que o que falta à WiiU são jogos third party e são esses jogos que vendem consolas neste momento, porque jogos em nrº e qualidade estão lá e consigo contar mais de 25 e todos eles exclusivos, já a variedade é o que se sabe e pelo motivo já mencionado, mas lá está isto já foi amplamente discutido, como também já foi discutido online da 3DS e WiiU, como foi antes o da DS e Wii...!

Já a 3DS acho que nem vale a pena falar...!

PS: Continuo a não perceber porque teimam em assumir que a NX vai substituir a WiiU a caminho de 4 anos no mercado e excluir a 3DS da equação que vai a caminho dos 5 anos (feitos a 25 de Março), tendo em conta os rumores de lançamento já com quase 6 anos nessa altura. (a faltar cerca de 4 meses)...!
 
Última edição:
Back
Topo