Xbox Xbox One / One S / One S All Digital Edition - Tópico Oficial

Eu percebi e compreendo perfeitamente o que poderá acontecer, mas acho que passar instantaneamente de utilizador satisfeito para insatisfeito só porque um dos jogos que se espera também vai sair no PC (o que tendo um componente de Shooter faz todo o sentido em estar no PC - mas isso é outra discussão) é um exagero.

Além disso a consola para onde dizem querer "fugir" não é assim tão distinta daquela que abandonam (curiosamente na minha PS4 com a excepção dos InFamous só tenho jogado multi-plataformas). Tendo as duas consolas posso dizer que não há uma correlação entre as diferenças do número de vendas e a qualidade das mesmas - são muito semelhantes.

Estão a ver isto apenas com um sentido de perda e não com um sentido de ganho que é o que poderá acontecer quando as coisas começarem a acontecer no sentido inverso - e vão acontecer com a unificação das Stores. Com todo o respeito, algumas das reacções que li por esta Internet fora fazem-me lembrar as reacções à notícia de que o Final Fantasy XIII seria multi-plataforma.

Só vejo como positivo que um jogo possa chegar a mais pessoas. A longo prazo logo vemos, mas não acho que a Xbox One e o seu ecossistema sejam assim tão fracos que valha unicamente pelos exclusivos que tem.
 
Sinceramente nao me importa se o jogo é multi-plataforma ou nao. Por mim nao me importava que Halo, Forza ou mesmo este Quantum Break saissem na PS4, e tambem nao me importava de jogar Bloodborne ou TLoU na One :)

O que me preocupa é se isto for o primeiro sinal de desistencia da MS em relacao a One. Comeca com lancar os exclusivos para as duas plataformas, depois passa por dizer aos developers para trabalharem para os dois formatos, e depois ja estao a programar para PC e fazer um port manhoso para a One so para dizer que nao desistiram dos clientes da Xbox. É diferente trabalhar num jogo e optimiza-lo para uma consola, ou trabalhar nele para PC e consola.

Espero que a MS nao esteja ja a desistir da One sob a desculpa do ecosistema Xbox-Windows 10.

A proposito, alguem ja confirmou que todos os videos e screens que vimos ate agora eram da versao One?
 
Vocês têm a noção que a maior parte das pessoas e que até gostam de jogar, ainda não sabem bem a distinção entre disco e memória.. (seja por causa da idade, ou de ignorância tecnologica).

A malta dos fóruns tecnológicos são um nicho em que realmente sabem do que se fala, e knd n sabem, vão se informar.

Aliás o domínio das consolas é tal, que até o The Division vai sair com gráficos inferiores aos que poderia ter para PC, pois a Ubisoft não queria que fosse "injusto" para os jogadores de consolas ter um desfasamento gráfico tão grande (k comedia).

Edit: o artigo está 2 posts abaixo e a Ubisoft já o negou... mas...

O Batman é/foi outro exemplo de prioridades..
 
Última edição:
Tens link para essa afirmacao?

Eu nao li nada disso. O que eu li da Ubisoft é que desenvolveram o jogo sempre a ter em conta que o que fizessem tinha de ser possivel tambem nas consolas. Mas pode ter sido entrevistas diferentes.
 
Tens link para essa afirmacao?

Eu nao li nada disso. O que eu li da Ubisoft é que desenvolveram o jogo sempre a ter em conta que o que fizessem tinha de ser possivel tambem nas consolas. Mas pode ter sido entrevistas diferentes.
Da-me um minuto k vou procurar, estava num artigo qualquer..


Edit: http://www.pcgamesn.com/the-divisio...-in-check-with-consoles-or-it-would-be-unfair

Pus este website, mas existem mts outros com a mesma notícia.

Este aparece já com um update a dizer que a Ubisoft já o negou.

Varios websites estão ainda em alta suspeição acerca desse mesmo comunicado..

@grayfoxpt
 
Última edição:
A Ubisoft não ia admitir essa situação como é óbvio. Ainda há uns dias numa preview do jogo, "The point" da gamespot se não estou em erro, um dos apresentadores afirmou que ficou desapontado por ter um PC de topo e os gráficos do the division não lhe parecerem nada de especial para o que tem visto em outros jogos. Sim era uma Beta, mas para a pouca vida que existia na cidade um PC supostamente tinha que ter uma diferença grande para as consolas.

Por exemplo podem não ter avançado para a destruição de cenários no PC mais realista porque o pessoal das consolas apenas ia ter umas explosões ou vidros partidos. Nunca se vai saber... E o vir desmentir não quer dizer nada.
 
Estou a ser levado a concluír,opinião pessoal e vale o que vale,que a Microsoft começa a preparar a sua saída do mercado das consolas levando aos poucos todas as suas séries exclusivas para o pc...
 
@Ricardo Gabriel Acredito que isso possa acontecer. Mas temos tambem outros exemplos como o The Witcher 3 em que disseram que se nao tivessem desenvolvido para consolas o jogo teria um orcamento muito mais limitado, e portanto mesmo para quem joga no PC nao seria assim tao bom.

No entanto, as prioridades de cada 3rd party sao consigo, nada contra. Tambem gostava de jogar The Witness, mas foi desenvolvido para PS4 e PC que tem um publico albo muito maior do que a One, nada contra.

Preocupa-me mais quando a propria MS da sinais de nao privilegiar mais a sua propria consola, o que farao os outros developers no futuro?

@STORMDRIV3R pois isso é o que muita gente esta a ler nestes anuncios.
 
Se uma parte lucrativa da MS, qual seria o ganho com essa jogada?

Juntar todos os lucros numa única plataforma.Não sei se me faço entender.Além disso,há muito que se houve dizêr que cabeças importantes dentro da empresa querem vender ou abandonar a marca xbox.Estas últimas noticias levam-me a acreditar que já começaram os testes...
 
Eu por acaso não concordo..

acho k é apenas a unificação de um ecossistema MS. Pc, consola, tlm e tablets.

Acho k se canaliza mta energia (gamers) na subdivisão entre xbox e win 10 gaming.. mas para a MS, o lucro vai para a casa mãe.

Se a divisão xbox desse prejuízo, a coisa poderia ser bem diferente, mas do que tenho lido, esta bem melhor do k knd a 360 era a consola dominante.

O facto de estar atrás da ps4 não influência desde que exista lucro e presença no mercado.
 
Bem, se alguem estiver interessado em comprar a minha xbox por £1000 para eu poder comprar um PC capaz de jogar Quantum Break, que me mande uma PM...

Quando o Threes saiu na xbox, vendi logo o telemovel pois deixou de ser um exclusivo mobile!
 
Adorei esta resposta do Phil ...

nc08eifydtncq2wsjlze.png
 
Se calhar ele cancelou a pre-order porque lhe venderam o jogo como exclusivo e o jogo não é exclusivo.

Parece que isto custa perceber.


Vejam ao minuto "0:57", espero que isso seja claro sobre aquilo que a malta reclama.


Ou aqui também no caso do ReCore...

0b105a785f7ac8bfab6b9cf18b9a654b.png
 
Última edição:
E isso afecta o jogador em quê? Não poder discutir com a malta da ps4 e pc k ele pode jogar determinado jogo e eles não?

Miúdos pah!

Se dissessem, ah e tal o jogo vem inacabado.. vem com 20.000 bugs e n vamos fazer update, saiu da remedy para ir para a EA com equipa nova e sem argumento.. ainda se percebia..

"Eu posso jogar e tu não, nha nha nanhaaaaa.. a xbox é melhor nha nha nhaaaaaa.."

LOL!
 
Tem a ver que não vai beneficiar em nada a One estes jogos não serem exclusivos.

Engraçado que as mesmas pessoas que passaram 2014 e 2015 a dizer que os melhores exclusivos estavam na One agora estão a defender estas decisões da Microsoft.
 
O mundo era bem melhor se não houvesse exclusivos! A maior parte dos gamers não são ricos para poderem comprar mil e uma consolas para jogar jogo X e Y.

Como eu gostava de poder jogar Pokemon na Xbox One :(
 
Estou a ser levado a concluír,opinião pessoal e vale o que vale,que a Microsoft começa a preparar a sua saída do mercado das consolas levando aos poucos todas as suas séries exclusivas para o pc...


Já disseram que o Gears 4,Crackdown 3 e Forza deste ano vão sair para o pc?O Scalebound já foi anunciado para pc? E que todos os jogos da MS Studios vão passar a ter dual release?

O Live dá mais dinheiro que o Steam.Nunca te esqueças disso.Isto não é mais do que um esquema para dar uma hipotese a W10 Store.


Juntar todos os lucros numa única plataforma.Não sei se me faço entender.Além disso,há muito que se houve dizêr que cabeças importantes dentro da empresa querem vender ou abandonar a marca xbox.Estas últimas noticias levam-me a acreditar que já começaram os testes...

E o gajo mais vocal na necessidade disso foi preterido pelo Ballmer aquando da escolha do seu sucessor, e o Nadella já disse que a Xbox fazia parte do futuro da empresa(o update do SO da One para W10 e a adição do DX12 a ser o exemplo mais recente).
 
Back
Topo