Samsung Smart TV UHD 4K 40JU6000 101cm

Bem finalmente apareceu-me o netflix no smarthub, coisa que nunca tinha visto sequer. Instalou e correu mas já não tenho conta, portanto não consigo testar o conteúdo. Anyway parece-me estar mesmo a funcionar, sem qualquer explicação.

obrigado pela dica
 
Bem vi agora mesmo que a tv instalou a aplicaçao netflix no hub sozinha,finalmente;)estou contente por terem resolvido pois a 6060 que dava a netflix é exactamente o mesmo software/painel da 6000 era impossivel sô dar na 6060,a unica diferença nestas duas tv´s é relacionado com o som que na 6060 é um pouco melhor,assim está bem Samsung vai continuar a ser a minha marca cá em casa:D
 
Depois de ultrapassada a questão Netflix, segue-se odisseia Spotify.........uma vergonha todos os tv TizenOS da Samsung não terem ainda o Spotify no SmartHub!!!!!!!

Queixa já remetida para a Samsung e Spotify....os fóruns do Spotify estão on fire relativamente a esta situação..... Seja culpa Samsung ou Spotify, resolvam/mexam-se !!!!
 
Como se porta esta TV em input lag? É boa para jogar PS4 e afins?
Fiz a mesma questão aqui antes de a comprar e disseram algo abaixo dos 30ms . Comprei para uso exclusivo ps4 e Wii u e estou rendido. Modo game ligado é imenso detalhe e definição , até volto aos outros jogos que já não pegava para ver qualidade de imagem. Tenho a de 40"
 
Vamos resumir.....agora que a Samsung pôs o Netflix a bulir.....esta tv, então para quem a comprou entre 429€-439€, É um espetáculo em preço/qualidade!![emoji4]
 
boas algum conselho no modo game da tv , jogo no modo game por defeito algum conselho na calibração de imagem ?

Sent from my SM-G901F using Tapatalk
 
Boas. Comprei uma Samsung UHD 43JU6060 há uns dois meses atrás e em geral posso dizer que estou satisfeito. Boa qualidade /preço.

Mas agora vem o 'mas'. Quando reproduzo algum vídeo/filme via USB ou DLNA, ou outro método que utilize o descodificador de vídeo da tv, são notórios vários problemas como ghosting (arrastamento de imagem) e judder...

O judder pode ser resolvido com o auto motion, mas este arrastamento de imagem é demasiado acentuado, e gostava de saber se é só na minha tv. Vou deixar um vídeo de 13 segundos que podem baixar à vontade, onde se nota bastante. Segue o link:
https://drive.google.com/uc?export=download&id=0B6_XXFwMVpP1Z3JpTGdFRFJFeVE

Agradecia a quem tivesse este modelo samsung ou semelhante, que testasse o vídeo na sua tv (via USB ou DLNA) e deixasse um comentário a dizer alguma coisa. O efeito de que falo acontece a partir dos 6 segundos.

Obrigado desde já.

NOTA: o video não tem qualquer problema quando reproduzido no PC ou na tv através de HDMI, daí eu achar que é um problema do descodificador de video da tv.
 
Última edição:
O problema não é do descodificador (processamento) de vídeo. Todos esses problemas que referes são inerentes à tecnologia LCD. Calhou-te, infelizmente, uma em que se denotam mais esses mesmos defeitos.

O problema está no painel, não está no processamento de imagem. Provavelmente não notas em HDMI porque tens os pretos ou a gama configurados de forma diferente, sendo que em HDMI ficas com os detalhes mais escuros, ocultando os problemas.
 
Não vejo ghosting nenhum.

Para definição ghosting é

Double images of a TV program, or "ghosting", is a common problem with off-air TV reception in urban areas. Ghosting may be caused by the TV signal being reflected off of a tall building or mountains. Ghosting may also indicate problems with the TV antenna or lead in wire. Reorient your antenna, or install a shielded (coaxial) lead in wire. You may need to install a directional, outdoor antenna.

tvi3.gif


http://cmccord.co.uk/Radio/interference_handbook.htm

O que é impossivel nenhuma emissão digital.


Vejo sim algum judder, mas isso depende das tuas settings e da framerate do conteúdo.
 
Obrigado pelas respostas!

Para ser mais fácil mostrar como eu vejo, filmei a minha tv a reproduzir o vídeo:
https://drive.google.com/file/d/0B6_XXFwMVpP1bHh1LUhod2hBN3c
No vídeo, quando ela puxa o fio acontece aquele efeito de visão dupla/tripla. Acontece o mesmo convosco? É caso para ir trocar a TV? Gostava de saber a vossa opinião.


O problema não é do descodificador (processamento) de vídeo. Todos esses problemas que referes são inerentes à tecnologia LCD. Calhou-te, infelizmente, uma em que se denotam mais esses mesmos defeitos.

O problema está no painel, não está no processamento de imagem. Provavelmente não notas em HDMI porque tens os pretos ou a gama configurados de forma diferente, sendo que em HDMI ficas com os detalhes mais escuros, ocultando os problemas.


Já alterei de tudo nas configuração de imagem, voltei a repor as definições de fábrica e testei várias versões do filme.
Via HDMI dá corretamente, mesmo alterando o brilho e gama no pc e na tv.

Reparei agora que quando faço pause a meio do efeito, a imagem triplicada desaparece gradualmente:
https://drive.google.com/file/d/0B6_XXFwMVpP1dXBKb3JPNHZwM3M
 
Última edição:
Hummmmmmmm.
Realmente (e apesar do que eu escrevi anteriormente estar parcialmente correcto), tens razão. Vendo a tua filmagem parece-me algo relativo ao processamento de imagem.

Quando te referiste a ghosting, pensei que tivesses a falar de um defeito comum dos LCD em que aparecem zonas mais claras provenientes dos leds em algumas partes do painel. Isso que filmaste é mesmo um problema de arrastamento ou algo assim. Já actualizaste para o último firmware oficial (vê o site coreano ou o americano)?

Abraço, vamos lá tentar resolver isso. :)
 
Back
Topo