Artigo/Análise Como ter sinal excelente 4G em zona de pouco sinal

Bem, após algumas pesquisas encontrei algum material, só não sei se será o mais recomendado...

Antena: TRANS-DATA LTE, +-45€ (parece ser a mais universal e compativel)
Modem: Huawei E3372h Mobile 150Mbps Cat4 LTE 4G 3G, +-20€ (microSD e ligação para 2 antenas externas)

Router: não encontro nenhum pequeno e barato, e sem saber se os 4/5 metros de cabo fazem ou não muita diferença, ainda estou indeciso entre montar pen 4G + router no mastro da antena ou só router 4G dentro de casa no fim do cabo de antena.

Li na página 5 que o cabo LMR400 (8€/m) perde 0,22 dbi/m e o LMR200 (5€/m) perde 0,55dbi/m. Não sei qual a qualidade do cabo que tenho por isso deve perder mais do que 0,55dbi/m.
 
Bom dia, desde já obrigado pela excelente partilha!
Será que me pode dizer qual a antena que usou, ao que parece as novas da televes vêm com filtro lte pelo que deduzo e testei, não apanha 4G.
 
Bom dia, desde já obrigado pela excelente partilha!
Será que me pode dizer qual a antena que usou, ao que parece as novas da televes vêm com filtro lte pelo que deduzo e testei, não apanha 4G.
Caso tenha filtro 4G, não conseguiras utilizar para o 4G, porque ela divide a TDT e o 4G para evitar as interferencias.
Mas os filtros normalmente sao removiveis.
 
Obrigado!

Tens essa antena ligada a que router? Notaste diferença na captação de sinal?

Tenho a antena ligada a uma pen banda larga (Huawei e392u-12), que por sua vez liga a um router (TP-Link TL-MR3420 v2.2).
Quando comprei a antena foi para utilizar com a NOS, na altura Optimus Kanguru. E só dispunha de 3.5G. Gostei do resultados.
Atualmente tenho 4G da Vodafone, e recebo sinal de uma antena que se encontra a cerca de 12km de distancia. Tecnicamente, -64db/-70db o que dá cerca de 60/70% de sinal (força do sinal).

Cumps
 
Gostaria que me esclarecessem também, tenho o router da nos (huawei e5172) e já tenho uma antena do género desta (http://*****.com/huo8etr), comprei também um pequeno adaptador para poder ligar essa mesma antena ao router pois as entradas eram incompatíveis. De seguida fui ás configurações do router e mudei de antena interna para antena externa. Acontece que não vejo qualquer diferença com a antena ligada e não acredito que a antena do router vá ter tanta recepção como uma antena de 10dbi, o que estarei a fazer de errado?
 
Gostaria que me esclarecessem também, tenho o router da nos (huawei e5172) e já tenho uma antena do género desta (http://*****.com/huo8etr), comprei também um pequeno adaptador para poder ligar essa mesma antena ao router pois as entradas eram incompatíveis. De seguida fui ás configurações do router e mudei de antena interna para antena externa. Acontece que não vejo qualquer diferença com a antena ligada e não acredito que a antena do router vá ter tanta recepção como uma antena de 10dbi, o que estarei a fazer de errado?

Essa antena é para 3G/4G?

Cumps
 
Pois isso não sei ver, provavelmente é 3g mas nem sequer tinha conhecimento de haver antenas para 4g distintas de 3g

Nem há de ser antena 3G nem 4G. Isso há de ser uma antena WiFi, que funciona nos 2.4GH e 5GHz.
Existem antenas que permitem a frequência 3G e 4G, como também há só para cada tecnologia (3G ou 4G).

Cumps
 
Boas! sou novo nisto dos router 4G por isso tenho algumas duvidas.... Comprei um router 4G Huawei B310 da NOS com um tarifário de 20 megas velocidade. Queria apanhar mais rede 4G, apesar de conseguir velocidades de ate 13 megas ainda nao chegou ao máximo que queria conseguir. Aquilo tem 2 entradas para antena externo mas nao sei que antena devo comprar.
Alguma sugestão que tipo de antena devo comprar e onde poderei comprar? agradeço ajuda :)
 
Boas! sou novo nisto dos router 4G por isso tenho algumas duvidas.... Comprei um router 4G Huawei B310 da NOS com um tarifário de 20 megas velocidade. Queria apanhar mais rede 4G, apesar de conseguir velocidades de ate 13 megas ainda nao chegou ao máximo que queria conseguir. Aquilo tem 2 entradas para antena externo mas nao sei que antena devo comprar.
Alguma sugestão que tipo de antena devo comprar e onde poderei comprar? agradeço ajuda :)

Tenho esta antena acerca de 3/4 anos e estou satisfeito. Já funcionou com a rede 3G da NOS e atualmente esta a com a rede 4G da Vodafone.

Cumps

Cumps
 
Pesquisa no Google por: Antena 4G/3G/GSM: TRANS-DATA LTE KYZ 7.5/8/10

Cumps

Comprei uma antena da Konig (antena-4g3ggsm-com-7-metros-de-cabo-konig-ant-4g10-kn) idêntica a essa para ligar a um E5172 e consigo melhor sinal quando estou no quintal com ela na mão do que quando a ponho num mastro no telhado... :/ O router está configurado para 4G e antena externa. Haverá alguma explicação para isto?
 
Boa tarde a todos,
1º devo dizer, bem hajam todos os que contribuem para ajudar quem, como eu, tem graves problemas de internet, e nomeadamente ao user que criou este post e partilhou a sua preciosa experiência.
Dito isto, já li praticamente as 28 páginas e fiquei confuso em relação a uma solução para a minha situação:
- Tenho neste momento MEO Adsl (12 megas) mas estou a ser roubado (como tantos portugueses) e portanto vou cancelar o serviço;
- A minha opção passa por aderir a Nós fixa 4G ou a Vodafone fixa 4G, sendo que a vodafone é mais barata;
- Pela pesquisa que fiz no Google maps, parece-me que a torre da Nós está mais perto de minha casa, talvez 1km em linha reta;
- Apenas pude testar um hotspot da optimus e descobri que em casa tenho 7/8 megas mas quando coloco fora de casa, virado para a torre da nós mais perto, consigo 15/20 megas;
- O router que ambas as operadoras oferecem é o Huawei E5172 CPE Router.

Então, com tudo isto peço a ajuda dos mais entendidos, sendo que a minha maior confusão é:
- saber se vale a pena investir na antena 4G/3G/GSM: TRANS-DATA LTE KYZ 7.5/8/10, uma vez que o router apenas tem uma entrada de antena, se é melhor comprar outro router e/ou outra antena;
- o que acham, vodafone ou nós?

Muito obrigado pela vossa ajuda.
 
Back
Topo