NOS Tarifário WTF [Ler 1º post]

A Vodafone é a mais eficiente na cobrança! Lá não há benefício algum! Já para não falar da estratégia de cobrar automaticamente a renovação do plafond de internet quando ele acaba. São logo 1,99€ por 100Mb, sendo que muitas das vezes as sms de aviso chegam já depois de terem cobrado. Os meus amigos queixam-se imenso. No WTF pelo menos não temos esse problema.
 
Sim eles enviam a mensagem a dizer que atingímos 100% do plafond de internet e cobram de imediato (ou antes).

"Serás avisado por SMS quando gastares 80% do pacote de MB e quando o esgotares.
"

"Esgotado o pacote de MB, aplica-se a Tarifa Internet Móvel
" ; "podes navegar na internet a partir do teu YORN até 100MB, válidos durante 5 dias, por €1,99."

Pelo menos são honestos. Não sei é como é que há gente que depois vem queixar-se que eles fizeram aquilo que disseram que iam fazer nas condições do tarifário... e continuam na mesma. Se o dinheiro depois volta a entrar na conta da Vodafone, porque é que a empresa se há-de importar?

Claro que quem estiver satisfeito e aceitar estas condições não tem que mudar só por causa dos outros.
 
Já agora no WTF ainda este mês chegou o dia de renovar a mensalidade e não tinha saldo. Disseram que ia ter todas as comunicações até às 14h desse dia. Às 15h ainda fiz chamadas sem qualquer barramento, e às 17h já não tinha chamadas mas a Internet ainda bombava sem sinal de abrandar.

Para ser sincero, não consigo gastar o plafond do WTF. A sério que eu bem tento mas o valor do plafond desce tão lentamente que nunca me aproximo do zero.
 
:o Eu quanto mais tenho, mais gasto! Não digas que bem tentas gastar o plafond e não consegues! Porque não deves ser um "power user". Ou estás a falar exclusivamente durante a promoção dos 10x?
 
Sim eles enviam a mensagem a dizer que atingímos 100% do plafond de internet e cobram de imediato (ou antes).

"Serás avisado por SMS quando gastares 80% do pacote de MB e quando o esgotares.
"

"Esgotado o pacote de MB, aplica-se a Tarifa Internet Móvel
" ; "podes navegar na internet a partir do teu YORN até 100MB, válidos durante 5 dias, por €1,99."

Pelo menos são honestos. Não sei é como é que há gente que depois vem queixar-se que eles fizeram aquilo que disseram que iam fazer nas condições do tarifário... e continuam na mesma. Se o dinheiro depois volta a entrar na conta da Vodafone, porque é que a empresa se há-de importar?

Claro que quem estiver satisfeito e aceitar estas condições não tem que mudar só por causa dos outros.

Eu entendo o porquê das queixas.
Ora vejamos, tenho um plafon de internet de 500Mb, a rede avisa-me que cheguei aos 80% quando gastei 400Mb, informando-me que ainda possuo 100Mb para navegar, e agora tenho duas opções, ou paro de usufruir do 1/5 da net que paguei e tenho direito, ou continuo a navegar de maneira a usufruir do que paguei e sujeito-me a passar o limite e a ser-me cobrados 2 euros por mais 100Mb limitados a uma semana de utilização.
Estamos a falar de uma regra que apenas benefícia a operadora e que a meu ver prejudica o cliente.
Acho que era preferível bloquearem o acesso à Internet findos os 500Mb, enviavam na mesma o sms de aviso dos 80% e voltavam a enviar o sms findo o plafon, criavam um número para o qual o cliente poderia enviar um SMS em que escolhia entre várias opções de plafon extra, acho que era mais justo para o cliente.
Eu compreendo perfeitamente porque existem pessoas que ficam chateadas por esta situação, o dinheiro custa a ganhar e é uma falta de respeito pelos clientes.
 
Também é um incentivo para mudar para tarifários com mais tráfego. Afinal de contas se fizeres 501 megas vais pagar 2 euros sem escolha, que já é mais que o preço de uma semanada do Yorn X 500 mb. Assumindo que fazes um upgrade para o de 1 giga pagas mais 56 cêntimos por semana e tens sempre mais 500 megas de tráfego por mês. Nada a ver com isso de 100 megas apenas por uma semana a 2 euros.

De qualquer forma a operadora devia avisar ao chegar a 100% do tráfego e perguntar se queremos subscrever a tarifa de 1,99 ou alterar para o Yorn X a seguir... não fazer as coisas só em benefício próprio e dar alguma margem ao cliente para decidir.
 
Apercebi—me já há algum tempo que por mais que use a net, quando vejo os meus dados reparado que nunca é descontado. Ontem até downloads de apps fiz da playstore, streaming de video em browser e nada e descontado. Hoje desliguei os dados de manhã a ver se seria de estar com os dados ligados, nao fazia update do saldo. Aconteceu que ficou tudo na mesma. Tenho o saldo todo. Isto tbm acontece convosco? Não é que me incomode[emoji14]

Enviado do meu CHC-U01 através de Tapatalk
 
Também já me aconteceu isso, instalar aplicações da playstore e não descontar tráfego nenhum. Mas a ver vídeos conta qualquer coisa, se bem que para mim não é preocupante eu nunca ando preocupado com o plafond da Internet, os 500 megas rendem muito comigo (Já nem falo dos 5 GB agora).
 
Eu agora ate tenho 20GB por mes e mesmo com os 2GB que é o normal, chega e sobra. Confesso que nunca controlei muito isso.. Mas este mês decidi fazer hotspot de net para um grupo de amigos e por isso é que notei que não me foi descontado nada :)

Enviado do meu CHC-U01 através de Tapatalk
 
Bem mas se nao conta playstore nem browsers... Acho que a wtf passa definitivamente a ser o melhor pacote que alguém pode ter :) Eu uso o waze regularmente em viagens e nem isso me gasta trafego. Confesso que acho estranho

Enviado do meu CHC-U01 através de Tapatalk
 
O wtf sempre foi o melhor pacote.
E para mim e pela minha experiência só peca mesmo pela fraca rede, principalmente indoor.
Já agora, o tráfego do Google Maps também não conta.
 
A zona norte do país está com problemas com antenas por causa do mau tempo. Eu estou a falar precisamente disso. Se tiveram falta de rede acusem-se no chat e eles compensam-vos com 5 euros!
 
Back
Topo