• Constrói o teu computador passo a passo com o Configurador ZWAME. Cola o link no Fórum e obtém ajuda.

Vários Componentes Haswell ou Skylake

JONASBADJORAS

Power Member
1) Qual o orçamento disponível? Quando será feita a compra?
300€

2) PC completo, upgrade ou apenas um/uns componentes?
Board / Cpu / Ram

3) Qual a utilização a que se destina a compra? (apagar o que não se pretende e, no caso de uso variado, indicar a percentagem de relevância)
a) Gaming (1080p)
c) Navegação web / Filmes

5) Como é composto o teu computador actual? (Para os utilizadores terem uma ideia do teu sistema ou se há algo que se deva aproveitar)
Corsair cx500
Asus gtx950 strix
asrock h55m-le( upgrade)
i3 540 @ 4ghz ( upgrade)
2x2gb gskill 1600 cl9 GBRL( upgrade )

6) Vais fazer Overclock?
nao

7) Compra em loja física ou online? (Atenção que não se podem mencionar lojas não patrocinadoras)
Loja

8) Vais pedir para montar o PC na loja?
nao

*

Olá malta, estou um pouco indeciso entre estas duas configurações, tendo em conta a minha gráfica e que jogo gtaV o que é que recomendam?


Processador Intel Core i5 4460 (3.2GHz) Socket 1150 - 184,90€
Motherboard MSI H97M-E35 - 79.90€
=264.80€

ou

Processador Intel Core i5 6500 (3.2GHz) Socket 1151- 214.90€
Motherboard MSI H110M Gaming - 79.90€
=294.80€
 
Troca o i5 6500 pelo 6400 que mesmo assim vai ser mais rápido que o i5 4460 e poupas uns trocos para a RAM. Dessa maneira podes esquecer Haswell a não ser que queiras a aproveitar a RAM que tens.
 
Skylake definitivamente e assim ficas já com DDR4.
i5 6400 -195€
1x 8gb kingston ddr4 2133/2400mhz -40€
Asus h110m-C -70€
~300€ com o código zwame15 na *****
 
Existe uma loja a fazer um bundle MSI Z170A G43 PLUS + 2x4GB DDR4 a 129€

E essa board permite fazer BLCK overclock no i5 6400, e mesmo que não faças é uma melhor board que a H110M-C (E por apenas mais 10€)
 
Olá novamente malta ;D
Já comprei o material:
I5 6400
MSI H110M Gaming
2x4gb Gskill Ripaws V Red 2133mhz
....
e um SSD Crucial BX200 240GB que estava em promoção a 66€ para juntar ao HDD 250Gb que ja tinha xD

Pronto, acho que não volto tão cedo a mexer no pc, com a corsair cx500 e a gtx950 ja faço a festa!
Obrigado pela ajuda, depois dou feedback ;)
 
Como tinha dito, passei por aqui para deixar um feedback!
Nada apontar! Jogo a 1920x1080 e o GTA5 com tudo em high com media de 90-100 fps, min de 75 e max d 150...
No entanto fiquei um pouco de pé atrás depois de ter visto que um i3 6100 que custa menos 60-70€ faz praticamente os mesmo fps e que ate da conta de uma gtx960. Dizem que o meu cpu é mais virado para um r9 380 ou uma gtx970/980...
Se calhar foi falha minha nao ter dito que usaria o pc principalmente para jogos ou ir a net, nao costumo fazer edição de imagem o mais que acontece sera descomprimir ficheiros winrar e nem haverá diferenças lol
Qual é a vossa opinião, tendo em conta o futuro dos jogos e app ?
 
Um i5 pode ser pouco melhor que um i3 6100 de momento mas com o DX12 a tirar melhor partido dos cores físicos extra acho que essa diferença pode ser maior.
Uma coisa é certa, a gente recomendou-te o melhor CPU com o orçamento que tinhas, e um i5 certamente durar-te-á mais tempo que um i3.
Para além disso, se no futuro fizeres upgrade para uma placa gráfica mais potente o i5 acompanhará melhor a gráfica do que um i3.
 
Sim vocês fizeram tudo bem, eu é que podia ter dito mais.
Se tivesses que trocar a gtx950 strix por outra mais ao nível do cpu qual escolhias? gtx960 armor, r9 380 ou esperavas pelas novas gráficas pascal para que a gtx970 baixasse o preço? :P
" isto porque tenho um amigo que estaria interessado em ter uma gtx950 "
 
Mas tu tens necessidade de trocar a placa gráfica? A performance atual não te satisfaz? Tu próprio disseste que estás contente
Nada apontar! Jogo a 1920x1080 e o GTA5 com tudo em high com media de 90-100 fps, min de 75 e max d 150...
Não me parece haver necessidade de upgrade. E quando houver, tens um bom CPU para acompanhar a gráfica. ;)
 
Sim, faz o que o i3 faz e mais ainda em outras coisas. Era mais uma questão de não estar a desperdiçar a performance do i5 face a gráfica que tenho... :)
 
Não te preocupes com isso, o que interessa é estares satisfeito.
Repara que há sempre um componente cuja performance fica "desperdiçada". Nos jogos o que interessa é a placa gráfica trabalhar a 100% e para isso acontecer o CPU na maioria dos casos não vai estar a 100% porque senão estaria a limitar a performance da gráfica.
Regra geral nos jogos nunca vais ter CPU e gráfica a correrem a 100%, há sempre um que limita a performance do outro, mas no fim do dia o que interessa é poderes jogar bem.
 
Não tenho razao de queixa, fiquei foi a matutar se nao tinha sido melhor um i3 6100 + gtx 960 e ainda poupava uns trocos.
Não sei se são boatos, mas li em alguns foruns que o i5 6400 tem alguma vantagem sobre o i3 6100 no que toca ao multiplayer ( GTA5, COD...)

Tendo em conta o sistema que tenho, uma gtx 970 acentava bem? Tinha que mudar a fonte?
 
Duma 950 para 970 ainda é um salto alto (em termos de performance), se tas contente com a 950 vais desperdiçar dinheiro?
 
Não sei se são boatos, mas li em alguns foruns que o i5 6400 tem alguma vantagem sobre o i3 6100 no que toca ao multiplayer ( GTA5, COD...)
É verdade, multiplayer exige mais carga no CPU.
Ainda não percebo porque é que queres mudar se estás satisfeito com o PC. Estás a arranjar um problema onde ele não existe...
 
Como tinha dito, passei por aqui para deixar um feedback!
Nada apontar! Jogo a 1920x1080 e o GTA5 com tudo em high com media de 90-100 fps, min de 75 e max d 150...
No entanto fiquei um pouco de pé atrás depois de ter visto que um i3 6100 que custa menos 60-70€ faz praticamente os mesmo fps e que ate da conta de uma gtx960. Dizem que o meu cpu é mais virado para um r9 380 ou uma gtx970/980...
Se calhar foi falha minha nao ter dito que usaria o pc principalmente para jogos ou ir a net, nao costumo fazer edição de imagem o mais que acontece sera descomprimir ficheiros winrar e nem haverá diferenças lol
Qual é a vossa opinião, tendo em conta o futuro dos jogos e app ?


O numero de frames é apenas metade da historia, tu sentes esse jogo muitooooo suave porque os frame times são baixinhos, e aqui sim é que conta a historia. Os i3 s~sao cpu´s de web browsing e pouco mais, jogos como esse pedem por um quad puro.

Mentalizem-se que i3 não prestam para jogos pesados. Não estejas arrependido, fizeste muito bem ir buscar o i5.

Desafio-te a veres frames times em jogos como esse entre um i3 e um i5.

O pessoal só olha para nº frames no ecrã quando isso não interessa puto para a verdadeira historia do que esta a acontecer.
 
Desafio-te a veres frames times em jogos como esse entre um i3 e um i5.
And so? Até com uma Titan X se aguenta bem a nível de frametime, raramente vês dips, mas claro que com uma fluidez um pouco inferior. (minuto 3:50).
Com uma 380 ou 960 então, onde o bottleneck está na gráfica, onde é que um i3 não presta? Podes-me dar testes a prová-lo?
 
Os frame times são miseráveis nos i3, mete dó ver aquelas linhas tremidas daquela maneira. E como podes ver as memórias têm impacto nos cenários certos.

Eu não preciso de provar nada pois os testes faço os eu para meu próprio conhecimento. Eu não ando na net à procura de nada, eu meto mãos à obra. Antes de falar já sei o que acontece na prática.

Por mim podes continuar a recomendar i3 que não me faz diferença nenhuma, o dinheiro não é meu por isso é igual ao litro, triste é ver users como o outro da outra vez "não sei se te lembras" a dizer que comprou a configuração à pouco tempo a pensar que era uma coisa é depois não correspondeu bem às espectativas.
 
Tenho um i3 4330 na maquina secundaria e segura perfeitamente uma R9 270x em qualquer jogo que lhe atire. Os i3 nâo comprometem em nada no que toca a graficas mid-range.
 
É porque não sabes o que são linhas flat de renderização e suavidade máxima em qualquer situação.

Desafio te a jogares bf4 Shangai em full 64 server no meio da confusão e vês o que realmente acontece. Mas abre o perfoverlay.

Não chores a seguir.

Se gostares de fps, saca o planetside 2 na steam que é gratuito, e depois vai para o meio da confusão para sentires o teu i3 a guinchar e a pedir socorro.
 
Back
Topo