Multiplataforma The Witcher 3 (CD Projekt RED)

Eu vejo o pessoal a falar da escolha das armas e armaduras e não sei se as ando a escolher bem. O único ponto que tenho em conta é mesmo ver se tem mais damage ou mais armor. Desde que me apareça o valor a "+verde" troco logo.
 
Última edição:
Eu vejo o pessoal a falar da escolha das armas e armaduras e não sei se as ando a escolher bem. O único ponto que tenho em conta é mesmo ver se tem mais damage ou mais armor. Desde que me apareça o valor a "+verde" troco logo.

Safas-te bem apenas sabendo jogar e não ligando muito a isso. O jogo é fácil. Apenas precisas prestar atenção aos buffs que o gear dá caso queiras ser mesmo o Witcher eficaz.
 
O boss está sempre a ganhar vida
Há uma bomb/potion (agora não tenho a certeza) para quebrar esse efeito, mas também não é absolutamente necessária. Como em muitos casos, o teu melhor amigo é a velocidade e destreza do Geralt. Enfia um par de ataques, faz side-step/roll, volta a atacar rapidamente, side-step/roll, repeat. Normalmente, o side-step é melhor solução nos combates porque te mantêm perto do adversário e dá para fugir da maior parte dos ataques (mesmo que tenhas de fazer dois). Noutros, até porque há inimigos de grande porte ou com AoE's, o roll é mais adequado.

Uma boa solução defensiva no meio disso é tentar manter o Quen como emergência no caso de apanhares no lombo :D E mantem o olho no lore para ver o que podes fazer para fragilizar os adversários (signs, bombs, potions, time of day, etc). Ir preparado é mais de metade do trabalho.
 
Depois de uns bons meses sem tocar no jogo (desde que o tinha acabado, ainda antes de sair o Hearts of Stone) decidi comprar o season pass e voltar a pegar nisto. E novamente agarrado ao jogo xD.

Essa do tal castelo, que eram ruínas já fiz. Agora estou preso é na Wild at Heart. O boss está sempre a ganhar vida, e eu só estou no nível 3 e não o consigo derrotar.
fiz à pouco esse boss, e sim, não foi fácil. Era muito attack and run. Ao fim de pouco tempo, habituas-te aos padrões de ataque dele. Também faz pouco dano.

Há uma bomb/potion (agora não tenho a certeza) para quebrar esse efeito, mas também não é absolutamente necessária. Como em muitos casos, o teu melhor amigo é a velocidade e destreza do Geralt. Enfia um par de ataques, faz side-step/roll, volta a atacar rapidamente, side-step/roll, repeat. Normalmente, o side-step é melhor solução nos combates porque te mantêm perto do adversário e dá para fugir da maior parte dos ataques (mesmo que tenhas de fazer dois). Noutros, até porque há inimigos de grande porte ou com AoE's, o roll é mais adequado.

Uma boa solução defensiva no meio disso é tentar manter o Quen como emergência no caso de apanhares no lombo :D E mantem o olho no lore para ver o que podes fazer para fragilizar os adversários (signs, bombs, potions, time of day, etc). Ir preparado é mais de metade do trabalho.
Eu usei a bomb (nao me recordo do nome) que bloqueia Magic Powers inimigos, acreditando que fazia algo. No entanto, fazia-me drain à mesma, e o mesmo dano. Gostei foi que fosse a 1º boss battle que Signs eram completa e totalmente inuteis (não uso Quen por questões de dificuldade, e Igni fazia um dano irrisório).

E foi também o monstro/inimigo mais "impressão" me meteu visualmente nos ultimos anos, puro Knightmare Fuel...

Questão sobre o Gear: Só se encontra o Ofieri e o Viper gear? São os unicos sets que encontrei no DLC (estou em nivel 38, pelo que começei a usar o Ofieri). E a nível de espadas, não encontrei nenhumas melhores que as do Wolf Set que tinha.
 
Dat cosplay...

aqgx0brw6gqshfnxpltn.jpg


Mais aqui. Mas atenção, NSFW.
 
Nem vale a pena eu tentar derrotar o gajo, não tenho bombas e o dano que dou é muito fraco. Vou fazer mais missões e evoluir mais e voltar aqui mais à frente.
 
Depois de ter jogado poucas horas ainda, devo dizer que não estou a achar este jogo nada de mais! Sempre disse que os RPGs são todos iguais, e este é como os outros. Vou a um sítio encontro o José que lhe queimaram a casa e preciso de encontrar quem lhe fez isso, pelo caminho encontro a Maria que perdeu os irmãos e tenho de os encontrar. Depois disto vou para a missão principal e encontro o Carlos que perdeu as chaves de casa. Resumindo, sou um moço dos recados! Ao menos ainda não encontrei uma side quest em que me mandam apanhar flores ou recolher o rebanho de alguém.
Toda gente me disse o mesmo, que este Witcher 3 era diferente dos outros RPGs, mas afinal é diferente no quê?
Ok, aqui andamos sozinhos e sem um party e só controlamos uma personagem, isso é porreiro.
A história principal por acaso estou a achar interessante.

Quanto à jogabilidade, andar a cavalo devia ser mais fácil e haver uma tecla para saltar objectos. Às vezes vou a cavalo e ele manda-se contra os obstáculos e nem se quer salta aquilo, até o Red Dead Redemption é bem melhor que isto nesse aspecto.
O sistema de combate gostei bastante, para escolher a Magia o tempo em vez de parar fica mais lento o que é bom, e não existe Mana para gastar, ou seja dá para usar as vezes que quisermos num combate. E os ataques com a espada estão simples e muito bons.

Depois, isto sendo um RPG é preciso ter atenção aos diálogos e tenho as legendas ligadas para poder entender melhor as frases, mas as legendas são minúsculas.
Outro aspecto que me deixa um bocado triste com a CD Projekt Red, visto que é uma empresa que dá imenso valor ao consumidor. Oferecem vários DLC's, no jogo vem um cartão a agradecer aos fãs e jogadores por terem comprado e jogo e etc. Mas acho uma falha tremenda o facto de a versão EU não ter se quer legendas em PT-BR, já nem digo PT-PT. E a versão US além de legendas tem a opção de se jogar em Brasileiro. Custava assim tanto meterem pelo menos legendas na versão EU? Dão-se ao trabalho de traduzir jogos para brasileiro quando os jogos no Brasil custam um balúrdio e é só pirataria por causa disso.

O que mais adorei até agora foi o jogo de cartas Gwent, mal joguei a primeira vez entendi como se jogava e fiz logo 4 partidas seguidas. Adorei mesmo o jogo, ao ponto de ver se consigo arranjar o Hearts of Stone físico para conseguir ter essas cartas e estou a pensar em comprar o novo DLC físico para ter estes decks também. Digamos que fui viciado em Magic quando era puto.

Resumindo, não quero com isto dizer que o jogo seja mau, mas sempre disse que RPGs não eram para mim e tenho muita gente com o mesmo pensamento do que eu mas que sempre disseram que este era diferente.
Pois ... como te tínhamos avisado antes senão gostas de rpg este jogo por muito bom que seja não é para ti e ponto final.

Todos já cometemos o erro de comprar algo que se fala muito bem mas não é o nosso estilo, mas ainda assim as vezes acontece lol

O único ponto mais fraco do jogo e o combate mas mesmo assim o mundo está fenomenal e devia ser caso de estudo para qualquer companhia que fizesse um jogo lol

Estou ansioso para a nova expansão. Vai vir na altura que acabo o uncharted 4 por isso é mesmo a manter o nível de qualidade lol
 
Última edição:
Eu já estou a gostar mais um bocado do jogo, mas ainda assim não acho uma masterpiece. Talvez por não ser um amante de RPGs.

Uma coisa que gosto no jogo é que sempre que começo a jogar, dá um resumo da história do que fiz até agora. Assim uma pessoa não se perde no que já fez.
 
Eu já estou a gostar mais um bocado do jogo, mas ainda assim não acho uma masterpiece. Talvez por não ser um amante de RPGs.

Uma coisa que gosto no jogo é que sempre que começo a jogar, dá um resumo da história do que fiz até agora. Assim uma pessoa não se perde no que já fez.

Snake, partilho esta imagem. Espero que ajude a gostares mais do jogo :p

BpbkN-MIMAAuzYj.png
 
@shenizian Obrigado. AHAHAH. Mas são jogos e personagens muito diferentes.


Uma coisa que reparei neste Witcher 3 foi que o Geralt devia trabalhar no C.S.I., o gajo mete o Horatio num bolso mais pequeno :lol:
 
Eu já estou a gostar mais um bocado do jogo, mas ainda assim não acho uma masterpiece. Talvez por não ser um amante de RPGs.

Uma coisa que gosto no jogo é que sempre que começo a jogar, dá um resumo da história do que fiz até agora. Assim uma pessoa não se perde no que já fez.
Eu percebo bem o que dizes, eu nunca joguei metal gear apesar de ter muita curiosidade relativamente a história e personagens mas o facto de ser stealth não ajuda em nada visto ser do que menos gosto em jogos, outro exemplo e dark souls e jogos do género se bem que tenho aqui o bloodborn emprestado para algum dia uma hipótese.

BTW esse trailer esta awesome como sempre ... let the hunt begin
 
Comecei a jogar isto numa conta nova(já o tinha passado na minha conta pt), incrível como se perde horas a explorar, olhar a paisagem, etc mesmo quando já se conhece o jogo.
 
The Witcher III: Blood & Wine Reviews

the_witcher_3_blood_and_wine_expansion_art_1.jpg


OpenCritic: 92


Gamepressure - 10

So what’s the final verdict about the second expansion to Witcher 3? Blood and Wine is an adventure spanning many hours during which we'll get even more of what we’re already familiar with and a couple of new things thrown in the mix. Those of you who thought that Hearts of Stone had too much talk and too little action will be pleased this time. At the same time, those who praised the consistency of the plot and the unusual approach to the narrative in the adventure starring Master Mirror can rest assured that this story is just as unusual. Every story, however, must come to an end, and I can say without a hint of doubt that this ending is satisfying in every respect.


Twinfinite - 5/5
To spend my final moments here was quite fitting – the darkness laying just beneath a dazzling surface, the vast threads meeting to create either your happy ending or your bittersweet reminders, and the adventures small and large that led there. It has been a life well lived, and if there are to be no more adventures, then a villa in Toussaint doesn’t sound like such a bad idea.

PC Gamer - 94
Frankly if one of these expansions came out every year I'd still be playing The Witcher 3 in 2020. However, this is a fine end. Fantasy RPGs like this offer us the chance to walk through the pages of pulp fantasy fiction, to stand opposite the witches, wizards and wights of those stories. Even if we can't form our own words, or ultimately greatly affect the stories they tell, the semblance is powerful enough. Even in its immutable, heavily cutscene-driven form, The Witcher 3: Blood and Wine is an accomplished piece of genre fiction with some characters I'll come to miss. Pour a goblet of the red stuff and join them, you won't be disappointed.


Destructoid - 9
However many little nagging issues I have with Wild Hunt (the combat is still a bit too simplistic), Blood and Wine is the best The Witcher has ever been since the first game. I came in merely expecting a bigger Hearts of Stone, but ended up getting something more expansive in nearly every sense of the word.


Shacknews - 9
Overall Blood and Wine is an excellent addition to the Witcher 3 universe. The new enemies, redesigned UI, and exceptionally well-crafted new land to explore are all pluses in my book. The main questline introduced for the expansion is intriguing, and gives much more insight into the world that Geralt has spent his life adventuring through. In the final moments CDPR brings everything together to really help the player’s impact on the world feel more real, and it’s something that very few developers have ever managed to really accomplish.


Videogamer - 9
Arguably, Blood & Wine is just more Witcher 3, but it goes to great lengths to distinguish itself. Tonally, as mentioned, but visually too. Golden sun-kissed vegetation, a glistening river and a pointy fairytale castle right in the middle are the first things you see in Toussaint. It’s a glorious image, and fitting one for a character who is being put out to pasture. That he’s given the opportunity to take the piss out of aristocratic fools, take their money for fixing their stupid problems and, now, head back to his vineyard for a kip, is everything I wanted for him at the end of his journey. There is wit and wisdom here that was always detectable in The Witcher games, but never quite so accomplished as it is in these, his final hours.


Gamesradar - 4.5/5
Blood and Wine isn't really concerned with reinvention, though. Like its wandering hero, The Witcher 3 may be set in its ways, but it's really good at what it does - in The Witcher's case, that means providing a captivating world to explore, well-thought-out and morally ambiguous scenarios to quest through, and countless beasts to slay. It may be Geralt of Rivia's last video game outing, but this final expansion is a hell of a way to go.


Eurogamer - "Essential"
The lack of upgrades on offer may be disappointing, but the vineyard is nonetheless a great tone setter for Blood and Wine. It creates the sense that Geralt's time as a Witcher (and our time with Geralt) is drawing to a close; that there may soon come a time when he puts down the sword and adopts a quieter lifestyle. It's a tone that resonates throughout the expansion, maintaining a sense of poignancy and reflection in a region of pomp and excess. All in all, Blood and Wine is a fitting swansong for The Witcher 3. It's a playful goodbye, but also a testament to what made the series so good in the first place. It brings a vibrant new perspective to the world of The Witcher while remaining true to the gritty, medieval P.I gameplay that made it great in the first place. It's an emotional yet mirthful fairytale; one every Witcher fan ought to experience.


Rock, Paper, Shotgun
Much like Mass Effect III’s wonderful Citadel expansion, this last outing is as much a victory lap, to remind us of the good times and end in the right spirit. There’s a moment in both games, where the characters seem to step out of themselves, just briefly – Shepard to look at the Normandy and state that it’s been one hell of a ride, even if chronologically she hasn’t fought the final boss yet. She’s talking to her crew, and we’re included because we’re part of it. In Blood and Wine, it’s a more understated moment. A simple glance through the screen from an old man who’s literally seen everything – a look of respect, of gratitude, of recognition. Something ends, something begins.
 
Eu só joguei o jogo base mas quero ir buscar o season pass para jogar ambas as expansões, quando voltar ao jogo as quests e tudo mais que me aparecerão serão distintas das demais com algum íconezito ou algo do género para uma pessoa as poder distinguir?
 
Eu só joguei o jogo base mas quero ir buscar o season pass para jogar ambas as expansões, quando voltar ao jogo as quests e tudo mais que me aparecerão serão distintas das demais com algum íconezito ou algo do género para uma pessoa as poder distinguir?
sim exacto, pelo menos com a expansao anterior as missoes dela apareciam com o icone da expansao
 
Back
Topo