Boas pessoal
Já não metia nada aqui algum tempo mas deixo agora alguns dos meus últimos trabalhos
1- Exercício de cabelo usando apenas o default hair and fur do max sem mais nenhum plugin especifico para cabelo (tirando o render feito em vray). O objectivo era demonstrar aos alunos como preparar rapidamente um penteado simples. No fim dou os ficheiros ao pessoal da turma para eles poderem brincar e testar.
2 - Um teste de cabelo mais complexo, para testar controlar cabelo comprido e padrões como tranças.
Devido as limitações do Hair & Fur do 3ds a seguir splines com muitos vertices, aqui tive que usar o Ornatrix. Programa bastante "catita" e com bastantes opções para controlar o cabelo. Usei isto também para exemplificar aos alunos estas técnicas (é sempre mais fácil quando todos podem ver os resultados finais e testar eles mesmos).
Referencias usando a minha miuda como modelo. Obrigado pela ajuda e paciencia
processo
3- Projecto que fiz na produtora de uma animação para introdução dos filmes antes do cinema (cerca de 1m). O nosso tempo de execução era mesmo muito muito curto mas foi uma experiencia engraçada, principalmente pela dimensão que o projecto ja tinha para a equipa, e porque permitiu-me trabalhar com alguns colegas que admiro como o Rui Louro, e pela primeira vez trabalhar com antigos alunos que treinei, que foram contratados para o projecto, e portaram como gente ja muito batida. Really proud :')
Eu era um dos artista seniores responsável pelo Ambiente do Wild West, supervisão do ambiente da gruta, e configuração de render de todos os ambientes (menos o do Espaço, que foi uma equipa aparte).
Client: ZAP Cinemas;
Production Company: Até ao Fim do Mundo
Producer: Irina Calado
2D Artists: André Peixoto, Bruno Henriques
3D Artists: David Dias, Rui Louro, Diogo Moniz, André Demétrio, Pedro Costa
3D Animator: Rui Louro
e uma foto com parte da equipa
"Our small and great "crew" at production with some former students in it, mine and from the great Rui Louro (learning a lot a tricks and tips just seeing this guy work!). Just a year ago they were finalist students (and driving me nuts) and now they're working (and rocking!!) by my side!
Pretty amazing to think that we have a small role in the career of some portuguese CG Artists of this new generation . Man, I feel old..."
Também criei (finalmente...) uma pagina de Artstation onde mostro alguns trabalhos e descrevo alguns processos de trabalho, como os do cabelo, que podem ver ai, está em inglês mas acho que todos percebem, mas caso tenham algum questão mais tecnica perguntem a vontade. Ainda não têm muita coisa mas todos os comentários e criticas são bem vindos
https://www.artstation.com/artist/double-d
Espero que curtam
Abraços
David
Já não metia nada aqui algum tempo mas deixo agora alguns dos meus últimos trabalhos
1- Exercício de cabelo usando apenas o default hair and fur do max sem mais nenhum plugin especifico para cabelo (tirando o render feito em vray). O objectivo era demonstrar aos alunos como preparar rapidamente um penteado simples. No fim dou os ficheiros ao pessoal da turma para eles poderem brincar e testar.
2 - Um teste de cabelo mais complexo, para testar controlar cabelo comprido e padrões como tranças.
Devido as limitações do Hair & Fur do 3ds a seguir splines com muitos vertices, aqui tive que usar o Ornatrix. Programa bastante "catita" e com bastantes opções para controlar o cabelo. Usei isto também para exemplificar aos alunos estas técnicas (é sempre mais fácil quando todos podem ver os resultados finais e testar eles mesmos).
Referencias usando a minha miuda como modelo. Obrigado pela ajuda e paciencia
processo
3- Projecto que fiz na produtora de uma animação para introdução dos filmes antes do cinema (cerca de 1m). O nosso tempo de execução era mesmo muito muito curto mas foi uma experiencia engraçada, principalmente pela dimensão que o projecto ja tinha para a equipa, e porque permitiu-me trabalhar com alguns colegas que admiro como o Rui Louro, e pela primeira vez trabalhar com antigos alunos que treinei, que foram contratados para o projecto, e portaram como gente ja muito batida. Really proud :')
Eu era um dos artista seniores responsável pelo Ambiente do Wild West, supervisão do ambiente da gruta, e configuração de render de todos os ambientes (menos o do Espaço, que foi uma equipa aparte).
Client: ZAP Cinemas;
Production Company: Até ao Fim do Mundo
Producer: Irina Calado
2D Artists: André Peixoto, Bruno Henriques
3D Artists: David Dias, Rui Louro, Diogo Moniz, André Demétrio, Pedro Costa
3D Animator: Rui Louro
e uma foto com parte da equipa
"Our small and great "crew" at production with some former students in it, mine and from the great Rui Louro (learning a lot a tricks and tips just seeing this guy work!). Just a year ago they were finalist students (and driving me nuts) and now they're working (and rocking!!) by my side!
Pretty amazing to think that we have a small role in the career of some portuguese CG Artists of this new generation . Man, I feel old..."
Também criei (finalmente...) uma pagina de Artstation onde mostro alguns trabalhos e descrevo alguns processos de trabalho, como os do cabelo, que podem ver ai, está em inglês mas acho que todos percebem, mas caso tenham algum questão mais tecnica perguntem a vontade. Ainda não têm muita coisa mas todos os comentários e criticas são bem vindos
https://www.artstation.com/artist/double-d
Espero que curtam
Abraços
David
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